Eu Acho Que Ele Sabe

86 8 3
                                    

7 DE AGOSTO DE 2023
SEGUNDA-FEIRA.
18h30 DA NOITE.

  Dois dias haviam transcorrido desde o memorável jantar de noivado na residência de Kodzume. Naquele momento, Kei já havia concluído mais um dia de trabalho e estava a caminho do renomado centro de associação de voleibol do Japão. Sua missão era renovar seu contrato com o Sendai Frogs, clube ao qual fora promovido para a primeira divisão. O técnico da equipe havia informado que grandes mudanças aconteceriam, inclusive em relação ao seu novo salário. Além disso, após a renovação contratual, Kei e sua equipe discutiriam uma nova estratégia de jogo. O desafio era iminente, afinal, embora tivessem recentemente conquistado o campeonato da segunda divisão da Superliga Japonesa, teriam que enfrentar as feras da primeira divisão já na semana seguinte na Superliga Japonesa da primeira divisão. A lista dos times que enfrentariam estava disponível para consulta, agregando ainda mais ansiedade e expectativa à situação.

    O centro da associação estava localizado em Tokyo, a vibrante capital onde tudo acontece. Kei já estava na estrada há algum tempo e, levando em consideração que a reunião iniciava às sete horas, ele estava significativamente adiantado. Já dentro da cidade, ele dirigia pelo caminho que já havia memorizado anteriormente. Enquanto dirigia, seu celular vibrava incessantemente, recebendo mensagens que ele optava por ignorar. O remetente era Konakegawa, que ansiava por saber se Kei já estava próximo de chegar. Porém, a mente de Tsukishima buscava um momento de descanso, permitindo que seu corpo pudesse relaxar no banco do carro. Ultimamente, o loiro estava exausto com a agitação dos treinos e com seu trabalho, enfrentando dificuldades em conciliar ambos, além de cuidar quase solitário de seus dois filhos adolescentes. Kei sempre foi grato por ter Yamaguchi e Yachi em sua vida, pois eles o ajudavam imensamente na criação dos filhos, a ponto de estarem com eles em sua casa nesse momento, para que ele pudesse resolver suas pendências.

   Quando finalmente avistou a sede e seu GPS emitiu um alerta, informando que havia chegado ao seu destino, Tsukishima habilmente estacionou nas vagas disponíveis do estacionamento adjacente ao prédio e, saiu de seu veículo. Notou a presença de alguns jornalistas do lado de fora, presumindo com segurança que haveria outros em seu interior. Enquanto se dirigia em direção à entrada do edifício, os repórteres se aproximaram dele, lançando-lhe uma série de questionamentos que ele já havia previamente respondido, uma vez que muitas das perguntas nem mesmo ele próprio saberia responder. Ajustando com elegância seu sobretudo negro sobre a camisa que compartilhava a mesma tonalidade, Tsukishima prosseguiu até a área indicada para os elevadores, começando a sentir a gélida temperatura desse vasto espaço lhe atingir.

  Com um leve movimento de alavanca, o elevador aterrissou no andar desejado. Ao adentrar, o loiro imediatamente apertou o botão correspondente ao sexto andar, onde sabia que encontraria os demais membros da equipe, patrocinadores e associados da confederação de vôlei. Com o som suave indicando que alcançara seu destino, as portas do elevador se abriram e ele se deparou com uma grandiosa sala. Seus olhos rapidamente varreram o ambiente, curiosos, enquanto acenava para aqueles que capturavam sua atenção.

— Pronto, o Tsukishima chegou, acho que todos já estão aqui. — O técnico do time, Shirahama bateu as mãos, atraindo a atenção de todos os que estavam ali.

   Ao presenciar que, realmente, todos já haviam chegado, Tsukishima sentiu-se levemente atrasado. Ele odiava ser o último a chegar nos lugares.

— Vamos, claro. — O diretor da associação concordou, sentando-se na mesa enquanto organizava uma pequena resma de papéis em sua frente.

   Em um breve momento de descontração, Minatozaki se aproximou de Tsukishima, trazendo consigo um discreto sorriso nos lábios.

— Boa noite pra você também, Kei. — Brincou o de cabelos pretos mesclados com loiro.

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiWhere stories live. Discover now