111 d.c.
Alicent narrando…
-Minha senhora? Uma serva da princesa Rhaenyra - diz Sor Criston e aceno para liberar sua entrada.
-Minha rainha - a serva faz uma reverência - A princesa Rhaenyra acaba de dar a luz a um príncipe saudável.
-Mande-a vir me apresentar a criança, é uma ordem - falo séria e a serva me olha espantada, mas acena e sai.
-Acha que ela vem, minha rainha? - Criston pergunta divertido e dou de ombros.
-Foi uma ordem da rainha, meu amigo - digo simples e Criston rir baixo, me permito sorrir um pouco, mas ele logo fica sério.
-A princesa, minha rainha - ele avisa e Rhaenyra entra, se apoiando em Sor Harwin que está bastante preocupado.
-Onde está seu marido, boa filha? - pergunto me fingindo de preocupada e me aproximo dela.
-Sor Laenor está…indisposto, minha rainha - ela diz fazendo uma careta de dor.
-Ainda sofrendo com o escudeiro? - pergunto simples e ela cerra os dentes, mas acena.
-Rhaenyra? Oh que felicidade - Viserys entra no quarto e pega o bebê com prática, sorrio para ele e me aproximo - Olhe Alicent - seu tom é mais apreensivo e observo o bebê, há ralos fios castanhos em sua cabeça, sua pele é mais chocolate e quando ele abre seus olhos….castanhos escuros, igual ao de Sor Harwin - Rhaenyra…
-Ele vai puxar a avó, princesa Rhaenys e aos Baratheons - ela interrompe o rei rapidamente e olho a ela cinicamente.
-Claro, seus cabelos serão tão negros quanto os de Rhaenys, em vez de castanhos como - faço uma pausa olhando para Sor Harwin, que desvia o olhar - Os Starks.
-De fato - ela diz rispidamente e pega o bebê dos braços do pai - Se me dão licença, eu e meu filho vamos descansar.
Ela sai, com Sor Harwin a segurando com força, quando as portas se fecham, seguro Viserys antes que ele caia desmaiado.
-Sor Criston - o chamo com urgência e ele e Sor Harrold vem rapidamente ao meu socorro, ajudam o rei a deitar na minha cama e tiro seu sapato - Calma meu amor, estou aqui.
-Um bastardo, um bastardo Strong - ele murmura com a voz fraca.
-Sor Harrold vá chamar o meistre - mando ao mais velho, que sai rapidamente.
-Um bastardo no Trono de Ferro - ele murmura e fica parado pensando, passo a mão sob seu peito, para acalma-lo o máximo que posso - Tirarei o bastardo do Trono.
-Como? - pergunto curiosa e ajudo ele a se sentar, saímos dos meus aposentos e caminhamos até os dele, ele procura algo em sua estante e fico mais curiosa - Viserys?
-Esse é o livro de herdeiros do Trono de Ferro, se um rei morre antes de proclamar seu herdeiro é esse livro que estará a resposta, a última vez que mexi nele, foi no nascimento de Aemond - ele diz e fico surpresa, ando até Viserys e observo melhor o livro, ele é grosso, tem uma capa de couro e sob ele o sigilo da casa Targaryen, Viserys o abre e procura pelas páginas, ele pega a
Blackfyre e corta sua mão, solto uma exclamação surpresa e começa a escrever usando seu sangue como tinta - "Eu, Rei Viserys Targaryen, primeiro de meu nome, Rei dos Sete Reinos, Protetor do Reino, Rei dos ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Senhor dos Sete Reinos, de forma sã, escrevo que o príncipe Jaehaerys, filho de minha filha, princesa Rhaenyra e herdeira do Trono de Ferro, não é apto para herdar o mesmo, eu o deserdo desse posto.O livro levita um pouco, suas páginas se fecham e ele brilha, logo ele volta ao normal e com calma, Viserys o guarda e se vira para mim.
-Está feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanfictionAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️