Capítulo 5

6 1 0
                                    

Dentre tudo o que os nobres valorizavam, o mais importante era um pedaço de papel comum e a tinta. Esses simples instrumentos contavam a história do reino e de qualquer coisa existente nesta terra. Os nobres reconheciam que sem os livros não haveria cultura, os erros seriam repetidos e a evolução de seu estado detida pela ignorância. Por isso, sabiam que o poder era poder, mas sem conhecimento não tinha garantia de continuar a tê-lo. Assim criaram as escolas, com público majoritário de nobres.

O duque estava com a mesa coberta destes papéis. Quem sabe quantas destas informações poderiam ser o estopim para a mudança da raça humana. Uma atitude, um pensamento era o suficiente para mudar tudo. Andrew sente o cheiro da tinta recém moída. A carta que produzia uma fragrância suave permeou o ambiente e chegou até Andrew, a suavidade só poderia ser um perfume feminino. Vendo como o duque o encarava com tensão, aquela carta deveria ser endereçada a ele e já suspeitava quem era o remetente.

Andrew colocou a mão em sua boca para evitar sorrir. Achou surpreendente como Rosa enviou a carta até mesmo antes de chegar ao palácio do duque. Deveria ter escrito na rua, antes mesmo de chegar em sua casa. Ela não era simples para não ter uma ou duas conexões, sem elas teria demorado um ou dois dias. Mas depois de pensar assim, não achou isso tão bom.

Depois do grande escândalo que Andrew causou, Valentin estava mais que disposto a impedi-lo. Tardiamente Valentin notou a ignorância de seu filho e queria suprimi-lo para que tomasse consciência e não levasse a vida com tanta leveza. O jovem nunca assumiu a responsabilidade por nada e por isso não sabia que as consequências de suas ações poderiam ser catastróficas, prejudicando até mesmo sua família.

O ensino transforma as pessoas e por isso Valentin queria ensina-lo pessoalmente já que durante o período que estava na instituição do poderio, sua atitude só piorou.

Acontece que quando se tem baixo autoestima e senso de inferioridade ao irmão. Afasta-lo da família só faz parecer que não o querem ainda mais. Isso foi o que Andrew pensou quando seu pai o mandou para a escola, longe de sua casa. Só podendo voltar no final de semana ele tentou convencer seus pais, a educação em casa ainda era possível, algo normal para alguns. Os nobres de alto escalão, poucos iam para a internato. Se tivessem identificado os problemas internos de Andrew, que não se passavam de um mal entendido, ele teria sido menos inseguro e agir estragado como um jovem que depende de sua família como realmente é.

Quando Valentin coloca Andrew de castigo, preso no quarto. Isso foi o suficiente para o sentimental Andrew original ter seus problemas psicológicos intensificados.

A mente humana é facilmente influenciada. Quando acha que perdeu o apoio, ao estar sozinho na escuridão, sem uma voz.

Os cantos dos pássaros daquela noite invadiam seus ouvidos e diferente de seu encanto parecia uma melodia sombria, do qual só poderia disfrutar ao seu lado.

Pode parecer um exagero, mas foi isso o que aconteceu com Andrew, assim como com Kalix. Mesmo que em graus diferentes. As relações se baseam em confiança e no achismo, no que sente e vê.

Os dois viam apenas uma névoa que consumia tudo e deixava sua visão embaçada, por isso se deixaram levar.

Quando Andrew morreu na destruição do império. Ele ainda estava neste quarto sozinho. Não sabia que sua família tentou chegar até ele. Morreu com uma bomba mágica que atingiu sua ala do palácio em meio aos escombros pensando que foi abandonado.

Sua morte não apareceu no livro em que lia. O personagem de Andrew era insignificante para o percurso da história que estava todo focado no protagonista. Parecia que ele tinha recuperado as memórias do primeiro livro, algo que não deveria acontecer. Nenhum personagem deveria ter as memórias do passado, mesmo que ele fosse de fora desse mundo, deveria ter dessa vida. Achou estranho tudo isso, quando elas surgiram em um sonho que contava sua percepção do mundo, melancólico e triste. Isso aconteceu na noite anterior e nem teve tempo para pensar sobre isso essa manhã. Na verdade nem queria faze-lo, ele só queria que o outro descançasss em paz e que ele também tivesse essa paz.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 02, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Transmigrado para a história de vingança do vilão retornadoWhere stories live. Discover now