Um Lugar Nesse Mundo.

78 8 5
                                    

27 DE OUTUBRO DE 2023.
SEXTA-FEIRA.
19h00.

  Não muita coisa significativa ocorreu desde o exato momento um mês atrás, durante o aniversário de Tsukishima. Exceto pelo fato de que os Frogs intensificaram ainda mais seus treinamentos e até disputaram algumas partidas amistosas contra times cujos treinadores eram amigos, tais como o Hiashi Automotive Lions e o Azuma Pharmacy Green Rockets. Essas experiências foram fundamentais para que pudessem adquirir novas técnicas e se fortalecerem, preparando-se para enfrentar o que era conhecido como "As Bestas do Japão", com destaque claro para a besta suprema, o Ninja Shouyo. Foram dias de árdua preparação que agora se mostram mais do que justificados.

   A arena que sediará o jogo desta noite é a Ariake Arena, uma majestosa estrutura com capacidade para quinze mil pessoas. Surpreendentemente, todos os ingressos foram vendidos em apenas três dias, estabelecendo um marco histórico semelhante ao ocorrido nas olimpíadas realizadas dois anos atrás. Como de costume, Yamaguchi e Yachi, acompanhados dos gêmeos e dos ansiosos Akaashi, Akane, Kodzume e Kageyama, desfrutavam de uma vista privilegiada. O evento era tão grandioso que câmeras estavam posicionadas em todos os cantos da arena, garantindo que nenhum detalhe passasse despercebido. Além disso, a presença da Associação Japonesa de Voleibol apenas reforçava a importância e a expectativa em torno da partida. Para os verdadeiros entusiastas do vôlei, aquela noite era como o Natal, repleta de empolgação e ansiedade.

   Tsukishima se aquecia junto com o time, tentando disfarçar o nervosismo evidente que estava sentindo. Era a primeira vez que ele se encontrava em uma arena tão repleta de espectadores e câmeras. Enquanto o MSBY já estava acostumado com toda aquela euforia, para Kei era uma experiência completamente nova e desafiadora, especialmente porque aquela seria sua primeira partida decisiva no voleibol profissional, muito diferente do Torneio de Primavera. Inspirando profundamente, Tsukishima e o resto do time do Sendai Frogs caminharam em direção à quadra azul e vermelha. As palmas e gritos animados ecoaram por todo o gigantesco ginásio, deixando Kei um pouco desnorteado. Formaram uma fila, prontos para cumprimentar o time adversário que já estava posicionado na quadra, minutos antes do início da partida.

   Ao ver rostos conhecidos no time adversário, Tsukishima sentiu uma mistura de tranquilidade e motivação. Por um lado, reconhecer os jogadores como Hinata e Bokuto o tranquilizava, pois sabia o que esperar deles e se sentia confiante em enfrentá-los. Por outro lado, essa familiaridade também alimentava seu desejo de derrotá-los e ver suas reações de frustração. Imaginar a expressão de Hinata ao perder e Bokuto entrando em seu modo emocional já era o suficiente para fazer um sorriso se formar no rosto de Tsukishima. Enquanto se posicionavam na linha de frente, próximos à rede, eles cumprimentavam cada jogador do time adversário. A primeira pessoa que Tsukishima cumprimentou foi Bokuto e o sorriso ansioso no rosto do mais velho indicava que ele certamente seria um desafio a ser enfrentado.

— Boa sorte, Tsukki. Vocês vão precisar — Bokuto disse com um sorriso gentil no rosto.

   Uma veia saltou da testa de Kei ao ouvir aquela frase, deixando-o visivelmente irritado e desafiado. Koutarou sempre tinha o dom de proferir as palavras mais perturbadoras e incômodas, com um semblante e sorriso que transmitiam uma tranquilidade tão incompreensível que parecia iluminar o ambiente. Aquilo mais do que irritava Kei; era algo que lhe incomodava profundamente, embora ele não conseguisse expressar totalmente seu descontentamento. No entanto, quando se tratava de cinismo e ironia, Tsukishima era imbatível. A risada que escapou dos lábios de Kei naquele momento fez com que Bokuto ficasse surpreso e confuso, sem entender o motivo para tal reação.

— Guarde suas palavras doces para a entrevista quando o jogo acabar, você vai precisar quando o repórter perguntar como você conheceu o famoso camisa dezessete do time campeão — Com os olhos fechados e um sorriso falso no rosto, Tsukishima retrucou a provocação do outro.

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiWhere stories live. Discover now