Capítulo 4

171 18 17
                                    


“Não é você quem está namorando Lady Beneviento?”

Você contém um gemido irritado com alguma dificuldade. Elena ri baixinho à sua esquerda, um som que rapidamente se transforma em um grunhido de dor quando você dá uma cotovelada na lateral dela. Arrumando o rosto na melhor tentativa de um sorriso educado, você se vira para encarar a última interrupção de sua ida ao mercado: uma mulher mais velha, talvez da idade de Luiza, com uma expressão abertamente curiosa no rosto envelhecido.

“De jeito nenhum, eu simplesmente trabalho lá como empregada doméstica”, você diz com o máximo de alegria que consegue reunir. O sorriso esticado em seus lábios provavelmente parece mais uma careta, mas não é como se você pudesse evitar – nada menos que sete pessoas se aproximaram de você hoje com perguntas sobre a natureza de seu relacionamento com Lady Beneviento, e seu queixo está começando a ficar com cãibras. de todos os sorrisos falsos que você enviou para eles.

“Desempenho convincente, isso foi. Você sabe, se o seu trabalho de empregada doméstica falhar, talvez você possa encontrar sua próxima vocação no teatro,” Elena murmura secamente, agarrando seu braço e levando você a uma das barracas de vegetais menos lotadas.

“Você pensaria que todo mundo poderia ter coisas melhores para fazer do que me perseguir com perguntas”, você reclama.

Sua amiga cantarola baixo, parecendo notavelmente menos irritada com essas injustiças contínuas do que você. “Talvez fosse melhor esperar um pouco mais para que os rumores se resolvessem antes de voltar aqui.”

“Mas estamos com poucos tomates!”

Elena dá um tapa em seu braço. “Então pare de reclamar .”

Você resmunga baixinho e pega a lista de compras para verificar novamente. Os tomates foram a última coisa que Lady Beneviento pediu, mas ela mandou você para a aldeia com alguns lei extras para conseguir algumas coisas para você também.

A generosidade dela aqueceu seu coração quando ela lhe entregou o dinheiro mais cedo. Não é como se você estivesse sem dinheiro hoje em dia. Lady Beneviento lhe paga bem pelo seu trabalho na propriedade dela. Ela não pede que você pague aluguel ou contribua para os custos de alimentação, então a maior parte dos contracheques está acumulada em sua carteira. Você está dentro de suas possibilidades para comprar algumas guloseimas com seus próprios colares, mas ela lhe enviou um extra de qualquer maneira.

Você quer fazer algo de bom para agradecê-la. Não apenas pelo dinheiro, mas por tudo. Folheando o antigo livro de receitas da sua mãe ontem à noite, a seção de sobremesas chamou sua atenção. Você está pensando em comprar algumas maçãs para fazer plăcintă cu mere, um tradicional bolo de maçã. Você menciona isso para Elena e ela é encorajadora, embora um pouco provocadora.

“Amigando sua namorada, não é?” ela diz, observando você escolher cinco das frutas mais bonitas de uma das barracas.

“Elena, como você consegue ser pior do que todos os outros juntos?”

“Ei, em primeiro lugar, não fui eu cuja idiotice causou a existência desses rumores.”

Você paga pelas maçãs e as coloca na sua sacola. “Um verdadeiro amigo estaria do meu lado aqui”, é a sua resposta resmungada. “Vamos, me ajude a encontrar alguns tomates bonitos, sim?” Vocês dois vão até as seções mais movimentadas do mercado. Você vê imediatamente um de seus vendedores de vegetais favoritos; uma dupla de marido e mulher cujos produtos são sempre de excelente qualidade.

Os tomates estão quase ao seu alcance quando você sente um puxão repentino na manga. Você olha para baixo. Uma garotinha, de não mais de cinco anos, olha para você com olhos arregalados de corça. “Mamãe disse que você é o aquecedor de cama da senhora das bonecas. Isso é verdade?"

The Lady's LaundryWhere stories live. Discover now