001. Rosie

398 41 11
                                    

Capítulo Um:
Rosie

🦕

A garotinha saiu de sua barraca e imediatamente semicerrou os olhos, ainda se ajustando à luz do dia. Ela ajustou os shorts em volta da cintura - eles ficaram torcidos enquanto ela dormia. Também olhou para suas botas de caubói vermelhas, como se quisesse ter certeza que ainda estavam lá, já que caíam com frequência por serem alguns números maiores (de segunda mão de Fraser). Elas eram os únicos sapatos que Rosie tinha, então ela apenas enfiou pares de meias enroladas nos dedos dos pés e funcionou muito bem.

Ela levantou a cabeça e examinou o acampamento. A maioria das pessoas ainda estavam na cama, como Lori e Carl, mas havia alguns madrugadores.

Por um lado, Dale já estava no teto do trailer, com um livro nas mãos.

O policial Shane estava indo em direção ao seu jipe, provavelmente para ir buscar água.

Amy também estava de pé, sentada em volta da fogueira vazia.

Havia também os irmãos Dixon. A barraca deles ficava mais longe da dos outros. Frequentemente iam caçar de manhã cedo.

A garota franziu o cenho. Seu pai estava longe de ser encontrado.

Ei, Rosie, eu estarei aqui, só para você saber, ela pensou consigo mesma zombeteiramente. Se ao menos seu pai se importasse o suficiente para dizer a ela onde ele estaria.

Ela pensou em perguntar ao policial Shane se ele tinha o visto, já que era quem estava no comando, mas imaginou que se seu pai dissesse para alguém onde estava indo, definitivamente não seria o policial.

Então ela pensou em Dale, mas ele parecia muito absorto em seu livro. Ela se lembrou de quando seu pai disse que Dale era um velho chato e falava demais. Ele provavelmente também não diria a Dale para onde estava indo.

Os irmãos Dixon eram intimidadores, mas se seu pai falasse com alguém, para desgosto de Rosie, seriam eles. Ele se dava bem com os irmãos. Eles eram praticamente as duas únicas pessoas no acampamento que Rosie não tinha ouvido seu pai falar merda.

Então, infelizmente, Rosie sabia que, se quisesse descobrir para onde seu pai foi, sua melhor aposta seria nos Dixons. Mas eles a assustaram. Claro, ela passou muito tempo com eles, mas eles ainda a assustavam.

Ela geralmente ficava ao lado do pai, seguindo-o silenciosamente e fazendo tudo o que ele pedia. Quando seu pai perambulava pelo acampamento dos Dixons, ela se sentava em silêncio e fingia que não estava lá, até que seu pai lhe desse uma tarefa a cumprir ou eventualmente lhe dissesse para terminar.

Rosie mal havia falado uma palavra na frente de qualquer um dos dois irmãos. Mas ela ainda estava lá quando eles interagiram com seu pai. E foi isso que a fez temê-los, ao mesmo tempo em que encontrou algum tipo de conforto ou familiaridade em sua presença.

Quando ela estava com o pai no acampamento dos Dixons, era como quando as coisas estavam normais. Quando ela se sentava na sala de estar com o pai e os amigos dele, pegando cerveja para eles quando pediam e apagando os cigarros se adormeciam. Ela tinha medo dos amigos de seu pai, eles tinham feito coisas ruins, e só fazia sentido que os Dixons fossem fazer o mesmo.

A única diferença que Rosie encontrou entre os Dixons e os velhos amigos de seu pai foi que eles quase nunca diziam nada a ela. Quando seu pai recebia amigos, eles diziam coisas estranhas, que Rosie não entendia porque achavam engraçado, e davam ordens a ela.

FUTURE GHOSTHS | twdWhere stories live. Discover now