12

3K 137 14
                                    

Alex

Eu estava me arrumando para ir para a escola com Romeu, ficamos o caminho inteiro falando da festa do Cec, faltava apenas um dia e estamos muito ansiosos, Romeu disse que vai junto com Julieta para a festa e será o par dela, e isso não era novidade mais, eu estava com um certo receio de Livia não querer ir dançar comigo na festa. Quando eu e Romeu chegamos na escola faltavam alguns minutos para começar a aula, avistamos Livia e Julieta conversando, o Noah estava indo na direção delas, e aparentemente estava indo falar com Livia, me distraí um pouco com Livia até que senti alguém me cutucando, virei para trás e era Alice.
— Oi Alex e Romeu! Será que eu posso conversar com você, Alex? Mas é em particular — Romeu saiu de perto de nós dois e ela volta a falar — Como você já sabe, a festa do Cec é amanhã, eu queria saber se você queria ir comigo, eu não conheço ninguém ainda e você parece ser legal com suas amizades, então você aceita? — eu não tinha ninguém para dançar ainda, eu não queria ir com outra pessoa que não fosse a Livia, eu acabei recusando mesmo sabendo que talvez Livia não aceite ou até já tenha outro par.
— Desculpa, Alice! É que eu iria chamar uma amiga minha, inclusive eu tava indo chamar ela agora, mas a gente pode se falar, você parece ser legal também! — ela revira os olhos.
— Tá bom, a gente se fala! — ela vai embora e não deixo de reparar que Noah ainda estava conversando com Livia.

Livia

Eu estava falando com Julieta até vejo o Noah vindo em nossa direção.
— Oi meninas! Tudo bem? — ele se aproxima de mim.
— Oi Noah! Estamos bem sim e você? — Julieta fala e eu fico em silêncio.
— Eu tô bem também, Julieta, será que tem como você deixar eu e a Livia a sós?
— Tá bom, já vou indo! — ela vai embora e me deixa sozinha com o Noah.
— Ansiosa para a festa, Liv? — eu assenti com a cabeça dando um sorriso meio sem graça — Eu vim aqui pra te perguntar se você quer ir junto comigo para a festa do Cec.
— Mas eu nem te conheço direito, Noah!
— Exato, assim a gente se conhece melhor, você é a menina mais gatinha daqui, e eu quero que você aceite ir comigo!
— Noah, eu não quero ir com você, não é nada pessoal, é que eu tava pensando em ir com alguém que eu conheça melhor e que seja meu amigo, entendeu?
— Então você tá recusando meu convite?
— Tô sim, desculpa, mas eu realmente não quero — ele cruza os braços.
— Já percebi que você é difícil, mas saiba que eu não me interesso por garotas fáceis, e quanto mais você negar, mais eu vou ir atrás, Livia!
— Noah, já tá na hora de começar a aula, então vai pra sua sala que eu vou para minha, tchau! — eu saio de perto dele e vou até a minha sala, as aulas hoje estavam entediantes, durante a aula não pude deixar de reparar que o Alex começava a me olhar várias vezes, eu não sabia se achava aquilo bom ou ruim, tentei ignorar e tentar prestar atenção na aula mas ela estava me deixando morta de sono, o tempo parecia passar mais devagar, e depois de muito tempo acabou a aula, e finalmente podiamos voltar para casa, no caminho para lá fui conversando com Romeu, Alex e Karen, e novamente o assunto era a festa do Cec.
— Essa festa vai ser uma das melhores! — Romeu fala e Alex o encara.
— Claro que pra você vai ser, você vai dançar com a Julieta igual da última vez— Alex provoca.
— Pelo menos eu já tenho par! — Karen abaixa a cabeça, ela parecia não estar gostando dessa conversa sobre o Romeu e a Julieta, eu acho que no fundo a Karen ainda gosta do Romeu.
— Livia, você já tem par pra festa? — Alex me pergunta.
— Não, ainda não — Alex coloca um sorriso no rosto.
— Eu queria saber se você aceita ser meu par pra festa — eu nem pensei duas vezes, já tinha essas resposta na ponta da língua.
— Eu aceito! — Karen fica com olhos arregalados e Romeu começa a rir de Alex que tinha me dado um abraço após eu aceitar.
— Karen, eu acho que eu e você acabamos de ficar de vela do casalzinho aqui! — Romeu ria.
— Eu fico de vela de todo mundo também, já estou acostumada — Karen bufava.
— Relaxa Karenzinha, logo você encontra um menino que você vai gostar, e tenho certeza que você vai parar de reclamar! — ela começa a encarar Alex.
— E quem disse que eu não gosto de ninguém? Eu até gosto de uma pessoa, mas ela nem liga para mim — Karen abaixa a cabeça.
— E quem é essa pessoa, Karen? Você não contou nem para mim que sou sua irmã.
— Não interessa, eu não quero vocês me perturbando — entramos no elevador do prédio, eu e Karen nos despedimos de Romeu e Alex e fomos para nosso apartamento.

