cap. 22

1K 135 141
                                    

Eventualmente, Louis acaba voltando para sua casa. Ele passa a noite com Harry, naquele quarto impessoal que acabou se tornando confortável para eles com aquela cama enorme.

No dia seguinte, eles tomam café da manhã e Louis avisa que está indo, dessa vez, Harry não reclama tanto, mas é possível ver em seus olhos que ele queria que Louis ficasse.

Louis também queria, mas precisa ir embora resolver algumas coisas sobre sua iminente mudança.

Seus pais não fazem ideia que ele está namorando com Harry e ele não faz questão alguma de contar, apenas se isola em seu quarto e procura por apartamentos.

E não é como se alguém fosse conversar com ele, de qualquer maneira.

Liam acaba ligando para ele, em um momento que Louis estava distraído demais para verificar quem era. Seu antigo amigo o cumprimenta como se nada tivesse acontecido, pergunta se foi convidado para a cerimônia de premiação, se está animado e outras coisas que ele não presta atenção.

Louis considera desligar, mas no fundo ele sabe que Liam ligou por um motivo, então espera pacientemente que a pergunta venha.

— Você viu que Harry está namorando? Um cantor famoso, eu acho. Te falei, Louis, não falei? — Diz Liam finalmente alcançando seu objetivo.

Segurando a vontade de rir, Louis responde:

— Sim, você avisou. Certo como sempre — sua voz carregada de falsa lamentação. — Preciso ir agora — adiciona ele, desligando antes que Liam possa dizer qualquer outra coisa.

Ele volta a sua pesquisa por apartamentos, lamentando o fato de Harry morar no bairro mais caro de Londres. Conformado de que irá precisar alugar algo distante de seu namorado, Louis anota o número de vários corretores de imóveis, com opções próximas a faculdade.

Ainda que vá sentir falta de pegar carona todos os dias com Harry, os dois podem tomar café da manhã juntos, ou alguma outra coisa que namorados fazem, porque desde que sejam juntos, está ótimo para ele.

Louis agenda diversas visitas para um dia após a cerimônia de premiação, com um frio na barriga e um sorriso no rosto, orgulho de finalmente estar dando aquele passo.

Feliz de que sua vida está entrando nos eixos.

— Amor, tudo bem? — Pergunta Louis assim que Harry atende.

Te falei para não ir embora, não falei? Agora estamos os dois com saudades — responde Harry por sua vez.

Louis sorri. — Não é por isso que estou ligando, mas admito que estou com saudades. Que tal café da manhã antes de irmos pra faculdade?

Que tal eu ir dormir na sua casa? Sabe, eu nunca me deitei na sua cama...

— E nem eu na sua — responde Louis.

Hmm, verdade, precisamos resolver isso logo. Amanhã? Hoje vou te deixar de castigo.

— Como você é malvado, Monstro, podemos voltar nesse tópico mais tarde. Agora preciso perguntar se você está livre para ver alguns apartamentos comigo na quarta-feira? Não consegui agendar muitos porque as imobiliárias já estavam fechando quando terminei de filtrar os imóveis, mas já um começo.

É um ótimo começo — responde seu namorado animado. — Estou com a agenda livre até as aulas voltarem, pode contar comigo, Paixão.

— Obrigado, Monstro. O que irá fazer para o jantar? — Pergunta Louis mudando de assunto, porque ainda não quer desligar.

Porque ele está com saudades e arrependido de ter ido embora, ainda que tenha visto Harry naquela manhã e que irá passar o dia seguinte com ele. Porque ele gosta do som da voz de Harry. E de todo o resto.

astronomyWhere stories live. Discover now