4° Gravidez

3.7K 385 41
                                    

121 d.c.

Alicent narrando…

-Grávida? Tem certeza - pergunto em choque para o meistre Orwyle, na minha vida passada, parei em Daeron quando seu parto foi bastante complicado, o meistre Mellos na época, aconselhou a não tentativa engravidar de novo, mas dessa vez o parto de Daeron foi rápido e igual aos outros, eu pensava que era porque eu estava mais saudável e feliz, mas vejo que fui tola - De quantas luas?

-Quase 5, minha senhora - o mais velho diz e fico surpresa, não tive enjoo algum, nem me senti mal ou minha barriga cresceu, se eu não tivesse desmaiado eu nem saberia que estava grávida.

-Que notícia incrível, meu amor - Viserys me abraça e põe a mão em meu ventre - Espero que seja uma menina.

-Já temos 3 meninos, uma menina séria bom - murmuro e Viserys me beija de forma apaixonada e escuto o meistre sair - Ainda estou surpresa que estou grávida, não estava sentindo nada e quanto às regras, pensei que já estava entrando na menopausa.

-Os deuses nos presentearam como mais um dragão, esposa - ele diz com os olhos brilhando e me beija novamente - Devemos adiar a…

-Não, é melhor resolver isso logo - o interrompo suavemente - Eu aguento.

-Querida, não quero arriscar - ele fala e penso um pouco, esse bebê não é igual aos que já tenho, essa gravidez é nova, portanto todo cuidado é pouco.

-Você está certo - murmuro e ele acena sorrindo - Vamos esperar eu dar a luz, não está longe.

Viserys concorda sorrindo e passamos a manhã só nós dois, fazia tempo que não tínhamos esse tempo, pela tarde comunicamos as crianças que vibraram alegremente com a perspectiva de mais um irmão, o rei anunciou e recebi felicidades de todos.

As luas foram passando e minha barriga começou a inchar, inchar mesmo, Saera afirma serem gêmeos e fico tentada a concordar, Viserys atualizou o livro, ele renunciou Rhaenyra e seu novo bastardo, Joffrey - Leanor manteve o nome - e colocou nosso primogênito como herdeiro.

Estou plantando ideias de casar Helaena e Aemond na cabeça de Viserys em um futuro próximo e sei que Aegon anda trocando cartas com uma moça desconhecida, sempre vejo ele correndo para escrever a ela ou receber um corvo, só sei que é uma moça, pois Sor Arryk uma vez deixou escapar a seguinte frase "Ela não vai gostar disso, meu príncipe", em um tom de deboche quando Aegon bateu o pé que queria conhecer pretendentes, ficou mais claro pra mim quando ele recusou todas as moças.

Além de Mysaria e Saera, tenho outros aliados, Thorn garantiu que todos os atuais mantos dourados são leais a ele e consequentemente a Aegon, mais os servos do palácio e os escudos jurados de meus filhos, Sor Arryk é leal a Aegon, Sor Erryk só quer proteger Helaena e será a favor de qualquer um só para mantê-la segura, Sor Simon Strong é leal a mim e Sor Gerris Drinkwater, escudo jurado de Daeron, também, então posso falar livremente quando eles estão na sala sobre meus planos.

-Mamãe? - ouço Aegon me chamar, olho para meu doce menino e sorrio.

-Sim, Egg? - pergunto batendo de leve no banco ao meu lado, indicando para ele se sentar e assim ele faz, encostando a cabeça no meu ombro e faço um cafuné em sua cabeça - Deseja algo?

-É que…tem uma garota - ele murmura timidamente e sorri.

-É? Você quer conselhos? - pergunto divertida, em minha vida passada, eu e Aegon não éramos próximos, eu o amava, mas colocava meu dever acima do meu amor por ele.

-Não…quer dizer, sim, só que…bem - ele murmura perdido e de bochechas coradas, o que me faz rir um pouco, acaricio seu rosto e ele volta sua atenção para mim.

-Seja o que for, você pode me falar, meu filho - digo suavemente e ele sorrir fraco.

-Eu conheci uma pessoa quando fiz minha turnê por Westeros verão passado, lá, eu conheci uma garota incrível - ele murmura apaixonado e sorrio para ele.

-Você está preocupado que não a aceitemos? Não se preocupe, meu amor, seu pai e eu só queremos que seja feliz - o asseguro e é verdade, Aegon sabe que eu e Viserys fazemos de tudo por ele.

-Não é isso - ele murmura e o olho com paciência esperando seu tempo para me contar - Ela não é de Westeros.

-Ela é de onde, então? - pergunto supresa e um pouco curiosa.

-Dorne - ele revela e fico mais que supresa - Ela é Aliandra Martell, princesa de Dorne.

-Aegon - murmuro assustada, nunca havia pensado na ideia de Aegon se casar com dornês.

-Ela é incrível mamãe, ela pode falar sobre qualquer assunto e sabe mais de 7 línguas, além de ser perfeita - ele se apressa em dizer, seus olhos chega brilham quando ele fala nela - E eu….eu queria casar com ela.

-Quer se casar com uma dornesa? - pergunto surpresa e ele assente, me olhando determinado.

-Quero que ela seja minha rainha - ele diz firme - Eu mesmo posso falar com o príncipe Qoren Martell, não é problema, e….

-Meu filho, se acalme - o interrompo suavemente e ele me olha agitado.

-É isso que você quer? - pergunto séria e ele me olha firmemente.

-Sim, é tudo o que mais desejo - ele admite e aceno.

-Falarei com o seu pai - digo e ele me olha com alegria - Mas não fique animada, eu disse que falarei com o seu pai, não que ele já aceitou.

-Na verdade, mamãe - ele murmura mexendo nos dedos de forma tímida - Papai já sabe.

-Contou primeiro ao seu pai? - pergunto me sentindo traída.

-Papai sabe desde sempre - ele admite e o olho chocada - É mais fácil falar dessas coisas com ele.

-Eu sou sua mãe, rapazinho, vi seu pintinho e…

-Mamãe - ele me interrompe corado e escuto Sor Criston e Sor Arryk rirem - Parem de rir.

-Perdoe-me, meu querido - chamo sua atenção e me levanto para abraçá-lo - Perdoe-me por dar a impressão de que não poderia falar comigo sobre meninas e ereções, você já beijou, meu amor?

-Mamãe, por favor - ele me repreende corado e sai andando, saio atrás dele, meu menininho está crescendo.

-Você já fez sexo, querido? Seu pai lhe disse sobre a importância do chá da lua?

Kaleesi, Viserys Targaryen (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora