✨ Capítulo 05 ✨

695 108 8
                                    

"Quando minha vida vai começar?"
— Enrolados, Rapunzel

Hadara Earonwood — o dia com as crianças

Maya estava completamente furiosa quando voltei do passeio.

Mas por incrível que pudesse parecer, a culpada não era eu.

Ela estava gritando e batendo nas coisas pelo meu quarto e eu fiz de tudo para não tremer ou pronunciar uma única sílaba. Ela podia quebrar tudo do quarto, desde que não encostasse em mim.

Pelo que entendi, o rei Gael a tinha ameaçado. Ele ameaçou cortar sua cabeça. Mas ela não me disse o motivo. Eu queria perguntar, claro. Quem sabe poderia me ajudar ou talvez eu pudesse usar isso para escapar de seu alcance, mas ela não me disse. E eu não perguntei. Ela estava tão fora de si que eu não me assustaria se ela nem se lembrasse que eu estava no quarto.

— Como ele ousou falar assim comigo?! — ela berrava, percorrendo o quarto como se não visse nada a sua frente — Ele vai me pagar caro por isso! E aquela idiota que nem me ouviu direito antes de me deixar falando sozinha! Ingrata!

Franzi a testa. Ela estava falando de Serena?

— E o que aconteceu nem foi por querer — ela continuou falando e em um acesso de raiva, agarrou um vaso com flores de cima da mesa e arremessou na parede perto de mim. Eu gritei, encolhendo-me — E foi isso. Eu nem planejei machucar a desmiolada, apenas aconteceu. Pensando agora deveria ter acabado com ela ali mesmo e agora ela não estaria me dando dor de cabeça...

Ela ingressou em seu discurso de ódio. Mas meus ouvidos não registraram mais nada depois de suas últimas palavras.

Eu nem planejei machucar a desmiolada, apenas aconteceu. Pensando agora deveria ter acabado com ela ali mesmo e agora ela não estaria me dando dor de cabeça...

Meu Deus do céu. Ela machucou Serena. Foi por isso que Gael a ameaçou. Ele estava defendendo sua esposa. Então não era só eu que sofria em suas mãos, como eu tinha suspeitado. Gostaria de estar errada. Gostaria de estar profundamente errada. Serena... Oh, meu Deus!

O ar pareceu faltar com o pensamento dela machucando-a...

— Ela está bem? — As palavras pularam da minha garganta antes que eu pudesse prever o que estava fazendo.

Maya parou de falar e olhou diretamente para mim com um olhar mortal, frio, calculista e eu soube que tinha falado a coisa errada.

— Ela está ilesa — respondeu ela, lentamente, parecendo calma, mas isso não me enganava. Meu coração disparou de puro medo ao vê-la se aproximar de mim a passos lentos, porque ela sabia que apenas isso já estava me torturando. O medo de não saber qual será o próximo passo dela me fazia parar de respirar, de pensar, de fazer qualquer coisa, dominada pelo mais puro terror — Agora você está preocupada com ela, Hadara? — acrescentou docemente, inclinando a cabeça ao parar bem na minha frente, elevando-se sobre mim porque estava sentada na beirada da cama. Eu tentei não me encolher.

— E-eu... — gaguejei, sentindo minhas mãos começarem a suar.

Então ela avançou. Sua mão fechou-se ao redor do meu pescoço e ela puxou meu rosto até que estivesse a centímetros de seu olhar furioso.

— Está preocupada com aquela idiota aproveitadora que roubou o homem que era para ser seu? Que roubou a coroa que deveria ser sua? — A onda de pânico me acertou com força por seu toque inesperado e brutal. Minha respiração ficou presa, meu peito pesado como se alguém estivesse sentado em cima de mim, meu corpo todo começando a tremer incontrolavelmente. Minha cabeça girava, tonta.

Broken Hearts Fit Together (Duologia Broken Hearts, Livro 02)Where stories live. Discover now