4 | Decisões e Mudanças

179 22 86
                                    

Uma das coisas que Bella Wonk mais amava fazer em uma tarde de inverno, além de escrever sobre os casos que assumia, era saborear torradas com mel acompanhadas de uma xícara de café. Assim que chegou ao apartamento, foi direto tomar um banho relaxante para acalmar os nervos.

Ao sair do banheiro, vestiu um vestido e seguiu para a cozinha, onde preparou torradas com mel. Com a bandeja em mãos, sentou-se no chão da sala, junto à pequena mesa de vidro no centro. Ali, depositou a bandeja e o caderno, cujas páginas desgastadas pelo tempo traziam-lhe uma sensação de tranquilidade e nostalgia.

Bella tentava ignorar as emoções, mas seu peito ardia enquanto escrevia e suas mãos suavam. Uma ou duas deixava a caneta escorregar dentre os dedos. Os pensamentos pareciam um trem em alta velocidade em sua mente. Mas ela fazia questão de inibir cada reação que seu corpo estava querendo expressar.

Havia algo que a ruiva desconhecia por completo: o significado e a sensação de "amizade" e ter um amigo. Sua infância e adolescência foram totalmente voltadas para livros e estudo de investigações, e ela nunca permitiu a si mesma experimentar o calor de uma amizade e isso não era considerado relevante para ela. O verdadeiro valor disso permanecia um mistério, um enigma que não estava disposta a desvendar.

Certa vez, quando foi questionada acerca de seu laço com outras pessoas por uma senhora de meia-idade na faculdade, ela respondeu secamente: "qual a importância disso? Ao ter a si mesma. Posso responder meus próprios questionamentos, não preciso de ninguém para ficar me aconselhando. O vínculo mais importante é aquele que se tem consigo mesma. "

A senhorinha de bochechas rosadas e olhos negros disse com brilho nos olhos e carinho: "Minha pequena, este é um vínculo quebrável. Se vangloriar com tamanha presunção em si próprio é algo ruim. Uma erva-do-campo por si só não se cuida, mas é dependente de algo maior que ela, que sempre a mantém linda como é. Assim somos nós, seres quebrados que, por conta própria, não podemos nos manter inteiros. Mas o senhor, o oleiro, pode nos moldar nos tornado completos nELE. "

Naquele dia, tais palavras despertaram uma sensação singular dentro dela. Apesar do seu ar altivo e coração orgulhoso, ela sentiu que o oleiro de alguma maneira realmente moldava seres de coração quebrados, mas não achava que faria parte disso.

A única pessoa que já fez ela sentir a sensação de uma amizade genuína em sua vida foi sua irmã Elisa. Ela sempre foi o porto seguro de Bella, presente em todos os momentos em que ela precisava de apoio. Esse elo foi particularmente evidente quando seus pais reagiram com raiva à decisão de seguir o caminho investigativo.

Quando sua escolha foi revelada, uma barreira orgulhosa se formou em seu coração, no momento em que tudo que disse foi recebido de maneira negativa por pessoas que ela mais ansiava palavras de apoio e confiança.

FLASH BACK ON

No instante em que a jovem Bella resolveu expressar seu parecer, os olhos de seus pais se encheram de desgosto, e palavras carregadas de raiva e descrença cortaram o ar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No instante em que a jovem Bella resolveu expressar seu parecer, os olhos de seus pais se encheram de desgosto, e palavras carregadas de raiva e descrença cortaram o ar. " Você está jogando sua vida fora. Deveria fazer uma carreira mais respeitável como medicina, somos uma família de classe. Como vamos ser vistos? A sociedade irá falar que somos irresponsáveis ", brandou sua mãe.

Bella Wonk: Entre Orgulho e EnigmasWhere stories live. Discover now