nine

3.1K 192 94
                                    

Por mais que eu já tenha meio que não pensado mais tanto em Pedri, digamos assim, meu coração ainda batia por ele. Eu ainda queria abraçá-lo e beijá-lo. Mas eu tentava manter a calma.

-Então diga logo o que você quer - digo o mais seco possível, mas Pedri me conhece o suficiente pra saber que isso nunca funciona, principalmente porque estou olhando pro chão.

-Gavi, não tenta se fazer de durão. Não combina com você.

-Eu só tô tentando te esquecer. Você deveria fazer o mesmo.

-Eu não vou fazer isso. Eu quero voltar a falar com você como antigamente.

-Eu não acho que isso vai ser possível.

-Claro que vai! Nós somos o Pedri e o Gavi. Os inseparáveis, lembra? - ele diz me fazendo lembrar do nosso apelido de dupla de super-heróis que tínhamos na infância, me fazendo soltar uma leve risada - Viu? Você se lembra!

-Isso já foi a muito tempo. E na época eu não era apaixonado por você. Éramos só os melhores amigos do mundo.

-Gavi...

-É melhor nós dois seguirmos caminhos diferentes. Você e a Gaby estão bem próximos. Vocês fazem um ótimo casal.

-Nós não somos um casal.

-Mas deveriam ser. As coisas deveriam ser assim.

-Não, não deveria - ele diz, insistente.

-Por que é que você insiste tanto nisso? - pergunto em um tom mais alto do que deveria.

-PORQUE EU TE AMO! - ele grita, fazendo eu olhar nos seus olhos castanhos, que já estão cheios de lágrimas - Eu te amo, Gavi! E não é um amor só de amigo. É mais do que isso - e agora eu me permito chorar depois de ficar segurando por todo esse tempo.

-Pedri, para de brincar assim com meus sentimentos - ele se aproxima de mim.

-Eu não estou brincando. Eu realmente te amo.

-Mas...

-Olha... - ele começa - Eu sempre senti algo especial por você, mas eu achei que era coisa de melhor amigo. Você entende isso - eu assinto - Mas quando nós estávamos no nono ano, e uma menina da nossa sala veio me dizer que que queria ficar com você e me pediu para perguntar se você tava afim, eu quase explodi de raiva. Eu não queria que ninguém namorasse você, queria você só pra mim.

Eu dou uma leve risada imaginando isso. Talvez eu até saiba quem é essa menina. Ela vivia no meu pé, e se mudou para Portugal.

-Enfim - ele continua - Na época, eu desconfiava que estava gostando de você como mais do que um amigo, mas como eu não entendia nada sobre sentimentos, e nisso eu sou bem mais lerdo que você, eu perguntei pra Gaby como era gostar de alguém, e ela me respondeu. Que eu queria sempre ficar com a pessoa, que eu me preocupava mais do que deveria, que eu sentia ciúmes de outras pessoas perto dela... enfim - nós estamos sentados no chão.

-Nessa época a Gaby já gostava de você, não é?

-Sim, sim, e foi nesse momento que ela se declarou pra mim. Ela disse "eu sei disso porque gosto de você". E eu fiquei completamente sem reação. Eu entendi na hora que ela achava que eu estava meio que me declarando pra ela.

-E deixa eu adivinhar, você inventou alguma desculpa muito esfarrapada.

-Na verdade, eu meio que travei e só disse um "valeu" e fui embora. E por incrível que pareça, ela continuou sendo a mesma comigo. Eu sei que ela ficou meio envergonhada, e eu também fiquei por não saber reagir, mas nossa amizade continuou quase igual.

Meu Melhor Amigo - ᴳᵃᵈʳⁱWhere stories live. Discover now