05 - Assuntos Inacabados

576 58 141
                                    

— Não acredito, as pessoas estão correndo igual baratas tontas — Wei Wuxian comenta, observando todos saindo de perto deles.

Lan Wangji não disse nada, e nem mesmo poderia, mas parou no caminho, analisando os transeuntes correrem para salvar suas vidas. Sua testa franzida denunciava seu desconforto.

O Jade apenas acenou para Wei Wuxian, e seguiu para o lado oposto para o qual estavam indo.

— Espere! Lan Zhan! — Wuxian corre atrás de si, tentando o acompanhar — Se nos separarmos vai ser pior, como vamos nos encontrar de novo?

Wangji abriu a boca minimamente, mas a fechou rapidamente. Ele apontou para uma taverna ao qual estavam indo em direção, e depois apontou para uma pousada mais ao longe, deu sua bolsa de dinheiro para Wuxian e ficou com apenas um pouco de moedas. O Lan abriu a boca novamente e mexeu os lábios devagar, para que Wei Wuxian conseguisse lê-los.

“Encontre as informações necessárias” — Wuxian entendeu — Tome cuidado, eu não vou demorar.

Wangji saiu de lá, e foi em direção a pousada que ficaria.

Wei Wuxian suspirou enquanto seguia para a taverna, tentando colocar o seu melhor sorriso e se sentando em uma mesa. O garçom logo veio o atender com um ar simpático.

— Me diga senhor, aconteceu alguma coisa estranha por essas bandas? — o Wei pergunta após pedir três garrafas de vinho.

O garçom logo se anima em responder suas perguntas.

Enquanto ele falava, Wuxian tentava desvendar o mistério que era Jade Negra. E principalmente no que aconteceu no dia passado.

“Lan Wangji não demorou para acordar, apenas quatro horas de sono, e despertou na defensiva ao ver um estranho tocando uma melodia conhecida. A melodia que não deveria ser tocada por ninguém, exceto ele, e....

— Onde... — Wangji tentou falar, perguntar desesperadamente. Mas sua garganta se fechou, e seu sangue se acumulou enquanto forçava a fala.

— Lan Zhan! Finalmente acordou, não fale muito, eu sei que sempre reclamei por usar poucas palavras, mas... — Wuxian se interrompeu, lembrando-se que não poderia falar muito — Só, descansa.

O clima de repente esfriou entre os dois, e Wuxian se sentiu desconfortável. Felizmente, o silêncio não durou muito, já que a “mãe” subitamente apareceu.

— Wangji, pequeno Wangji. Coma isso, irá se sentir melhor comendo algo leve — ela se virou para Wei Wuxian enquanto segurava uma bandeja com dois pratos de porcelana, e levou o dedo aos céus, como se tivesse uma ideia — Você também.

A mãe pôs um prato perto de Wei Wuxian, de onde estava sentado perto do chão, e depois seguiu para perto de Lan Wangji. Com muita destreza, ela segurou a bandeja com uma mão, e pegou a colher com a outra, servindo a comida na boca de Wangji.

— Diga: Ah — ela o encorajou, e logo foi atendida. Wuxian apenas observava a cena de seu canto — Parece que foi outro desvio de Qi, não vai conseguir falar por um tempo, pequeno Wangji .

Eles comeram a sopa em silêncio. Era rala e sem carne, mas Wuxian apreciou a intenção da cadáver ao preparar uma refeição, visto que os ingredientes que viu na cozinha eram escassos. Wei Wuxian pensou que ela realmente fez um dom de multiplicação ao preparar aquela simples refeição.

Estar em completo silêncio era perturbador, então Wuxian tentou puxar assunto.

— Lan Wangji, o que aconteceu com aquele braço que ZeWu-Jun entregou?

Jade Negra (Dark Lan Zhan)Where stories live. Discover now