capítulo 3

4 0 0
                                    

Acordei com uma baita ressaca, não  gosto de beber mas ontem eu merecia relaxar, quando cheguei em casa não  passava das 11h por isso depois de almoçar e dormir um pouco descido beber o vinho branco que estava no meu congelador a dias, comprei-o  em uma promoção no mercadinho aqui do lado -R$29.90 uma pechincha!- veio bem a calhar agora, fritei uns pedaços de frango que tinha temperado na geladeira nem sei de que dia e coloquei minha serie favorita, Castle. Não  sei ao certo quando apaguei mas cá estou eu, deitada no chão da sala com a TV ainda ligada, um bafo de morte e uma dor de cabeça infernal!

Se você  acha que vou tomar remédio é  porque não me conhece ainda, regra básica; só tomo remédio  se o bicho estiver  pegando, se eu conseguir evitar, evito!

Detesto remédio!

Depois de escovar os dentes 3 vezes e quase vomitar, tomei banho e fui ao restaurante ver o lance da minha rescisão,  você  deve estar pensando... Essa menina é  doida, em plena terça  feira acorda de ressaca e não  esta enlouquecendo com o fato de estar oficialmente desempregada!  Mas eu estou de boa por alguns motivos;
1° eu estava doida para ser demitida e poder receber a rescisão que eu espero ser bem generosa depois de 6 anos trabalhando naquele lugar.
2° terminei oficialmente minha faculdade na sexta depois de ter entregue meu TCC e ter recebido nota máxima!
3° mas não menos importante,  se continuasse lá  eu iria sair direto pra cadeia por ter matado a Teresa depois de tê-la enfiado de cabeça na fritadeira com óleo fervente!

Cheguei pontualmente 9h40 quando sabia que o dono já  teria chegando nas terças e fui direto ao escritório,  não  foi necessário mostrar o vídeo pois me entregou os papéis para que eu pudesse ler e assinar sem muitas perguntas.

-Obrigada senhor Henrique - me despedi ao sai saltitante depois de ver a notificação do meu banco com o valor da transferência que ele havia acabado de fazer!

- Athena, querida! Você  voltou,  ainda esta interessada no apartamento?

- Bom dia Safira, estou sim. Melhor que isso, consegui o valor que você quer como entrada e como já havia conseguido a liberação do banco para o financiamento  acredito que podemos fechar o contrato de compra e venda agora mesmo!

Eu sei, você  não  esta entendendo nada, lembra o 1° motivo para eu não  estar enlouquecendo com a demissão? Pois bem, eu consegui um apartamento maravilhoso, Safira a corretora e eu conversamos a uma semana e o banco aceitou financiar o AP  em meu nome, o problema foi a entrada, eu tinha economizado com tudo nos últimos anos mais ainda assim só tinha 17.890 na conta, a entrada era de 25 mil, com os 9.678.58 que acabei de receber  vou conseguir pagar a entrada e ainda me restará uma coisinha para eu me virar mais um mês até conseguir um emprego!

- Meus parabéns querida, aproveite muito sua nova casa! - disse me entregando as chaves do meu novo lar.

Eu estava tão feliz olhando tudo que nem respondi, muito menos percebi quando ela foi embora, esse apartamento caiu do céu! Senhor Conrado era o nome do anjo de 76 anos, ele era o antigo dono, depois que sua esposa faleceu ele decidiu que iria mudar de estado e colocou o AP a venda com um valor absurdamente abaixo do mercado,  aí vocês devem estar se perguntando como eu encontrei esse tesouro...

Duas semanas atrás numa segunda feira onde eu tive que cobrir o Gustavo em mais uma de suas faltas injustificadas atendi ao seu Conrado e durante sua estadia me contou da sua decisão em se mudar. Eu de cara fiquei interessada e fui ver o apartamento no mesmo dia, ele fez questão de me mostrar pessoalmente. Fiquei apaixonada! Com 2 quartos 1 banheiro uma varanda no quarto principal e uma na sala que davam vista para o mar 2 quadras à frente, uma cozinha toda planejada pequenina e muito charmosa e uma área de serviço pequenina. Era perfeito! e como ele deixaria os móveis planejados recém comprados para agradar sua agora falecida esposa pois não  conseguia viver olhando para eles, eu não  precisaria me preocupar em comprar nada!

Na quinta feira às 22h40 eu já tinha terminado a mudança e já tinha organizado todas as minhas coisas no seus devidos lugares, de banho tomado deitei na minha cama nova sentindo o cheiro gostoso nos lençóis novos. Me espreguicei e peguei meu notebook para começar a procurar emprego, estou exaustas mas absurdamente feliz.

Mandei meu currículo -que já fiz à meses na esperança de envia-lo assim que concluísse a faculdade- para várias empresas. Peguei no sono sem nem jantar.







### capítulo sem revisão!  Deixem seu feedback para que eu saibam o que estão  achando! Xoxo###

Querido Diário Where stories live. Discover now