Capítulo 35

24 4 0
                                    

"Mistérios Perdidos"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Mistérios Perdidos"

O exército se acomodou no acampamento logo após a chegada de Jon. Eles estavam algumas horas adiantados em relação ao horário normal de parada, mas havia muito o que fazer agora que seu sobrinho estava de volta, pensou Ned.

Ele estaria mentindo se dissesse que não estava preocupado com Jon depois que receberam a carta de Olenna Tyrell. Saber que Jon havia vencido a luta contra Euron Greyjoy e saído vivo era uma coisa. Vê-lo inteiro e bem era outra.

Mas Ned sentiu  arrepios quando viu o dragão novamente. O peito e a barriga de Frostfyre estavam marcados por enormes cicatrizes de garras terríveis, onde as escamas ainda eram menores que o normal à medida que voltavam a crescer. Um de seus dedos em garras estava obviamente quebrado, embora parecesse ter cicatrizado um pouco. A garra em si tinha apenas um terço do seu tamanho normal, uma bagunça irregular que crescia constantemente. Um chifre quebrado também parecia estar cicatrizando continuamente, mas dava ao crânio do dragão uma aparência torta.

Ele se lembrou de quando a fera era tão indomável e invencível, sua pele blindada intocada e impossível de ferir. Agora era como olhar para um deus ferido.

O próprio Jon parecia praticamente ileso, mas Ned podia ver a cicatriz desbotada na lateral de sua cabeça, quase toda coberta pelos cabelos, e na maioria das vezes ele parecia mover o braço direito com desconforto.

Eles se recuperaram, mas ainda não estavam com força total. Ele só podia imaginar como teria sido o resultado imediato da Batalha Acima dos Quatro Escudos.

Assim que a tenda de guerra foi montada, Ned convocou todos os Senhores do Norte para comparecerem à reunião, que demorou muito para acontecer.

Jon tomou seu lugar à esquerda de Ned, enquanto Robb fez o mesmo à direita de seu pai. Seus legítimos lugares, pensou Ned com orgulho. Ambos os seus meninos ganharam suas listras.

As bebidas foram distribuídas. A maioria dos Lordes do Norte, é claro, se contentou com um pouco de cerveja. Os Stark e alguns outros – como os Bolton – tinham água.

O filhote de dragão ainda estava pendurado nos ombros de Jon, a cauda balançando em seu peito. Ned não pôde deixar de olhar para ele com espanto e descrença. Ele não via um dragão tão pequeno desde a Torre da Alegria. Nunca em sua vida ele ousou pensar que veria outro.

O filhote estava farejando Ghost, que estava sentado ao lado da cadeira de Jon e estava igualmente curioso sobre o mais novo companheiro de seu Mestre. Uma língua bifurcada apontou para o nariz do lobo atroz e Fantasma inclinou ligeiramente a cabeça. Vento Cinzento estava observando com o mesmo interesse do outro lado da mesa – deuses, o lobo era grande o suficiente para olhar para ele agora enquanto estava sentado! – embora Blackfreeze o ignorasse em grande parte.

Ned tomou um gole e colocou a xícara sobre a mesa, fazendo barulho o suficiente para chamar a atenção dos Lordes. Todos eles rapidamente olharam para ele.

Frostfyre ( Tradução )Where stories live. Discover now