Ideias

5.9K 426 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

106 d

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

106 d.c.

Dessa vez ela mesma preparou seu casamento, da última vez, seu pai cuidou de tudo e ela não pôde opinar em nada, mas dessa vez, ela quis cuidar de cada detalhe. Seria no Septo pois para ela, era muito importante lembrar de suas origens, seu vestido seria verde, ele teria lindos detalhes em ouro e finas esmeraldas bordadas, era um luxo imenso, para completar, ela pediu ao seu pai uma coroa de esmeraldas e com muito gosto, sua casa materna a forneceu.

Não teria somente detalhes dos 7, Alicent fez questão de haver 14 velas ao redor do pequeno palanque que ficaria com seu marido. Além de haverem lindas tulipas brancas, as favoritas da ex-rainha Aemma, todos comentavam o qual doce era a futura rainha. Agora, ela caminhava até os aposentos do seu futuro marido, ela faria uma jogada nesse momento.

-Alicent, soube que os detalhes do casamento estão excelentes - o rei a saúda e ela faz uma suave reverência.

-Sim, Vossa Majestade, os detalhes estão ricamente sendo feitos, inclusive eu queria falar de um nesse momento, se puder - Alicent fala e caminha até a poltrona indicada pelo rei a se sentar.

-Sou todo seu - o rei brinca e Alicent finge corar e sorrir.

-Sei que Rhaenyra está em uma situação delicada, mas seria de muita importância para mim se ela entrasse com nossas alianças - ela fala suavemente, os olhos de Viserys brilha, ele fez uma escolha exemplar, Alicent se preocupava com a memória de Aemma e ainda queria incluir sua filha no casamento.

-Considere feito, minha querida - o rei beija suavemente a mão de sua jovem noiva que cora - Somente isso?

-Não, na verdade eu queria falar sobre a sua cultura - a ruiva fala cuidadosamente, Viserys fica confuso, mas acena - Eu estava pensando em fazermos uma cerimônia voltada para sua cultura, um casamento valiriano.

-Alicent…Por que? - Viserys pergunta confuso, nem Aemma quis um casamento valiriano, por que sua jovem esposa - criada sob a fé dos 7 - iria querer um casamento valiriano.

-Seria uma forma de honrar seus ancestrais e abençoar nosso casamento - fala Alicent suavemente, Viserys fica um tempo em silêncio pensando, mas por fim, ele lentamente e caminha até Alicent depositando um beijo em sua testa.

-Não poderia escolher noiva melhor e rainha tão tolerante como você, querida - o rei diz suavemente e Alicent cora, dessa vez, ela teria o amor de Viserys e consequentemente seus filhos também.

-Excelente, quem poderia lidar com os detalhes? Sei somente o básico e isso seria demais para Rhaenyra - Alicent pergunta torcendo para que Viserys morda a isca.

-Minha prima Rhaenys é a mais velha de nós, portanto ela poderia organizar o casamento, mas como nossas famílias estão…Em uma situação delicada, não sei bem - Viserys murmura e por mais que ela queria se aproximar da prima do marido, ainda não era o momento.

-Sua tia Saera também poderia ajudar - Alicent murmura timidamente e Viserys a olha em choque - Eu sei que ela não gosta de Porto Real, mas seu avô, nunca deu brecha para ela, meu rei. Um voto de confiança a sua tia e ao seu sangue.

-Irei pensar sobre, obrigado pelas homenagens e conselhos, Alicent - Viserys diz e a ruiva acena se levantando, ela faz uma delicada reverência e sai da ala do rei.

Ao andar pelos corredores do palácio ela faz uma lista mental

1- Ser a escolha de Viserys. Concluída.
2- Fazer menção a ex-rainha Aemma no próprio casamento. Concluído.
3- Fazer Rhaenyra levar as alianças, assim fazendo o rei ter mais apreço por mim. Concluído.
4- Cerimônia Valiriana. Concluída.
5- Ter o apoio de Saera Targaryen.

Saera Targaryen é muito subestimada, ela vive nas cidades livres com seus 3 filhos bastardos, bastardos esses que posso legítima, dar-lhes um dragão que é deles por direito e lutarem por meu filho quando necessário. Pensa Alicent satisfeita, além de ter o reino, Alicent terá o apoio da própria casa do marido e Rhaenyra não saberá o que lhe atingiu

-O que você está planejando, Alicent? - Otto entra no quarto da filha rapidamente, deu rosto vermelho de raiva - Cerimônia Valiriana? Saera Targaryen? Esta maluca?

-Acalme-se pai - manda Alicent com desdém fazendo seu pai ficar chocado - Uma cerimônia valiriana pois o noivo é valiriano e Rhaenys Targaryen não faria a cerimônia, mas Saera Targaryen sim.

-Por que insistir nisso? - Otto pergunta confuso.

-Para ser bem-vinda na Casa Targaryen, mostrar que eu honro suas tradições é um passe livre - Alicent fala bebendo um pouco de seu chá, Otto acena com a cabeça depois de um tempo pensando.

-E Saera Targaryen? - o pai pergunta a filha, se sentando à sua frente.

-Tenho que ter o apoio da casa de meu futuro marido, sei que não vou ter de todos, mas se tiver de alguns, serão mais dragões ao meu lado - a ruiva fala suavemente.

-Mas para que ter o apoio deles? - Otto pergunta desconfiado e sua filha o olha com desdém.

-Sabemos porque, meu pai - diz Alicent simples, deixando Otto boquiaberto.

-Finalmente você cresceu, minha filha - elogia Otto e Alicent acena bebendo seu chá.

Os dois ficam em silêncio, apreciando a companhia um do outro, mais Otto, já que Alicent estava com a cabeça a mil.

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora