01. Madame Bovary

44 8 26
                                    

"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz." - Fiódor Dostoiévski.

𖣴

Park Sunghoon conhecia muito pouco do mundo.

Sua mãe era muito rígida e protetora, portanto, tanto ele como sua irmã caçula, Sooyoon, haviam sido educados em casa pelos melhores tutores do leste estadunidense. Sunghoon não sabia do que sua progenitora tinha tanto receio, mas não questionava suas escolhas. Talvez o mundo fosse realmente tão perigoso quanto ela fazia parecer ser...

Além dos estudos, seu conhecimento era limitado à leitura de livros e alguns poucos jornais ㅡ através deles, os irmãos de idades semelhantes, desvendavam o globo. A única queixa dos Park era em relação a insistência dos jornalistas em retratar quase exclusivamente tópicos políticos em suas manchetes que tendiam ao sensacionalismo ㅡ chegava a ser um pouco entediante.

Por outro lado, havia Park Jongseong... O filho do segundo marido de sua mãe, já havia feito alguns pares de viagens mesmo com a desaprovação ferrenha de sua madrasta. Após passar dois anos inteiros recebendo treinamento militar, não havia nada que realmente pudesse impedí-lo de fazer o que queria. Era um espírito selvagem o qual ele guardava entre suas entranhas.

Jay ㅡ como sempre fora comumente apelidado ㅡ era um cara grande e forte que não parecia ter temor a absolutamente nada. Seu pai, é claro, possuia grandes planos para o mesmo, o que era um peso crescente sobre seus ombros.

Os três tinham uma dinâmica muito bem definida: eram como os irmãos da mitologia greco-romana, Marte, Vênus e Minerva. Sooyoon era como Minerva, a deusa da sabedoria já que dos três ela era a que mais tinha juízo, isso sem falar de seus ideais bastante diplomáticos. Sunghoon era Vênus, por sua personalidade amável além de ser conhecido como o irmão mais bonito. Já Jongseong era Marte, o deus da guerra, por motivos óbvios: ele era quem havia sobrado... Mas no fundo, os dois tinham lá suas semelhanças.

Assim que Sooyoon completou seus 18 anos, sua sina fora traçada pelos pais: ela teria de se casar. Pelo bem de sua família, pela ganância de seu pai, pelo seu próprio futuro... cada um via aquilo sob uma ótica diferente, apesar do fato de sua família estar indo a falência, ser irrefutável.

De todo modo, ela não podia dizer que havia detestado. A ideia de noivar um rapaz que carregava sangue da realeza italiana parecia o tipo de coisa que ela somente veria em algum livro de romance. Seu único receio era o de acabar não gostando do homem a quem havia sido prometida.

Felizmente ㅡ ou não ㅡ suas dúvidas seriam sanadas muito em breve. O tempo se passou e a viagem para a Europa estava marcada para o mês seguinte; toda a família já fazia os preparativos para embarcar no "Brumas do oceano", o navio alvo e pomposo que pertencia a frota mais rápida de que já havia se ouvido falar.

As semanas de preparação para deixar a América pareceram se estender como meses. Todos estavam na expectativa dos acontecimentos seguintes, mas cada um com seu motivo particular, é claro.

Jongseong não gostava de mudanças, e todo aquele processo o estava deixando exausto mentalmente. Ele estava contando os segundos para que tudo aquilo acabasse logo. Já a caçula, Sooyoon, estava curiosa sobre seu futuro noivo, sua família, sua aparência, onde vivia, como vivia, do que gostava, do que não gostava... Esses pensamentos ela compartilhava somente com seu meio irmão Park Sunghoon, o único que parecia entendê-la verdadeiramente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 11 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Venus as a boy • ENHYPENWhere stories live. Discover now