Descoberta Inesperada

3.4K 292 90
                                    

Notas

Olá queridos.
Espero que estejam gostando.
Boa leitura.

...

Havia passado um tempo desde que Poseidon estava com os humanos. Tomioka havia acordado e estava melhorando lentamente, mas Poseidon ainda insistia que ele deveria ir ao Olimpo, onde se curaria mais rápido.

Giyu ainda recusava fortemente, o que fez o Deus pensar que talvez existisse um motivo para seu filho querer ficar. Talvez exista alguém importante para ele em meio aos humanos.

Agora, olhando atentamente o treinamento em conjunto dos Hashiras, se perguntava se poderia ser algum deles, ou se apenas era coisa da sua imaginação. Ele gostaria que o filho fosse descansar, mas Tomioka não deu muito ouvidos e estava treinando junto com os outros Hashiras.

- No que está pensando? - Sasaki pediu, chegando com chá para os dois. Kojiro sentou ao lado Deus, se perguntando o que passava em sua cabeça para estar tão pensativo.

O humano, que havia ficado junto do Deus com os humanos, estava se dando muito bem com todos. Ele era um espadachim, rodeado por muitos outros como ele, era divertido falar sobre a técnica de espada de cada um. Achou muito interessante a espada em estilo chicote da garota com o título de Hashira do Amor.

- .... Você acha que meu filho pode estar namorando alguém? - perguntou pensativo, demonstrando curiosidade pela resposta de Sasaki.

- Eu não sei - respondeu surpreso - mas por que acha isso?

- Ele não quer ir para o olimpo, ele se curaria mais rápido se fosse pra lá.

- Pensei que você queria esconder ele.

- Eu quero. - vendo que Sasaki não tinha entendido, suspirou e voltou a falar - Eu apenas o levaria para Atlântida e o traria de volta sem ninguém perceber. Já fizemos isso antes. - falou a última parte para si mesmo.

A última vez que Poseidon o levou para o olimpo, foi quando Sabito tinha morrido. Giyu estava muito abalado, Poseidon estremeceu apenas por lembrar. Sacudiu a cabeça na tentativa de espantar esses pensamentos.

-Talvez ele apenas gosta de estar aqui. - Sasaki falou calmo, observando o treinamento.

- Talvez...- Poseidon olhou para o filho que agora trocava golpes com o pilar de cabelo de fogo.

- Sabe, você fica bem pacifico quando está com o Tomioka - Kojiro falou e viu o deus franzir as sobrancelhas. Soltando um riso leve, se levantou e esticou a mão para o loiro. - Se você quer tanto descobrir, eu tenho um plano para te ajudar.

Poseidon duvidou, olhou mais uma vez para Tomioka e depois para o espadachim. Ele bateu nas costas da mão do humano, mas se levantou e mostrava que estava pronto para segui-lo. Sasaki não se importou com a ação, na verdade, achou engraçado e soltou uma risada leve.

Era verdade que eles tinham se aproximado um pouco, devido a situação. Sasaki conhecia o maior segredo de Poseidon, então o deus não outra escolha a não ser contar a verdade. Não que Poseidon confiasse plenamente no espadachim, ainda tinha coisas que escondia, e insultos como "humano bastardo", "verme" e "humano estúpido", ainda eram dirigidos para si. Kojiro não se importava, achava engraçado o jeito do Deus.

Achava engraçado como ele sempre xingava quando estava preocupado. Divertido como ele nunca conseguia dizer "não" ao Tomioka. Era fofo como ele se obrigava a comer Daikon com salmão, mesmo não gostando, apenas para poder almoçar com Tomioka. Também, ficava intrigado por Poseidon não olhar ninguém nos olhos, mas olhou Ubuyashiki como se ele fosse alguém querido.

Acima de tudo, não sabia explicar como se sentiu ao ver o Deus fazer uma expressão tão derrotada quando descobriu que Hades tinha perdido. Mesmo que Poseidon tivesse um externo insensível, por dentro, ele amava sua família, mais do que qualquer coisa.

Deixando qualquer pensamento de lado, agora ele estava tentando ajudar Poseidon a descobrir se seu filhos estava ou não namorando com alguém. Sasaki não imaginava que um dia faria isso.

***

Estava escurecendo, indicando que o treinamento estava no fim. Cansados e suados, se sentaram em qualquer canto que acharam confortável.

- Então...- Mitsuri chamou a atenção. Estava hesitante e um pouco envergonhada por perguntar. - Tomioka-san, por que você não vive com o seu pai? - Giyu ficou um momento em silêncio.

- Meu pai não quer que eu viva no Olimpo. - Explicou simples.

- Mas, que história é essa de você ser um semideus? Nunca pensou em contar? - Tengen pediu, curioso pela resposta, assim como os outros.

- Eu não herdei nada do meu Pai, apenas os olhos. Não tenho os poderes de um deus, eu também envelheço normalmente, como qualquer humano. E...- Giyu fez uma pausa, pensando se continuava.

- Os semideus não são bem aceitos. - Poseidon surpreendeu o grupo, quando continuou a frase que Tomioka deixou pendente.

Ele não se preocupou em encarar os outros Hashiras, mas olhou Sanemi de cima a baixo. Desviou o olhar, encarando Tomioka e suspirando.

- Vamos jantar. - Poseidon chamou. - Você também.- disse para Sanemi.

Shinazugawa levantou uma das sobrancelhas em confusão. Tomioka também estava confuso, então olhou para Sasaki em busca de alguma resposta. Kojiro se limitou a sorrir e fez sinal que estava tudo bem.

Sem muito o que fazer, os dois seguiram Sasaki e Poseidon. Quando chegaram a mansão da água, Poseidon insistiu que quem cozinharia seria ele, e obrigou Sasaki a ajudá-lo, não que ele se importasse realmente.

Quando estava pronto, eles se sentaram ao redor da mesa com um silêncio constrangedor. Poseidon finalmente olhou para os dois Hashiras, e falou acusativo:

- Há quanto tempo vocês estão namorando?

Continua....

Até o próximo cap.

Tomioka, Filho De Poseidon Where stories live. Discover now