8. um professor, um médico e daisy

166 29 20
                                    

Taehyung bateu as rédeas, incitando Ártemis a ir cada vez mais rápido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Taehyung bateu as rédeas, incitando Ártemis a ir cada vez mais rápido. Galopando em disparada pelo campo, o vento batia em seu rosto, agitando seus cabelos por completo. Ao seu redor, seu paraíso particular se estendia; milhares de flores e árvores de todo o tipo marcavam a paisagem, pássaros e borboletas voavam por toda parte. Um glorioso arco-íris enfeitava o céu, consequência da chuva tranquila do final da tarde. 

No alto da colina, a pequena cidade surgiu em seu campo de visão. Taehyung diminuiu a velocidade da égua, passando para um galopar mais tranquilo. Seu coração se aqueceu à medida que se aproximava de seu lar.

Na entrada da cidade, desceu da égua e passou a puxá-la pelas rédeas, acenando e cumprimentando todos que cruzavam seu caminho.

— Professor! Professor!

Taehyung parou de caminhar e se virou, vendo a menina se aproximando com um sorriso radiante no rosto. 

— Eu terminei o seu livro! — contou, tendo os olhinhos brilhantes. 

— Mesmo? — Taehyung se abaixou, ficando da mesma altura que ela. — E o que achou, Haerin?

— É perfeito! — Haerin deixou um gritinho empolgado escapar, causando uma risada no homem. — O príncipe e seu servo alcançando o país das flores e vivendo felizes para sempre. É tão lindo. Vai ter continuação? O que acontece depois? 

Taehyung riu outra vez e bagunçou o cabelo da criança.

— Não, a história terminou.

— Mas o que acontece depois? — a menina insistiu. 

— Eles viveram felizes para sempre. 

— Mas o que eles fizeram, professor? Como eles foram felizes? Preciso de detalhes! 

— Bem — Taehyung cedeu diante da empolgação da menina — eu preciso ir agora, Gguk está me esperando em casa. Mas prometo que na nossa próxima aula eu lhe contarei todos os detalhes da história, que tal? Acha que consegue esperar até amanhã?

Haerin assentiu freneticamente e devolveu o livro em suas mãos. Taehyung sorriu, bagunçou o cabelo da menina e se despediu, seguindo seu caminho. 

Abaixou os olhos e observou o livro com grande carinho. No começo, tinha escrito apenas uma única cópia, sem pretensão alguma. Só queria incentivar as crianças na leitura, mas a coisa saiu um pouco do controle. Tantas pessoas se interessaram pela história que foi obrigado a escrever mais algumas cópias. Atualmente, tinha um total de doze livros rodando pela cidade, passando de mão em mão. Taehyung já estava terminando o décimo terceiro. No dia seguinte, na próxima aula, passaria os livros para os próximos leitores.

Seu sorriso aumentou um pouco mais. Durante a semana, Taehyung dava aulas particulares para as famílias mais ricas das redondezas. Aos fins de semana, as aulas eram no campo aberto, para as crianças e qualquer um que estivesse disposto a aprender. Eram aulas gratuitas, cujo o único objetivo era ensinar o povo mais humilde a ler e escrever. Graças a Taehyung, agora metade da população da pequena cidade estava sendo alfabetizada. 

Em Busca da Primavera Where stories live. Discover now