Capítulo II - Uso das Redes Sociais

1.7K 95 11
                                    

Bendita  Internet!
Lembro-me da época em que fazia meus cursos e tinha que entregar os trabalhos suados  dentro de uma biblioteca. Pilhas e mais pilhas de livros para pesquisar, busca de índices remissivos, livros pesados para carregar e haja coluna vertebral. "Aliás, não sei porque insistem em fazer as nossas crianças  carregarem mochilas que parecem estar cheias de tijolos. Vão dar trabalho para os ortopedistas consertarem. Mas isso tudo vai mudar em pouco tempo", imagino.

Não sou profeta, porém pense:

1. Os tablets e laptops têm capacidade infinita de armazenamento de dados; são leves e fáceis de carregar.

2. A maioria dos livros está disponível em e-books, um mercado que cresce a  cada ano.

3. Com uma rede de banda larga Wi-fi que funcione em todo o país, as comunicações e transferências de dados serão automáticas. Logicamente, o governo vai licitar os investimentos privados para este desiderato e todos vão querer investir nisso, já que é o futuro. Com os aplicativos que permitem conversas pelos celulares sem tarifas telefônicas como o  Wattsapp, acho que a telefonia convencional está com os dias contados e as empresas de telefonia vão direcionar as suas operações para as redes de banda larga.

 Com os aplicativos que permitem conversas pelos celulares sem tarifas telefônicas como o  Wattsapp, acho que a telefonia convencional está com os dias contados e as empresas de telefonia vão direcionar as suas operações para as redes de banda larga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

4. Todos os governos estão empenhados em distribuir internet wi-fi, assim como a eletricidade chega a quase todas as moradias, atualmente.

5. Acha que isso não vai acontecer? Então abra uma Lan-House, uma loja de Cds ou uma livraria nos moldes antigos. Você é corajoso mesmo!

6. As crianças não podem continuar carregando mochilas pesadas para irem à escola. Ou todas vão às aulas de carro ou outro transporte qualquer... Isso é difícil por causa da complicada mobilidade urbana e falta de recursos públicos e privados! Ou colocam armários em todas as escolas (o que resolve em parte o problema do peso, no entanto o estudante precisa da matéria para estudar em casa) ou fornecem tablets a preços módicos para que alcancem a revolução tecnológica.  Alguns vão dizer:

_ Não, eu prefiro andar a cavalo, carregar livros pesados, comprar Cds e adquirir enciclopédias com mais de 20 compêndios.

Tudo bem, o mundo é livre!

7. Por último, as árvores e o ecossistema agradecem. Os animais silvestres  também... Mas há quem diga:

_ Temos engenharia florestal para reciclar os papéis e eu respondo:

Em que país ele mora? Basta ver os números do desmatamento das nossas florestas. A Amazônia perdeu 20% da sua floresta e os cientistas mostraram que  a crise hídrica é consequência direta disso. Sim, o mundo é totamente interdependente.

8. Quem investe em lojas de e-books contrata um número mínimo de funcionários (que estão com os encargos cada vez maiores). Abrange o mundo inteiro com a sua logística e oferece preços módicos, no caso, mais competitivos. Tem dúvida disso?


101 Dicas para AutoresWhere stories live. Discover now