Capítulo Um

290 29 45
                                    

João Pessoa, Paraíba


- Você tá é viçando, só pode!

Desgostoso com a acusação, Taehyung não se conteve em apertar seus olhos naturalmente cansados e cobertos pelos óculos de grau.

Ele havia acabado de receber seu ultimato de férias da faculdade. Seriam quase três meses de descanso, e na cabeça dele, de preguiça merecida. Entretanto, a ideia incessante de viajar, após conversar com alguns colegas e comentar que o seu irmão mais velho morava há alguns anos no Rio de Janeiro, o fez repensar nas suas opções.

Sua amiga mais próxima no curso, Ray, insistiu com argumentos bem convincentes de que ele deveria aceitar a proposta do irmão para passar uma temporada na cidade maravilhosa. Dinheiro não seria problema pois o mesmo havia feito alguns estágios remunerados no ano em que se passou, e uma quantia necessária para cobrir suas despesas estava reservada no banco.

O problema, era que Seokjin, o dito irmão, parecia ter feito a proposta por apenas fazer, em um natal de dois anos atrás quando voltou para sua cidade natal e assim pôde ver sua família. Pois quando Taehyung o ligou por vídeo chamada para dizer que pretendia ir, uma discussão se iniciou, e de plateia para a briga dos dois, se encontrava Namjoon, namorado de Seokjin.

- No natal que vocês vinheram pra cá, ocê disse que eu podia ir pro Rio te visitar! - Taehyung o lembrou, e quase gritou contra a tela do seu notebook.

- Eu lembro, amor, você disse. - sem intenção de fazer mal, Namjoon concordou, o que fez seu namorado encará-lo com profunda indignação. - Ok! Ok! Eu não ouvi nada!

- A mãe pelo menos deixou? - preocupado quanto a questão, Seokjin perguntou.

- Ela deu os chiliques dela, disse que ia me batizar com capim santo pra parar de coisa, mas concordou depois.




- Você tá doido?! Pro Rio de Janeiro, sozinho e com a sorte?!

- O que tem?! Eu hein, eu sei me virar!

- Você e aquele peste do seu irmão não tem um pingo de juízo! Vocês ainda vão me matar!

- Mainha, deixa eu ir, por favor!

- Eu não posso te amarrar mesmo, você já tem idade pra saber o que quer da vida.

- 'Brigado.

- Mas não pense que vai se perder por lá, não! Se eu souber que você vai se meter pra fazer coisa errada-

- Eu não vou!

- Tá certo! Agora me deixa! Eu tenho missa já, já!



Só depois de recordar a primeira "conversa" que teve com sua mãe após trazer o assunto de férias no Rio à tona, Taehyung torceu seus lábios.

Fora difícil conter o restante dos sermões de Dona Marianna, mas depois que ele comprovou sua decisão com a passagem aérea de ida e volta para apenas um mês de estadia, a senhora cedeu. Apesar de preocupar-se com o bem estar do filho durante tudo isso. No fundo, Seokjin soube que sobraria para si a enxurrada de ligações todos os dias pela manhã e pela noite, na intenção de saber notícias sobre o filho mais novo.

- Meu Deus, Taehyung. Você não se aquieta mesmo. - apenas para não comprovar seu cansaço com o assunto, Seokjin disse. - Quando cê vem?

- Semana que vem.

- Tô ansioso pra te ver, cunhado! - a fim de cortar o clima, Namjoon exclamou, sincero e alegre.

Morango do Nordeste 🍓 | taekookWhere stories live. Discover now