Capítulo 5

22 3 14
                                    

As coisas com Yan estavam meio confusas, apesar de a gente não ter mais tocado no assunto de eu ter me declarado para ele, ele tinha alguns picos de ciúmes em relação ao Wendell, o que não fazia sentido nenhum. E também ele ficava muito em cima do muro, uma hora todo fofo e outra hora todo distante, era cansativo e maçante pra mim ficar tentando me adaptar a cada mudança de humor doida dele, então estava apenas em modo automático, tentando não me importar tanto com tudo aquilo.

Estava atrás da quadra novamente, era meu lugar de refúgio e onde eu ficava ouvindo minhas músicas com tranquilidade, o muro da extrema da escola separava a construção de uma área verde, então estava sempre bastante ventilado por ali e isso era uma das coisas que eu amava, ar fresco.

Sinto alguém me cutucar e vejo que era Yan, o cabelo dele estava cortado, mas ainda sim estava grande e volumoso, bonito como sempre foi, tiro o fone e presto atenção se ele ia dizer algo ou só tocou anunciando que estava ali.

— Você sempre fica muito sozinho quando não tá com a Thais — Assenti dando um riso de canto, eu gostava de ficar ali e raramente alguém aparecia.

— E você está sempre rodeado de pessoas — Yan ri e se senta ao meu lado, pega o fone que eu não tava usando e põe no ouvido para ouvir o mesmo que eu estava escutando, e naquele momento era Fix You do coldpay.

Ficamos em silêncio, até que após uns minutos terem passado, ele deita a cabeça no meu colo, e estica as pernas por cima do gramado verde. Fico novamente com aquela sensação de borboletas no estômago, e toco o cabelo dele acariciando, uma coisa é certa sobre o Yan, esses momentos são bem difíceis de ter com ele, a gente não se fala como deveria, e eu só aproveito quando acaba acontecendo.

— Você sabia que o André do segundo ano B está interessado em você? — Ouço Yan dizer e acabo franzindo o cenho, porque eu sabia disso, só ignorava.

— Sei sim, mas não vou corresponder nenhuma expectativa seja lá qual for — Digo e ele ri anasalado cantarolando uma parte da música em seguida fazendo eu prestar atenção em como a voz dele soava bem.

— Por que não? A gente é novo, estamos no auge, ensino médio é onde podemos ter a entrada dessas novas experiências — Ele diz me fitando rapidamente e dou de ombros.

— Porque eu gosto de uma pessoa, isso dificulta um pouco que eu tenha algum tipo de relação ou atração por outros garotos, não sei você entende, mas basicamente é só ele, o resto parece sem cor e monótono quando ele tá perto — Digo sentindo minha garganta secar, pois eu não deveria ter dito isso, mas acho que não devia temer.

—  A gente nem conversou sobre isso, né? — Assenti com a cabeça desviando o olhar, eu queria muito conversar sobre tudo que aconteceu, mas naquele momento eu me sentia como se ele pudesse enxergar dentro de mim, e não sei se era um momento certo.

— Não sei se a gente deveria, se você quiser, sou todo ouvidos, e vou dizer tudo que você quiser saber — Digo e ele assente fechando os olhos, sentia minha respiração acelerada, e meu coração batendo tão forte que poderia explodir a qualquer instante, Yan ficou alguns segundos de olhos fechados e quando o final da música chegou ele abriu e me olhou de forma intensa.

— Você disse que me ama, isso é verdade? — Ele pergunta me encarando fixamente e sinto meu estômago derreter dentro de mim, odiava essa sensação.

— Sim, eu pensei bastante se isso deveria ser dito, acabou sendo dito, mas não em um momento certo — Digo e ele parece estar pensativo com minhas palavras.

— Como você sabe que me ama? — Acabei rindo abafado com a pergunta, porque era algo que eu não sabia muito como responder.

— Não sei muito ao certo, é um sentimento complicado até pra mim, mas acho que quando a gente começou ficar amigo no início do ensino médio, você todo sorridente e divertido, aos poucos eu fui amolecendo com isso... — Digo respirando fundo.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 26, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Por vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora