Capítulo 3

502 60 1
                                    

Um leve gemido saiu da boca de Aemma quando ela abriu os olhos

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Um leve gemido saiu da boca de Aemma quando ela abriu os olhos. Ela sentiu vontade de acordar de um longo sonho - um pesadelo, ela se corrigiu. Parecia que ela tinha acordado durante o dia. Ignorando os lençóis de seda que envolvem a cama e seu corpo, Aemma rapidamente tenta se levantar, apenas para ter suas pernas falhando e fazendo-a cair no chão.

Aemma conhecia este andar. Esta pedra branca e fina. Ela conhecia esse barulho. O guincho dos falcões. A cachoeira. Lágrimas de Alyssa! Ela estava em Eyrie! A casa dela. Ela estava em casa . Lágrimas quentes caem dos olhos de Aemma. Há quanto tempo não estou aqui? , ela pensou.

Ela respira fundo antes de olhar ao redor da sala em busca de algum reconhecimento. Ali, a poucos metros dela, de frente para a cama onde ela caiu, estava o espelho dourado de Myr que seu pai deu a sua mãe, Daella, quando se casaram. Espelhos são coisas caras que não são facilmente encontradas, e ter um maior do que suas mãos podem segurar é ainda mais raro.

Os Targaryens provavelmente tinham mais espelhos grandes o suficiente para visualizar rostos e roupas em Westeros. A rainha Alysanne definitivamente tinha o mais bonito, que pertencia à rainha Rhaenys. Aemma achou uma pena quando soube que a Rainha o quebrou depois de uma discussão acalorada com Jaehaerys. Quando a própria Aemma se tornou rainha, ela só podia usar o antigo espelho de Viserra. Ela havia preservado o espelho antigo de sua mãe para que estivesse perfeito quando ela o entregasse como dote de sua própria filha. Rhaenyra — Aemma esmagou o pensamento e se concentrou no espelho.

Seus olhos, azul-aço com tons de lavanda, a encaravam. Lá estava ela. Uma criança que não tinha visto mais de dez nomes-dia. Intocado. Intocado pela mão de Viserys. Não contaminado com bebês mortos.

Aemma se arrastou até o espelho. Ela tem longos cabelos loiros prateados que estão prestes a atingir sua cintura e uma tez pálida. Aemma toca seu rosto, impressionada com a maciez de sua pele. Ela ainda tinha muita gordura de bebê, que ela sabia que um dia revelaria um rosto em forma de coração. Sem rugas, sem bolsas sob os olhos; ela parece bem. Para uma criança. Ela parece saudável. Para alguém com um corpo enfraquecido.

Aemma continuaria a investigação de seu novo rosto se a porta de seu quarto (seu quarto! Era óbvio onde ela estava) não fosse aberta por sua irmã mais velha, que parecia alarmada, e uma criada, que parecia com ela. vi um fantasma.

“Aemma!”

“Senhora Aemma!”

Aemma está obedientemente sentada em sua cama enquanto Meistre Gormon a examina. Ele é um homem idoso e magro, com cabelos curtos e ralos e mais rugas do que ela poderia contar. Ela franziu a testa enquanto a serva continuava a chorar de joelhos, de frente para a cadeira em que Elys estava sentada.

“Eu juro, Senhora Elys! Lady Aemma parou de respirar! A pobre garota está desesperada. Ela deve ter visto 20 nomes-dias.

"Isso parece parar de respirar para você?! Eu deixo você para cuidar da minha irmã, e você volta com a notícia de sua morte? Só para que eu possa encontrá-la viva e bem!" Aemma nunca tinha visto Elys com tanta raiva, não desde muitos anos atrás, quando ela se opôs ao casamento de Aemma com Viserys em uma idade precoce. Isso ainda não aconteceu , ela lembra a si mesma.

I'm doin' it for all of us (who never got the chance)   ( Tradução )Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang