•02•

113 11 14
                                    

Olá Amores!

CAPÍTULO NÃO REVISADO!!!✨

🫀

Chris- Aconteceu alguma coisa, chefe?

Samuel - Algumas das enfermeiras me comentaram que você cancelou as doses de remédio da paciente Johansson. Algumas estão até com medo de entrar lá e serem atacadas por ela. Com isso ela até agora não comeu nada.

Chris- Isso é ridículo. Deixarem um paciente sem comer por medo? Se ela os atacassem então eu seria totalmente ao favor se continuar com as medicações, caso contrário não tem necessidade de mais medicações. 

Samuel - Evans, talvez você esteja in…

Chris- Com todo respeito, chefe. Eu sei muito bem por onde estou indo. Estou fazendo meu trabalho e tratando da paciente que foi me designada. Se ela for perigosa eu mesmo vou mandar voltarem com os medicamentos dela, caso contrário ela em sã consciência eu tenho certeza que vai surpreender a todos. 

Samuel apenas suspirou se ajeitando em sua cadeira.

Samuel - Muito bem, Evans. Estou te dando um voto de confiança, não me decepcione.

{...}

Chris entrou no quarto de Scarlett com a bandeja de comida em mãos. Notou como a mulher parecia mais ativa agora e ficou em alerta.

Chris - Soube que não trouxeram nada pra você ainda, então tomei a liberdade e eu mesmo trouxe algo pra você comer. 

Falou botando a bandeja em cima da mesa que continha no quarto. Scarlett continuou parada encostada na janela do quarto.

Chris- Você deveria comer, vai ser bom pra você. Principalmente agora que estamos cortando os remédios. 

Chris notou como ela estava angustiada, até mesmo parecia que estava com medo dele. Então resolveu arriscar.

Chris- Não se preocupe senhorita Johansson, eu não pretendo fazer nenhum mal a você. Tudo que quero é realizar meu trabalho da melhor forma possível para te ajudar. Se te fizeram alguma coisa aqui antes eu sinto muito mesmo, mas eu não sou que nem eles. Eu sei respeitar uma mulher, não importa a situação dela. 

Chris sabia que não ia obter nenhuma resposta dela, mas mesmo assim se sentiu na obrigação de falar aquelas coisas.

Chris- Espero que coma, eu volto mais tarde para ver como você está.

{...}

Patrick - Confesso que estou surpreso, é difícil Samuel dar uma confiança alta assim para alguém, principalmente para um novato.

Chris- Eu tenho meu charme.

Patrick - Aí por favor.

Os dois soltaram uma risada..

Patrick - E qual o próximo passo agora?

Chris- Se tudo correr bem, pretendo garantir que liberem a saída dela para o pátio e depois as visitas.

Patrick - Se isso acontecer, Vera surta de felicidade.

Chris - E você também né? Afinal, veria ela com mais frequência. 

Patrick - Você pode apostar nisso, meu amigo. Mas brincadeiras à parte, eu estou apostando toda minha fé em você, tenho certeza que vai conseguir desvendar essa história, a história verdadeira eu digo. 

Chris- Quando falamos da Johansson você bota muita confiança no caso dela, como se realmente acreditasse na inocência dela. 

Patrick - Sinceramente? Eu não acredito que ela tenha feito isso. Eu vi alguns vídeos dela nas redes sociais com a Vera, você percebe apenas pelo olhar dela que ela não tem maldade nenhuma no coração, diferente da irmã. Você deveria olhar a de Scarlett. O Instagram dela é aberto ainda. Veja lembrando daquela ditado "Os olhos são as janelas da alma".

{...}

Scarlett estava sentada encarando a janela novamente, pensando nas palavras de seu médico. Ele realmente parecia diferente dos outros, mas e se ela estivesse enganada, e se fosse só uma maneira dele se aproximar dela e a machucar como todos os outros fizeram. Eram tantas coisas em sua cabeça, mas em seu coração dizia que deveria dar um voto de confiança aquele homem. 
Como se fosse guiado por seus pensamentos Evans entrou no quarto.

Chris- Bom, fico feliz em ver que você comeu tudo.

Scarlett o encarou, aqueles olhos azuis tão bonitos.

Chris - Percebi que fica bastante tempo olhando pela janela os outros pacientes, o que acha de se juntar a eles? Que dar uma volta no pátio senhorita Johansson?

Scarlett se animou, sentiria o sol em sua face novamente, o vento soprando seus cabelos, mesmo que fosse trancada naquele lugar, mas pelo menos poderia sair do quarto finalmente.
Scarlett balançou a cabeça positivamente. E quase sorriu ao ver o pequeno sorriso de seu médico.

Chris- Então vamos lá. 

Chris abriu a porta do quarto, e Scarlett levantou-se caminhando lentamente até a porta. Assim que saiu sentiu uns olhares sobre si, mas o que dava mais medo nela era de alguns pacientes. Ela realmente tinha muito medo de alguns.

Chris - Ninguém vai machucar você, eu prometo.

Scarlett o olhou, era como se ele lesse seus pensamentos.
Os dois caminharam até um dos elevadores. Aquilo era novo para Scarlett, da vez que lembra que entrou ali não tinha nenhum elevador ou se tinha também não teve como reparar.
Assim que entraram, Chris apertou o botão que descia até a entrada do pátio.

Chris- Pode parecer que não, mas alguns pacientes têm mais medo de você do que você deles. 

Scarlett continuou em silêncio. Era estranho aquela situação, fazia tantos anos que não soltava uma palavra sequer. Que agora parecia que não conseguia formular nenhuma frase em voz alta.

Chris- Se tudo correr bem agora no pátio, você poderá sair mais vezes do seu quarto para ficar por aí. Estou confiando em você.

Chris deu mais um pequeno sorriso e então as portas do elevador se abriram e os dois saíram novamente. Assim que saíram de dentro do prédio e Scarlett sentiu o sol aquecendo sua pele, pela primeira vez em anos desde que está ali sorriu, um sorriso o qual Evans achou extremamente encantador.
Scarlett caminhou para se sentar em um dos bancos e Chris a seguiu.

Chris - Acho que já podemos ter uma conversa sincera, Scarlett.

Falou assim que se sentou do seu lado. 

Chris- Sabe, eu conheço uma pessoa aqui que acredita bastante na sua verdade. Eu quero conhecer a sua história também. Sem julgamentos, apenas uma conversa entre médico e paciente. 
Scarlett apenas balançou a cabeça em concordância.

Chris - O doutor Dauriac abusou de você? Ou ao menos tentou? Pergunto isso para fazer justiça, Scarlett. Ele não me pareceu uma boa pessoa quando eu o conheci. E percebi que não só você, mas como muitas pacientes dele têm medo de qualquer médico ou enfermeiro que se aproximam. 

Scarlett sentiu seu coração acelerar, certamente não estava pronta para aquela pergunta tão direta que a machucava tanto, mas talvez fosse a oportunidade do desgraçado finalmente pagar por tudo que fez. 

Scarlett - Em…Todos esses anos ele fez.

Comentou Scarlett baixinho, mas foi o suficiente para Evans ouvir e sentir seu sangue ferver. Ao mesmo tempo que tinha raiva pelo o que aconteceu, também não pôde deixar de notar como era doce a voz de Scarlett. 

Chris- Eu sinto muito por isso, e eu prometo a você que ele não vai passar impune disso. Vou denunciar. Vocês não estão sozinhas. Mas agora eu tenho algumas outras perguntas para te fazer.

Continua...

{...}

Espero que estejam gostando da história!

Parece que agora Chris vai descobrir muitos segredinhos sujos.

Até o próximo!

Amo Vcs!ლ⁠(⁠´⁠ ⁠❥⁠ ⁠'⁠ლ⁠)

Salvation Where stories live. Discover now