No dia seguinte..

Alex

Faltava cerca de uma hora para a festa do Cec começar, eu estava terminando de me arrumar, eu estava usando uma blusa e uma calça preta, um tênis branco, passei um perfume e fui até o apartamento de Livia junto com o Ian.
— Oi Alex, oi Ian! Tudo bem? — Telma abriu a porta para mim e Ian.
— Tudo bem sim — Ian corre em direção onde Ellen estava com Nath e abraça as duas e eu me sento no sofá — A Livia tá se arrumando ainda? — pergunto.
— Sim, ela tá quase terminando de se arrumar e a Karen foi na casa da Rosalina se arrumar com ela e com uma outra menina chamada Alice — Telma fala e escuto uma porta abrindo e Livia entra na sala.
— Oi, Alex! — ela dizia sentando do meu lado
— Oi Livia! Você tá linda! — ela usava uma blusa branca, uma saia preta, uma sandália branca, brincos de coração e um colar dourado, e ela realmente estava magnífica.
— Obrigada, Alex! Você também está bonito — eu me levanto do sofá e chamo Livia para irmos, Telma iria levar Ian, Nath e Ellen logo depois.
No caminho para a festa encontramos Rosalina, Karen, Alice e Noah.
— Oi gente! — Rosalina nos cumprimentava — Livia, você tá linda com essa roupa!
— Obrigada, Rosa! Vocês também estão lindas, dessa vez até a Karen conseguiu acertar na roupa — Livia ria.
— Engraçadinha! — Karen cruzava os braços.
— Você tá linda mesmo, Livia! — Noah tentava se aproximar dela.
— Verdade, ainda bem que ela já tem par, assim ninguém fica se atirando pra cima dela — falo e Noah fica boquiaberto.
— Você vai com ele para festa? — Noah apontava para mim.
— Sim, algum problema? — Livia dizia colocando a mão em meu ombro.
— Sim, tem problema sim! Você recusou o meu pedido para ir com ele! — Noah fica bravo.
— Noah, você não tem nada a ver com quem eu ando ou deixo de andar, isso é problema meu, para de se meter onde não é chamado! — Livia diz e ele parecia ficar ainda mais bravo.
— Alex, fique sabendo que- ele é interrompido pela Alice.
— Noah, para de querer arrumar briga, vamos logo! — ela dizia segurando o braço de Noah e eu e Livia vamos indo um pouco na frente de Rosa, Karen, Alice e Noah.
Quando chegamos na festa encontramos Romeu e Julieta, Livia foi correndo abraçar Julieta e eu e Romeu nos cumprimentamos.
— Livia, você tá perfeita com essa roupa! — Julieta elogiava ela.
— Eu também acho! — falo colocando o meu braço no ombro de Livia.
— Julieta, sabia que o Alex convidou ela na frente de mim e da Karen e eles nos deixaram de vela — Romeu falava rindo.
— Se a Julieta tivesse com você aquela hora você não estaria reclamando, agora a Karen não posso dizer o mesmo — Livia falava encarando Romeu e Julieta.
Passamos mais alguns minutos conversando e Hélio chama todo mundo para avisar que os jogos iriam começar, o jogo seria tênis e seria uma dupla de cada lado.
— Eu vou escolher as duplas, seram duas duplas de cada vez e depois os outros vão. As duas primeiras duplas a jogar vão ser Noah e Rosalina contra o Alex e a Livia — Hélio fala e vamos começar o jogo, Noah estava jogando muito bem e Rosalina também, no final do jogo eu e Livia ganhamos por apenas dois pontos de diferença, ela já estava cansada então eu levei ela para fora para tomarmos um ar e ela conseguir descansar um pouco.
Nos sentamos na grama e começamos a olhar as estrelas, estávamos em silêncio e eu estava amando aquela sensação, ela deita sua cabeça em meu ombro e eu começo a mexer em seu cabelo lentamente.
— Livia, posso te perguntar uma coisa?
— Pode, aconteceu alguma coisa? — ela pergunta.
— Não, é que eu queria saber se você me vê apenas como um amigo ou se você gosta de mim também, e eu acho que já deixei bem claro que não vejo apenas como amiga.
— Alex, eu também gosto muito de você, e também de vejo como muito mais que apenas um amigo — começo a sorrir e ela também, eu estava prestes a perguntar se podia beijar-lá até que alguém aparece.
— Livia, a Karen falou que precisa conversar com você sobre algo importante, ela tava te procurando e parecia ser realmente sério — era o Noah, ele sempre aparecia pra estragar as coisas, Livia se levanta e vai atrás de Karen, eu saio de lá e vou até Romeu, Noah continuava parado na porta, pelo visto o Noah não vai deixar eu e a Livia em paz nunca, mas eu só sei que nunca vou deixar ele fazer qualquer coisa com a Livia.

Sempre foi você - LilexDonde viven las historias. Descúbrelo ahora