Herdeiro

2.5K 241 15
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

121 d

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

121 d.c.

Alicent narrando....

Hoje seria o baile, o grande momento do meu filho, se passou 7 luas completas desde que os Martell chegaram ao Palácio, Qoren teve que voltar umas semanas atrás e Aliandra ficou, com a promessa de ser muito bem cuidada.

Minha filha nasceu, como Viserys tanto queria, veio uma menina, uma grande e saudável menina, Daeron estava um pouco irritado por não ser Maia o bebê da casa, mas agora ele passada todo seu tempo livre com a bebê Alyssa, em homenagem a mãe de Viserys. O ovo escolhido por Helaena de uma ninhada de Dreamfyre eclodiu e um lindo bebê dragão azul, veio ao mundo, ele é Alyssa dormiam agarrados, igual Aegon fazia com Sunfyre e Daeron com Tessarion.

Uma mudança que fiz em relação ao fosso dos dragões, é deixar eles soltos, pelo que aprendi, dragões não devem ser presos, o que fez com que os dragões começassem a crescer e se reproduzir mais, Sunfyre era do tamanho de Caraxes, se não maior, segundo os guardiões e Tessarion também está crescendo rápido, estando do tamanho de Syrax quando ela saiu daqui.

Meu parto foi calmo, como sempre, minha filha custou mais a sair que os outros, mas depois de muitos empurrões ela veio ao mundo, gritando com todas as suas forças, Viserys proclamou que ela será uma guerreira.

Eu visto um vestido vermelho, minha coroa de Rainha Reinante e meu cabelo está preso igual ao dia do meu casamento com Viserys, Rhaenyra e seus bastardos chegaram ontem, eles se trancaram em seus aposentos e ainda não saíram, os pirralhos são a cópia de Harwin Strong, eu não sei como a cara dela nem treme quando ela afirma que os bastardos são legítimos.

-Está belíssima, minha rainha - ouço a voz de Viserys e vejo ele adentrar ao quarto com uma roupa formal Targaryen.

-Você também, querido - vou até ele e lhe dou um selinho - Vamos, estão nos esperando.

-Sim, você está certa - ele diz e saímos dos meus aposentos, caminhamos de mãos dadas até o grande salão, onde na porta nossos filhos e Aliandra nos esperavam, Alyssa estava confortável nos braços de Daeron e Helaena e Aemond de mãos dadas.

-Mais que zaldrizes (dragões) comportados - elogio a todos, ajeito o cabelo de Aemond, a saia de Aliandra e limpo uma sujeira da bochecha de Daeron - Agora sim.

-Podemos anunciar, Vossa Majestade? - o guarda pergunta e volto para perto do meu marido e aceno para o guarda - Suas Majestades, o Rei Viserys, o pacífico e a Rainha Alicent, a benevolente - adentramos ao salão, vejo mais na frente Saera, Saegon, Sarra e Thorn, do outro lado vejo Rhaenys e Corlys, próximo a eles tem Rhaenyra, seus bastardos e Laenor, noto também Daemon sozinho em um canto, Laena está com a gravidez muito avançada para voar a tão longe, então ele veio só - Príncipe Aegon e Princesa Aliandra Martell - nos viramos a fim de ver Aegon e Aliandra entrarem, o olhar chocado e Rhaenyra é esplêndido - Princesa Helaena e príncipe Aemond - os dois vem lindamente até nós - E Príncipe Daeron com a Princesa Alyssa.

Escuto elogios e sons fofos ao ver meu lindo menino vir até nós com sua irmãzinha no colo, quando chega perto ele faz uma suave reverência, depois se aproxima da mesa.

-Grandes senhores e senhoras, creio que querem saber o porquê de estarem aqui - Viserys dá um passo à frente - Há dois motivos, o primeiro é para anunciar o noivado do meu filho mais velho, príncipe Aegon Targaryen com a princesa Aliandra Martell - o casal recebe palmas e Viserys ergue a taça de vinho, o que faz todos ergueram, menos Rhaenyra e Daemon - Um brinde ao futuro casal, que seu casamento seja cheio de felicidades.

-SAÚDE - todos gritaram e tomam um gole do vinho, as palmas vem em seguida e Viserys espera a multidão se acalmar um pouco para continuar.

