Capítulo 1

26 7 24
                                    

Cinquenta anos depois

Mar do Caribe, 1645.

O balanço e o cheiro do mar eram extremamente reconfortantes para Jeon Jeongguk. Sendo um grande pirata de 29 anos, ele era mundialmente conhecido não somente por seus feitos na pirataria, como também por ser o capitão do Indomável, uma das embarcações mais prestigiosas e temidas de todos os setes mares.

Jeongguk, assim como toda a sua tripulação formada por quase vinte homens, tinham a fama de serem implacáveis e impiedosos com todos os seus inimigos. E claro, os marinheiros do Indomável gostavam de fazer jus às histórias que o povo contava a seu respeito.

Eles eram especialistas em saquear mercadores e os postos da marinha, além disso, eles também lutavam contra outros piratas por poder. Mas é claro, ainda havia alguma honra entre os ladrões e por essa razão, não roubavam dos mais pobres.

Nascido em uma família mundialmente conhecida pelos feitos na pirataria, Jeongguk trazia consigo todos os ensinamentos do pai e do avô, que um dia navegaram por todas aquelas águas bem antes dele. Rapidamente, logo após atingir os seus quinze anos, partiu em busca das aventuras que somente os mares poderiam lhe entregar.

Começou de baixo assim como qualquer outro. Limpava o convés, as latrinas, ajudava na cozinha descascando batatas, fazia tudo o que lhe era ordenado pelo capitão do barco em que estava, sem ligar para orgulho ou tecer algum preconceito pelas tarefas que lhe eram incubidas.

Viveu assim por longos sete anos, até que foi subindo gradualmente a cada posto. Aproveitou os frutos de seu trabalho árduo e guardou dinheiro; conquistou aliados e um dia, depois de muito esforço e dedicação à pirataria, conseguiu comprar o seu próprio navio, tornando-se o capitão do Indomável, logo após completar os 22 anos de idade.

O início foi difícil, assim como para qualquer outro homem que desejava viver da pirataria. Seu nome não fazia nem uma mosca tremer de medo, mas sua perseverança e determinação eram fortes o suficiente para abalar as estruturas de todas as ilhas em que colocava os seus pés.

Movia-se pela ânsia de explorar o inexplorável. Queria chegar aos lugares que poucos conseguiam; desejava encontrar os maiores tesouros escondidos e felizmente, sua fiel tripulação partilhava da mesma determinação.

Pouco a pouco, o Indomável foi ganhando mais e mais espaço naquele mundo com o passar dos anos e conforme seus feitos foram aumentando. Seu capitão, apesar de carregar o sobrenome pesado e o legado da família Jeon, trilhou seu próprio caminho, sem depender da influência do pai ou do avô. E Jeongguk se orgulhava muito desse feito.

Queria ser lembrado pelo seu próprio esforço e dedicação, não somente porque era descendente de dois grandes piratas.

Olhando para a imensidão azul do mar, relembrou de todo o caminho que percorreu para chegar até aquele momento. De tudo o que havia enfrentado, os perigos, dos monstros marinhos, aqueles que ouvia falar nas histórias contadas por sua mãe, mas que seus olhos capturaram a imagem deles anos depois, certificando-se de que eles eram reais.

Ainda focado nas águas e nos pensamentos, Jeongguk nem ao menos percebeu a aproximação repentina de seu imediato, Kim Namjoon.

— Está muito pensativo hoje, capitão — Ele disse, sorrindo de maneira debochada.

Ouvindo aquilo, Jeongguk repuxou os lábios num sorriso torto, antes de se virar para olhar o amigo de longa data. E, apenas por costume, sua mão pousou na espada presa na bainha.

— Estamos retornando para casa depois de tantos anos longe — Pronunciou sério, voltando seus olhos para o mar calmo — É claro que isso me deixa pensativo.

Capitão Jeon • jjk + pjmWhere stories live. Discover now