🌌 CAPÍTULO 12 🌌

259 25 4
                                    

VOTEM
Narradora Pov's

— A guerra é iminente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— A guerra é iminente. - disse Visenya ao Entalhador. - Meus avós me contaram que você tem... dons potencialmente úteis no campo de batalha.

— Em troca de um preço. - ponderou o Entalhador.

— Razoável. - replicou Cassian.

O Entalhador observou a cela.

— E acha que eu quero... voltar.

— Não quer ? - perguntou Feyre.

O Entalhador cruzou as pernas.

— O lugar de onde viemos... Não acredito que seja nada além de poeira flutuando por uma planície agora. Aquela Deusa do Caos e da Morte, o destruiu. Não há casa para a qual voltar. Não uma que eu deseje.

Pois se ele estava ali antes ainda de Amren ter chegado... Dezenas de milhares de anos... talvez mais tempo.

— Então, talvez a melhora de suas... condições de habitação seja atrativa se é neste mundo que deseja ficar. - disse Feyre.

Visenya ri.

— Esta cela, Quebradora da Maldição, é onde desejo estar. - o  Entalhador alisou a terra ao lado. - Acha que deixei que me aprisionassem sem um bom motivo ?

O corpo inteiro de Cassian pareceu se mover... pareceu ficar ciente e concentrado. Pronto para ir para longe dali.

O entalhador traçou três círculos entrecruzados na terra.

— Já conheceu minha irmã, minha gêmea. A Tecelã, como agora a chama. Eu a conheci como Stryga. Ela e nosso irmão mais velho, Koschei. Como eles se deliciaram com este mundo quando caímos aqui. Como aqueles antigos feéricos os temiam e adoravam. Se eu fosse mais corajoso, poderia ter ganhado tempo, esperado seu poder se dissipar, até que aquela antiga amazona Dragoniana enganasse Stryga para que diminuísse o seu poder e acabasse confinada ao Meio, Koschei também, limitado e preso a seu pequeno lago no continente. Tudo antes de Prythian, antes que a terra fosse escavada e qualquer Grão-Feérico fosse coroado. Durante a Primrira Era Dragoniana.

Ficaram em silêncio, não ousaraminterromper.

— Inteligente, aquela amazona Dragoniana. Sua linhagem se foi há muito tempo. - Entalhador sorriu, talvez um pouco deprimido. - Minha Grã-Senhora, - ele se refere a Visenya. - com certeza lembra do nome dela. E eu também. Teria sido minha salvação, caso eu não tivesse feito minha escolha muito antes de ela andar sobre esta terra. Ela não conseguiu matá-los no final, eram fortes demais, para ela. Só puderam ser contidos. - o Entalhador passou a mão sobre os círculos que desenhara, apagando-os completamente. - Eu sabia disso muito antes de ela os prender, e me incumbi de encontrar um lugar aqui.

— Para poupar o mundo de você ? - perguntou Cassian, franzindo a cabeça.

Os olhos do Entalhador queimavam, como a mais quente das chamas.

CORTE DE FOGO E SANGUEWhere stories live. Discover now