-Agora, gostaria de chamar minha primogênita, a princesa Rhaenyra para vir aqui na frente - Rhaenyra vem até nós cautelosa e é para está mesmo, sua vaca - Quando você tinha 10 e 3 dias de nome, eu a declarei minha herdeira, como uma jovem, você não fez nenhum movimento de herdeira, esperei você crescer, mas a maior coisa que fez foi se casar com Sor Leonor Velaryon e unir nossas família,...

-Pai,...

-Não Rhaenyra, estou falando - Viserys a corta - Você cresceu e em nenhum momento se interessou em participar de uma reunião do conselho, não fez nenhum aliado na corte ou interagiu com o povo, então, andei pensando e cheguei a conclusão de que você não é digna para ser rainha.

-Pai, por favor - Rhaenyra pede quase chorando, observo tudo com satisfação - A mamãe não ia gostar disso.

-Sua mãe também não ia gostar de muitas coisas que você fez no seu casamento, minha filha - o rei adverte sério e ela fica vermelha ao escutar risadas, todos sabiam do que o rei falada - Com o meu poder, eu, Viserys Targaryen, primeiro de meu nome, Rei dos Sete Reinos, Protetor do Reino, Rei dos ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Senhor dos Sete Reinos declaro que você, Rhaenyra Targaryen não é mais minha herdeira - Rhaenyra cai duramente no chão, de joelhos ela olha em choque para o pai e depois com raiva para mim - Eu declaro meu filho Aegon Targaryen como meu herdeiro e vocês, senhores jurarão lealdade ao meu novo herdeiro escolhido.

Aegon dá um passo à frente, acontece tão rápido, que nem percebo quando Rhaenyra parte pra cima dele, escuro um grito do meu filho e vejo ela em cima dele, uma raiva sobe em meu corpo e antes que eu perceba estou puxando ela pelos cabelos de cima do meu filho, acerto um tapa em seu rosto e um chute em sua barriga, sinto braços firmes me puxarem de cima dela e nós sermos separadas.

-NÃO TOQUE NO MEU FILHO - grito ainda cega de raiva.

-Minha querida, eu cuidarei disso, se acalme - ouço a voz de Viserys e vou me acalmando aos poucos - Isso, relaxe, eu cuidarei disso - olho para ele com os olhos cheios de água, só que antes que eu possa falar algo, vejo Sor Arryk se brutalmente afastado de Rhaenyra, ele que segurava ela, por Harwin Strong - Que atitude é essa, rapaz? Onde você estava quando Rhaenyra agiu como uma selvagem e pulou no meu filho?

-Meu rei,....

-Calado - Viserys o interrompe com raiva - Sor Arryk que impediu Rhaenyra e você quer intervir? Eu aguentei muitas coisas suas, Harwin Strong - o dito, está de cabeça abaixada, com as mãos no ombro da princesa - Por não ter interferido quando a princesa feriu o príncipe herdeiro, eu o sentencio a morte.

-Meu rei - Lyonel Strong arregala os olhos e se aproxima do rei - Eu imploro,...

-Sinto muito, Lyonel, mas eu havia implorado que interferisse em outras coisas e você não fez - Viserys afirma sério e faz um sinal para Sor Harrold e sem perder tempo, ele mata Sor Harwin ali mesmo, Rhaenyra solta um grito e se arrasta até o corpo do homem, nego com a cabeça por tamanha cena.

-Guardas, tirem a princesa e Sor Harwin daqui - mando e rapidamente tiram eles - Alguém pode limpar essa bagunça de sangue? - umas servas se aproximam - Obrigada - me viro para o público e respiro fundo - Eu sinto muito pelo o que presenciaram agora, como foi mostrado a princesa Rhaenyra não tem escrúpulos, ela avançou em uma criança de 10 e 4 dias de nome, por favor, os senhores para jurar lealdade a Aegon.

Logo, todos eles fazem, um a um, fico ao lado de Viserys, dando a ele apoio igual ele faz a mim, ambos estamos abalados, mas precisamos nos unir. Depois o rei declarou que o banquete seria servido e pedi a Rhaenys e Saera que levem os mais novos para a cama e ficarem com eles, os bastardos de Rhaenyra foram levados por Daemon a algum lugar.

As coisas foram tensas essa noite.

Kaleesi (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now