109 d.c.
Alicent narrando….
As semanas seguintes foram uma loucura, o rei anunciou que eu serei coroada Rainha Reinante, o que deixou todos mais que surpresos, visto que a última Rainha Reinante foi a Rainha Alysanne e antes dela só a Rainha Visenya, nem a Rainha Aemma era Rainha Reinante e sim Consorte, então eu havia atingido um lugar especial no coração do rei.
Laena e Saera estavam me ajudando com os preparativos de tudo, Rhaenys teve que voltar para administrar Driftmark, já que Corlys e Laenor ainda estão na Guerra, mas ela ja esta vindo para minha coroação. Rhaenyra está presa em seu quarto até segunda ordem do rei.
-Rainha Reinante? Isso é tão incrível - Laena diz animada e sorrio olhando para ela, eu jamais poderei permitir que ela morresse na cama de parto, Laena é uma alma livre e brilhante e um plano já se forma em minha mente.
-Com esse título, posso ajudar mais o povo - falo sorrindo e ajeito a postura para a serva por o vestido, para a cerimônia escolhi um branco, meus cabelos estão em um coque bem elaborado
-A pirralha está quebrando coisas em seu quarto - Saera comenta maliciosa e rimos.
-Vamos, vamos ou não vai ser coroada? - Rhaenys adentra ao quarto animada e sorrio descendo do pequeno palanque - Está belíssima, Alicent.
-Obrigada, Rhaenys - falo suavemente e nos abraçamos, elas vão na frente com Aegon e Helaena nos braços, fico no quarto me acalmando, é uma grande conquista.
-Vossa Majestade, o Lorde Otto - aceno a Sor Criston para ele permitir a entrada do meu pai, ele adentra ao quarto e me olha com orgulho.
-Rainha Reinante? Isso que é um bom título - ele diz sorrindo e aceno - Não sou mais o Lorde Mão.
-Viserys me avisou - digo simples.
-Como Rainha Reinante deve me pôr de volta, além de dar uma renda a mais a nossa família e…
-Eu não vou fazer isso, meu pai - o interrompo e ele me olha em choque.
-Como? - ele pergunta desacreditado.
-Eu. Não. Vou. Fazer. Isso - falo devagar e ele pisca ainda desacreditado - Você mesmo disse, eu sou Rainha Reinante, então eu escolho o que é certo ou não paro o reino e no momento, o senhor não é a melhor opção.
-Alicent…
-Sor Criston, vamos - falo o interrompendo de novo e saio do quarto, o deixando plantado lá.
-Acho que a senhora quebrou ele, minha rainha - Sor Criston fala divertido e sorrio para ele.
-Que bom então.
Chegamos ao grande salão e espero ser anunciada, ao passar por aquele corredor e ver todos aqueles lordes, que jurarão lealdade a mim, me deu uma excelente sensação, dessa vez eu fiz melhor, eu joguei melhor, observo Saera com Aegon no colo, sorrio discretamente para eles e Saera faz Aegon soltar um aceno com a mão, Laena está com Helaena no colo e Rhaenys ao lado delas, me olhando com orgulho.
Meus sobrinhos estão presentes, Saegon com sua esposa Sarra, os Starks estão presentes, então Viserys não precisará ir ao Norte para entregar a ele a carta. Thorn está orgulhosamente ao lado do irmão, com sua armadura e sorriso encantador, agora com seus 10 e 9 dias de nome, ele se parece com Aemond, meu doce menino e por fim, Varys, que vai amanhã para Torralta estudar, estando sobre os cuidados de Vaegon Targaryen.
E lá na frente, Viserys, orgulhosamente sorrindo, nossa relação está mais diferente do que eu pensei que estaria, dessa vez, sinto que ele está começando a me amar, amando de verdade os nossos filhos e tirando de seus olhos, a faixa que cegava ele das ações da filha, o que é algo que eu o agradecer muito.
-Hoje, em muitos anos, teremos a coroação de uma Rainha Reinante, a última foi a nossa Rainha Alysanne, a boa, mas hoje, coroamento a Rainha Alicent, a benevolente - Viserys começa a falar, sorrio ao escutar palmas de todos - Você, Alicent Targaryen, antes Alicent Hightower, das casas Targaryen e Hightower, jura cuidar, proteger e liderar os povos dos 7 reinos com nada além de justiça e verdade?
-Eu juro - falo séria e ele pega a coroa da Rainha Visenya, a coroa da Rainha Reinante e lentamente se aproxima de mim.
-Então eu, Rei Viserys Targaryen, primeiro de meu nome, Rei dos Sete Reinos, Protetor do Reino, Rei dos ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Senhor dos Sete Reinos coroou você, Alicent Targaryen, Rainha dos Sete Reinos, Protetora do Reino, Rainha dos ndalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Senhora dos Setes Reinos - ele finaliza depositando a coroa na minha cabeça, escuto aplausos de todos e um beijo ser depositado em minha testa por Viserys - Minha rainha.
Me viro e faço uma pequena reverência a plateia, eles devolvem e lentamente todos se ajoelham, sorrio e começam os juramentos, primeiro a minha casa materna, representada por meu tio, Hobert.
-Eu, Lorde Hobert Hightower juro lealdade a Rainha Alicent Targaryen - ele diz de forma orgulhosa.
-Obrigada, meu bom Lorde - o agradeço e lentamente um a um, jura lealdade a mim, Rhaenys no lugar de Corlys, aceno e agradeço para todos.
-Agora, a Rainha escolherá sua mão - o rei anuncia e sorrio.
-Com muito orgulho, chamo aqui minha sobrinha, Laena Velaryon, para se juntar a mim ao meu reinado - falo suavemente e ela me olha supresa, passando Helaena a mãe, eu havia falado com Saera e Rhaenys sobre minha decisão, minha primeira opção seria Rhaenys, mas ela recusou educadamente e disse que seu lugar é em Driftmark com o marido, Saera jamais ficaria tanto tempo nesse palácio, não poderia fazer isso com ela e então veio Laena, a forte e brilhante Laena.
-É uma honra, Vossa Majestade - ela diz brilhando de excitação e sorrio para ela, pego broche que mandei fazer especialmente para minha mão.
Todos os meus escolhidos ficam atrás de mim, recebendo as palmas da multidão, sei que agora, quebrei muitas regras e mudei muito a história, mas se os deuses me mandaram de volta, eu irei mudar tudo.
YOU ARE READING
Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)
FanfictionAlicent acaba se suicidando em 131 d.c. pressa na torre de Maegor, mas ela acorda em 106 d.c. com 18 anos e fará muitas mudanças, dessa vez seu filho seria rei legitimado e amado. Capa by: @lissaallss ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️