"Aos recomeços "

886 63 83
                                    


Voltei🤍

Uma semana depois, em uma noite qualquer durante a semana Charlotte tocava no Sandys e Lua e eu estávamos em casa. Ela estava quietinha brincando no chão decidi me sentar no sofá com o tablet e dar uma fuçada na internet. Eu evitava acessar a página de Zara, porque não queria ver as fotos dela em Nova York, coisas que só me aborreceriam. Mas entrei em seu perfil e li os posts recentes. A maioria eram as coisas de sempre: cenas de bastidores, amigos do teatro passeando depois das apresentações, fotos com fãs. Mas uma coisa saia do padrão esperado. Zara havia mudado recentemente o status em um relacionamento sério para solteira.

Elas terminaram?

Meu coração disparou.

Quando isso aconteceu? Ela também havia postado um comentário vago mais ou menos na época em que Charlotte viera para a Tailândia.

"Aos recomeços".

Elas terminaram quando ela foi para Nova York! Charlotte voltou havia uma semana e não tinha me contado. Por que guardava esse segredo? Minha cabeça girava. Ela planejava me contar em algum momento?

Fiquei no mesmo lugar, na sala, esperando Charlotte chegar. Quando a maçaneta da porta girou, eu me sentei ereta.

Ela deixou o violão ao lado da porta e pendurou o casaco.

- Que foi? Por que está olhando  para mim desse jeito?

- Por que não me contou que você e Zara terminaram?

Ela deixou escapar um longo suspiro.

- Como soube?

- Ela mudou o status de relacionamento no Facebook...

Mais um suspiro prolongado.

- As coisas desandaram ja faz um tempo. Fomos nos afastando no último ano. Vim para Tailândia antes do planejado porque queria ficar sozinha, ter um tempo para pensar e foi quando encontrei você e Lua aqui.

- Não entendo. Achei que estava apaixonada por ela.

- Não.

- Não? Então por que sempre falava para ela que a amava? Você a enganou.

- Houve um tempo em que achei que a amava. Sim, a gente dizia" eu te amo" uma para a outra. E quando você começa a dizer isso para alguém, acaba virando lugar comum. As palavras perdem valor por uso excessivo e abusivo. Tivemos um bom relacionamento por um tempo. mas não ia funcionar a longo prazo.

- Por que?

- Somos muito diferentes. Ela está muito envolvida com o teatro. Não sobrava tempo para resolvermos nossos problemas.

- E ela queria ter filhos - acrescentei.

- Isso também!

Engoli em seco. Eu sabia que ela não queria ter filhos, mas esperava que a convivência com Lua servisse para ela perceber que não era algo tão horrivel.

- Não dava para perceber que vocês tinham problemas. Pelo contrário, na verdade. Sempre que ela vinha para ca, eu tinha que dormir tampando os ouvidos.

- O sexo era bom. Nunca tivemos dificuldades nessa área. Mas é preciso ter algo mais profundo para um relacionamento durar. Eu não quis desperdiçar o tempo dela. Tempo é o precioso.

- Foi você quem terminou?

- Sim, fui eu.

Eu me senti mal por Zara, de verdade. Sabia como era gostar dessa mulher e ela era uma pessoa muito boa. Não merecia ser dispensada.

Sempre Foi AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora