Escolhas e sorvete de baunilha

234 34 2
                                    

Passar o final de semana com sua família havia deixado Beomgyu mais radiante do que já era. Seu irmão passaria cerca de mais um mês na cidade, estava em período de hiatus para relaxar e passar um tempo com sua família, além de estar próximo do natal.

Beomgyu estava checando a caixa de entrada do seu e-mail quando recebeu uma notificação. O e-mail era de uma emissora norte-americana, e quando terminou de ler o texto, percebeu.

Aquilo era uma proposta de emprego.

Ficou desacreditado por um bom tempo, achando que poderia ser um golpe ou algo do tipo, até contatar o número descrito – que conferiu ser o número oficial da emissora na internet – e ter completa certeza de que não era um desocupado querendo se aproveitar dos seus sonhos.

Era uma proposta e tanto, mas, a vaga ficava em Chicago, do outro lado do mundo.

E o seu atual emprego? Sua melhor amiga? Sua família? Claro que seu irmão morava nos EUA há anos, mas como ficaria sua mãe e irmã? e ainda, como ficaria o seu relacionamento com Taehyun?

Foi um misto de emoções naquele momento. Felicidade e temor do que poderia vir a acontecer, choque e ansiedade. Já havia escondido seus sentimentos por tanto tempo, e agora, a depender da sua escolha e da reação de seu namorado, ele poderia colocar tudo a perder.

Ainda meio imóvel, mandou uma mensagem para a Shin vir à sua casa, mesmo com o relógio marcando as 22:30 de uma sexta-feira.

Era muito grato por ter uma amiga tão atenciosa quanto Ryujin. Aquela loira meio maluca era a sua irmã de alma e não sabia como iria conseguir ficar longe dela.

— Amigo, tem certeza que essa proposta vale a pena na sua realidade atual? — indagou. Foi informada de toda a situação e agora estava ali, no sofá do Choi, fitando-o, enquanto esse permanecia em posição fetal com a cabeça apoiada nos joelhos — Eu sei que sempre foi o seu sonho trabalhar em alguma emissora grande dos Estados Unidos, mas você 'tá disposto a abandonar tudo o que construiu aqui e começar uma vida nova lá? — tocou o ombro do moreno — Tem medo de como o Tae vai reagir?

— Não só de como ele vai reagir, eu tenho medo de fazer algo errado também. E se eu realmente for? Ele vai ficar aqui? E se ele desistir de mim? — as mãos foram aos cabelos e suspirou — Acho que eu vou endoidar.

— Choi Beomgyu, deixe de paranóia, cara! Isso é uma proposta de emprego que você sempre sonhou, não um monstro de sete cabeças! O Taehyun te ama, Yeji vivia me dizendo que ele era louco por ti desde o ensino médio! Não é pela sua felicidade que as coisas vão acabar assim rápido! — exclamou segurando as mãos do amigo — Mas também, você precisa analisar os prós e contras de tudo, é um emprego maravilhoso, mas você não tem nenhum conhecido que mora lá além do seu irmão e do Yeonjun, inclusive, eles mal têm tempo pra respirar! É um lugar completamente novo e com costumes diferentes! Mas antes de tudo, converse com ele. Independente da sua decisão, saiba que eu vou te apoiar. — esfregou o polegar contra a mão do amigo, em um ato de conforto.

— Eles me deram um prazo de dois meses para pensar, até lá eu me decido. Obrigado, Ryu. — sorriu terno.

[...]

O dia da conversa tinha chegado.

Beomgyu não se aguentava, balançava as pernas freneticamente sentado no sofá, roendo as unhas em um ato de nervosismo, enquanto Taehyun buscava água na cozinha graças ao desespero do namorado.

— Beomie, vai me falar o que aconteceu?

— Eu...recebi uma proposta de emprego. — tomou coragem e finalmente olhou o rosto do Kang.

Boa noite • TaegyuOnde histórias criam vida. Descubra agora