Capítulo 251

72 22 2
                                    

Na imensa janela limpa, refletia-se uma figura esguia e sombreada. À frente dessa janela de vidro estava o sinuoso e estreito rio Spree, enquanto um jovem falava ao telefone, olhando para os apressados barcos que navegavam pelo rio Spree.

Diferentemente da maioria dos britânicos, Cedric não era uma pessoa fria e reclusa. Ele tinha um temperamento ameno, um caráter elegante e gostava de compartilhar seu mundo com os outros, além de ser um ouvinte atento. Era fácil conviver com ele.

Embora conhecesse Cedric por apenas dois anos, e mesmo nesses dois anos, Qi Mu não tinha tido muito contato com ele, ele tinha que admitir que Cedric era alguém fácil de se aproximar. Ele rapidamente conquistava a sua simpatia, mas mantinha uma distância adequada para não criar desconforto.

Em resumo, era um verdadeiro cavalheiro, como o Sr. Darcy.

No entanto, desta vez, Qi Mu viu Cedric com um semblante fechado pela primeira vez, falando com alguém com um tom de voz triste. O sorriso elegante que sempre estava em seus lábios desapareceu completamente, e Cedric parecia sério, com as sobrancelhas franzidas.

Mesmo que sua voz ainda fosse calorosa e natural como sempre, Qi Mu podia ouvir a tristeza e a melancolia escondidas sob sua voz.

Da perspectiva de Qi Mu, ele não conseguia entender completamente o que Cedric estava dizendo, apenas algumas palavras soltas como "você" e "eu". É claro que ele não tinha intenção de ouvir a conversa alheia, e só se aproximou de Cedric depois que ele desligou o telefone.

Ao vê-los, Cedric primeiro arregalou os olhos de surpresa e depois sorriu, dizendo: "Qi Mu, não esperava que você viesse hoje! Ontem Daniel disse que talvez você não viesse, mas aqui está você."

Quando Cedric disse isso, ele já havia voltado à sua aparência gentil e amigável de sempre. Se Qi Mu não tivesse visto a expressão anterior de Cedric com seus próprios olhos, ele não teria imaginado que, apenas um momento antes, esse velho amigo estava tão abatido.

Sim, ele nem mesmo poderia ser descrito apenas como "abatido". Qi Mu sentiu que, com o estímulo certo, Cedric poderia ter chorado naquele momento!

Com um peso no coração, Qi Mu pensou por um momento e, finalmente, conteve sua curiosidade e dúvidas. Ele sorriu e mudou de assunto: "Sim, originalmente eu não viria hoje. Foi Liz quem quis vir ver Berlim, então estou aqui." Ele fez uma pausa e empurrou a pequena garota ao seu lado, que já estava com os olhos brilhando, para frente. Ele a apresentou: "Você deve conhecê-la, Cedric. Ela é Liz von Bertram, a prima de Min Chen."

Ao ouvir isso, Cedric assentiu com um sorriso e depois olhou para Liz. "Olá, sou Cedric. É um prazer conhecê-la, Liz."

Liz, por sua vez, empolgada e animada, apertou a mão de Cedric com força e expressou seu amor por ele: "Cedric, eu adoro sua música! Oh meu Deus, é simplesmente incrível!"

No carro a caminho de Berlim, Liz disse a Qi Mu que, antes de ouvir o violino de Qi Mu, seu violinista favorito era Cedric. Embora agora ela parecesse um pouco "volúvel", assim que pensou que poderia conhecer Cedric, ela ficou muito animada!

No carro, ela disse: "A música de Cedric é diferente da sua, Qi Mu. É como as suaves mãos de uma deusa, suave e delicada. Mesmo em músicas tempestuosas, consigo sentir a sutileza e a suavidade ocultas sob a música."

Para ser honesto, os estilos de Qi Mu e Cedric eram completamente diferentes. Se o primeiro era uma rosa vermelha vibrante, escondendo toda a sua suavidade por trás de agulhas afiadas, o segundo era como um lírio branco e fragrante, emanando um perfume doce e suave.

Enquanto caminhavam do elevador até o café, Qi Mu sorriu enquanto observava Cedric conversando com Liz. Cedric era alguém fácil de lidar, e mesmo que Liz estivesse agora tão animada a ponto de esquecer que era a primeira vez que se encontravam, Cedric conseguia manter a conversa de forma que a garota se sentisse à vontade e feliz.

O REI DA MÚSICA CLÁSSICA (2)Where stories live. Discover now