Rhaenyra, Jacaerys e Joffrey

3.2K 286 29
                                    

131 d.c.

Autora narrando….

Helaena, Aemond e Aerea passaram algumas luas em Driftmark para apoiar o casal Velaryon, Baela foi declarada próxima Senhora das Marés o que causou um tremendo ódio por parte de Rhaenyra ao casal Velaryon e cortou relações com eles.

Os Lordes e Senhores de terra ridicularizavam Rhaenyra, ela estava sobrecarregada, cuidava de forma integral de 5 crianças e tentava ao máximo não chorar sempre que lembrava do seu amado filho e Visenya, por causa de todos esses pensamentos negativos, ela desenvolveu uma depressão muito profunda e nem passar tempo com seus filhos resolvia, lentamente ela foi parando de comer e em uma noite de tempestade, ela se jogou da janela de seu quarto, sendo encontrada por Joffrey.

Viserys e a família real voltou para a ilha, dessa vez, foi Jacaerys que soltou o "Dracarys", que queimou sua mãe e ele ficou se sentindo tão mal, que não conseguia mais montar seu amado Vermax, Viserys com pena dos netos, os levou para morar com ele na Fortaleza Vermelha, o clima estava um pouco tenso, já que os netos mais velhos do rei e seus filhos mais velhos se odiavam e no jantar, Aemond deu a notícia.

-Eu e Helaena conversamos e decidimos morrer em Pedra do Dragão por um tempo, a ilha precisa que um Targaryen fique lá e…

-PEDRA DO DRAGÃO É DA MINHA MÃE - Jacaerys grita se levantando e Aemond o olha com deboche.

-Sua mãe morreu - é tudo o que o mais velho fala, Jacaerys se levanta e tira sua espada da bainha.

-Repete - manda Jacaerys com o rosto vermelho de raiva.

-Você é surdo, Strong? Sua mãe morreu - debocha Aemond e Aegon solta um risinho, sendo repreendido por Aliandra, que mal conseguia esconder seu divertimento.

-Meninos, por favor - Viserys pede com a voz fraca e começa a tossir, Aemond e Aegon se levantam rapidamente para ajudar o pai.

-Vamos para o quarto, meu amor, você está cansado - Alicent manda e os dois filhos mais velhos ajudam seu velho pai a ir para seus aposentos.

Jacaerys aproveitou que ninguém olhava e saiu andando, ele foi até o poço dos dragões e ordenou a um guardião para trazer Vermax.

-Meu príncipe, o senhor está muito transtornado - o domador tenta alertar o príncipe, que ignora e monta o dragão.

-Nim my thús, jonge (Me leve pra casa, garoto) - ele pede na intenção de voltar a Pedra do Dragão, mas parece que um comando é ativado em Vermax, que voa em uma direção desconhecida - Dohaerās, Vermax (me obedeça) dohaerās, dohaerās, Vermax - o Strong mais velho implora, ele não sabe onde seu dragão está o levando e isso o assusta muito.

Joffrey ao ver o desespero do irmão, pensa em como pode ajudá-lo, seu dragão Tyraxes é muito pequeno, mas Syrax não, por mais que sua mãe havia morrido, Syrax jamais o machucaria, pensou a criança e se pos a correr até a dragão que dormia, um pouco desajeitado ele tentou subir. Syrax ao ver que um desconhecido subia sobre ela, ela rapidamente se livrou dele e assim o pequeno Joffrey morre.

Quando a rainha foi avisada, ela decidiu poupar seu marido e assim, fizeram a cerimônia sem ele, dessa vez, era Arrax que estava esperando o comando de seu montador, já que Jacaerys havia sumido.

-Dra…

Antes que Lucerys possa completar o comando, Vermax foi visto, ao pousar, todos soltaram suspiros de horror ao ver o corpo queimado sob ele.

-JACE - Lucerys gritou e foi impedido por Daeron e Aegon de se aproximar - ME SOLTEM, ME SOLTEM - ele grita jogando e tenta chegar no irmão mais velho, Vermax deixa seu montador morto sob o chão e sai voando, para se aconchegar próximo de Tessarion - JACE.

-É igual a princesa Aerea - diz Aemond impressionado.

-Vermax deve ter levado Jacaerys para os destroços da Antiga valíria - comenta Helaena tranquilamente.

No fim, naquela tarde Arrax queimou Joffrey e terminou de queimar Jacaerys, após a cerimônia, Lucerys se trancou em seu quarto.

-Tudo está ocorrendo melhor do que pensei.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora