capítulo 2

4 0 0
                                    

Meu dia começou ótimo,  5h40a.m e aqui estou eu sentada no chão segurando meu dedão vermelho e com uns bons centímetros de unha faltando! 

-Porquê essa coisas só acontecem comigo?!

Ainda mancando fui me arrumar para ir ao trabalho, a botinha de borracha que sou obrigada a usar não ajudou em nada na dor do eu dedo, o que posso fazer, tenho que tirar meu sustento de algum lugar, ser assistente de cozinha não é o trabalho mais glamoroso mas foi o que deu para conseguir e esta me ajudando a manter as contas em dia e paga a mensalidade da minha faculdade de administração, esse curso nunca foi meu sonho, escolhi pelos vários locais que posso trabalhar tendo essa especialização no meu currículo.

- Bom dia dona Tereza

- Bom dia Athena, esta dois minutos atrasada e não me venha com desculpas!

Passei direto pela megera que chamo de gerente, Tereza tem complexo de rainha, se acha a dona do restaurante em que é tão funcionaria quanto eu, sempre tento fazer tudo de forma impecável para não atrair a atenção dela. Estava lavando a louça quando ela aparece do meu lado, com o susto deixei cair um prato que quebrou em mil pedaços.

-Irei descontar do seu salário -ralhou a megera- limpe já isso e vá para o salão atender as mesas, o Gustavo e a Thália faltaram e você vai atender as mesas deles.

Não era novidade o Gustavo faltar nas segundas, Thália era novata e tenho certeza que foi mais uma das bobas que caiu no papo dele, coitada, com certeza vai ser demitida, Tereza tem uma queda pelo Gustavo então quem vai se dar mal nessa história vai ser Thália. 

Se fosse qualquer outro dia eu teria ido sem discutir mas hoje NÂO, estou com dor no pé, acabei furando a mão nos cacos do prato e estou furiosa com essa mulher, cansei dos abusos dela, sempre me colocando pra limpar a bagunça dos outros e me tratando como capacho! 

-Não vou não!

-a 4 esta cheia e esper... Espere, o que você disse? - perguntou com o rosto ficando vermelho 

-Não vou atender mesas, fui contratada para ser auxiliar de cozinha, não garçonete! - a essa altura já esta com as mão geladas e tremendo pela adrenalina 

-acho que ouvi errado, vou ignorar seu disparate dessa vez mas se você falar algo assim novamente é RUA -pareceu uma pimenta de tão vermelha ao suspirar e continuar- agora vá atender as mesas... AGORA!

- Já disse que não vou, se quiser pode me demitir, vai me fazer um favor em não ter mais que olhar pra essa sua cara!

-FORA, PEGA SUAS COISAS E SUMA DAQUI SUA VADIAZINHA - Ela tremia com as mãos em punhos

- Amanhã venho aqui assinar minha rescisão e receber o que vocês me devem - joguei o avental em uma das bancadas, peguei minha bolsa e sai de lá com um sorriso enorme e a gravação da conversa no meu celular.


### Se estiverem gostando por favor comentem ao longo dos capítulos para que eu possa ter uma noção! obrigada xoxo###

Querido Diário Where stories live. Discover now