Capítulo 10

91 14 11
                                    

Depois que Bella wonk anunciou sua decisão ao Sr. Quill e ao Mark hartley de se juntar ao caso, eles seguiram juntos em direção ao salão onde todos estavam reunidos. Ao decerem a escada, os olhares curiosos do departamento se voltaram para a detive, gerando um murmúrio de surpresa e intriga que se espalhou pelo ambiente. Eles tentavam entender a reviravolta inesperada.

A notícia de que Bella Wonk, a detetive conhecida por suas habilidades, determinação e, claro, seu orgulho, estava agora envolvida no caso depois de tanto relutar em não aceita-ló, definitivamente causava um rebuliço.

"Como eu sempre digo, as palavras das pessoas são carregadas de exageros, e os olhares delas, mais ainda", murmurou ao notar todos os olhares surpresos do departamento voltados para ela. O inspetor chefe do departamento assumiu a palavra, quebrando o silêncio tenso que se instava no local.

- A detetive Bella Wonk agora estará no caso nos ajudando a decifrar o mistério do desaparecimento do Quadro - anunciou, para que todos ficassem cientes - Senhorita Wonk, seu parceiro de investigação será o detetive Devis.

A mesma deu um leve sorriso irônico, dando de ombros com o diretor.

- Não, eu não irei trabalhar em parceria com ele. Definitivamente, não. - disse, balançando a cabeça em desaprovação. - Vocês já estão tendo muitas regalias.

- vai começar... - disse Edward passando a mão na cabeça.

O inspetor chefe do departamento olhou para Bella com seriedade e disse:

- Detetive Wonk, eu entendo perfeitamente que a senhorita é uma detetive particular dotada de habilidades únicas de dedução e que se gloria nisso. No entanto, aqui em nosso departamento, trabalhamos em equipe, e a senhorita aceitou nos ajudar. E iremos fazer tudo o que pedir, mas também será necessário que siga nossas regras e procedimentos. A colaboração entre todos é essencial para resolver este caso - advertiu - Não sei o que vocês têm um contra o outro, mas talvez essa seja uma boa oportunidade para resolverem suas diferenças, não é mesmo? - ofereceu um leve sorriso.

Bella permaneceu imóvel, pressionando os lábios firmemente. O orgulho fervilhava dentro dela. E a ideia de se submeter aquela situação, trabalhar com aquelas pessoas e ainda mais com Edward, parecia insuportável. Ela estava disposta naquele a desistir e seguir seu próprio caminho, confiando em suas habilidades singulares, mas, em um breve instante, as palavras de Jasmine surgiram em sua mente como nuvens em um dia nublado fazendo ela refletir. Com isso ela reconsiderou e aceitou as condições do departamento, respondendo o inspetor roges com um leve sinal de confirmação.

- E aqui estamos nós de novo. Por onde começamos? - indagou Edward animado.

Bella soltou um suspiro audível, liberando toda a tensão que havia acumulado dentro dela após as palavras do inspetor. Aquela era situação que nunca se imaginaria passando.

- Eu mereço mesmo - sussurrou, começando a caminhar em direção ao centro do salão - Não vai vim?

Edward a seguiu com um sorriso conciliatório.

- Me conte um pouco sobre você, Edward! - Bella puxou assunto, mas não com o intuito de estabelecer uma conexão.

Edward lançou um olhar incrédulo para a Detetive.

- O que? Você quer me conhecer? Confesso que estou surpreso.

Bella deu um leve suspiro, revelando um toque de sinceridade em seu tom de voz.

- Toda vez que olho para você, sinto vontade de desistir dessa investigação.

Edward respondeu com um toque de humor:

Bella Wonk: Entre Orgulho e EnigmasWhere stories live. Discover now