Terrified

162 20 28
                                    

Penúltimo capítulo!
•••

Amity não perdeu tempo em contar para Boscha tudo sobre sua interação com Maya St. Louis na fila das bebidas.

— O que você acha que ela quis dizer com isso? — Amity perguntou pela terceira vez desde que ela havia se sentado ao lado da melhor amiga.

— Acho que ela quis dizer que a Luz está a fim de você. — Boscha respondeu, também pela terceira vez. — E o surto da Luz foi porque ela ficou com medo por estar a fim de você.

Boscha a empurrou levemente.

— Parabéns, você conseguiu assustar a mulher mais durona do campus.

O comentário provocou apenas um sorriso amarelo em Amity e Boscha pôde ver que sua melhor amiga estava pensando muito sobre o assunto, o conflito interno estampado em seu rosto. Amity estava se permitindo ter esperança ou deixaria que seu coração fosse ainda mais partido?

Para tentar distraí-la, Boscha conseguiu convencer Amity a participar de um jogo de beisebol na praia. Amity era a melhor amiga de Boscha há tempo suficiente para que a outra mulher soubesse que despertar a natureza competitiva da mais velha seria uma bela maneira de impedir que a futura advogada ficasse pensando demais nas coisas, mesmo que fosse por alguns minutos. Na maioria das vezes, parecia funcionar. O vinco no meio da testa de Amity desde que ela havia voltado com as bebidas tinha diminuído e a futura advogada estava sorrindo. O sorriso não chegava aos seus olhos, mas Boscha considerava aquilo como uma vitória.

Boscha não estava planejando intervir na situação de Amity e Luz. Ela fazia questão de ficar fora dos relacionamentos de outras pessoas, preferindo oferecer apoio moral a uma distância segura. Mas algo sobre ver como Amity havia ficado tão desanimada, fez Boscha pensar que talvez ela devesse intervir. Talvez ela pudesse dar a sua amiga o empurrão que Amity tão claramente precisava.

O pensamento de Boscha foi solidificado quando ela notou a presença de Luz Noceda na água com Vee, Masha e Maya. Um plano logo se formou na mente de Boscha. Um que deixaria Willow orgulhosa.

Boscha teve que esperar até que Amity estivesse no lugar certo antes de colocar seu plano em ação.

— É melhor você se preparar para perder, Blight! — Ela gritou, girando o bastão em uma das mãos e lançando um sorriso arrogante para Amity.

A futura advogada arqueou uma sobrancelha em troca, dando alguns passos para frente antes de colocar as mãos em concha em volta da boca e responder:

— Pode vir com tudo, Müller!

Boscha balançou a cabeça para o arremessador, observando a bola com cuidado enquanto o objeto se aproximava. Ela se alinhou para fazer a tacada, sorrindo um pouco quando a bola fez contato com seu bastão. A bola voou para cima e sobre os defensores, incluindo Amity.

Correndo lentamente até a primeira base, Boscha observou com um pequeno sorriso enquanto a bola voava em direção à água. Amity a seguiu avidamente, seus olhos tão fixos em onde a bola estava no ar que não prestou atenção no local em que o objeto iria cair.

Bem na frente de Luz Noceda.

A bola passou voando pelas mãos estendidas de Amity, apesar de seu valente esforço para mergulhar e interceptá-la. Cuspindo um bocado de areia, Amity se apoiou nas mãos. Os olhos pousaram em Luz Noceda enquanto ela se levantava na água, de biquíni vermelho.

Lutando para ficar de pé, Amity não pôde evitar o arregalar de seus olhos. Não importava que ela ainda estivesse com raiva da outra mulher, a visão de gotas de água rolando por seus músculos tonificados foi o suficiente para causar um curto-circuito no cérebro da jogadora de beisebol.

Ten ReasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora