Capítulo 9

794 120 83
                                    

Oii, boa noite.


S/N POV

Uma semana se passou desde a minha chegada ao acampamento. Como prometi ao Tommy, consegui fazer amizades por aqui, mesmo que fossem poucas. De qualquer forma, não acho que preciso de vários amigos ao meu lado, pois estou feliz com os que tenho.

Alice tem me feito bastante companhia quando estou sentada, esculpindo em alguma madeira. Ela fumava um cigarro de maconha a maioria das vezes, mas deixou de me oferecer na segunda vez que neguei. Acho que a vi sorrindo orgulhosa por isso.

Tenho passado bastante tempo com a Cindy também. Gosto de ajudar ela a limpar as coisas nos momentos em que não estou fazendo nada. Ela me ouve atentamente quando falo sobre algo que gosto e sempre dá risada de algo engraçado que eu falo. Ela costuma ser bastante atenciosa comigo.

Tommy anda bastante ocupado, mas sempre arruma um tempo para ficar comigo. No dia anterior, Tommy passou o dia trabalhando, mas apareceu no meu chalé para me dar um pedaço de bolo de chocolate que ele havia roubado na cantina. Ele ficou comigo enquanto eu comia, conversando e me perguntando como havia sido meu dia.

Ziggy, mesmo com toda a sua marra, amoleceu um pouco, na minha opinião. Ela não esconde mais os seus sorrisos de mim e participa das minhas loucuras, algumas vezes. Ela tem se importado mais em passar mais tempo comigo e me chama sempre que vai à árvore de Sarah Fier. Algumas coisas foram compartilhadas também, como se ela começasse a ter mais confiança em mim agora.

Neste exato momento, Ziggy e eu estávamos no nosso lugar. Costumávamos chamar de "nosso" porque passávamos muito tempo sozinhas lá. A árvore de Sarah Fier era um bom lugar, afastada de todo o resto da população, o que era muito bom, pois não gostávamos de pessoas.

-- o que acha que estará fazendo neste mesmo horário daqui vinte anos? -- perguntei, deitada com a cabeça apoiada nas pernas de Ziggy.

A mesma estava com as costas encostadas no tronco da árvore, os braços cruzados e os olhos fechados.

Ziggy puxou uma grande quantidade de ar pela boca antes de falar.

-- espero não ter virado uma alcoólatra como a minha mãe. -- disse, mantendo os olhos fechados.

-- não. Seja mais específica. -- falei, cruzando os dedos sobre minha barriga.

-- eu não sei...-- disse ela e abriu os olhos -- acho que estarei em algum lugar de Shadyside, morando com um cachorro e vivendo como qualquer outra pessoa.

SAFE INSIDE (ZIGGY BERMAN)Where stories live. Discover now