26 - Cake and Gift

2.2K 296 87
                                    

       Passaram-se algumas semanas, e junto com elas, chegaram as férias e o aniversário de Enid. Elas estavam se dando cada vez melhor, Enid roubava alguns beijos da professora, deixava que ela a levasse em jantares e passear na praça de mãos dadas em público. Aos poucos ela estava deixando o sentimento florescer, mas nada havia sido rotulado no relacionamento delas. A gestação de Enid estava no quarto mês e ela estava ansiosa pela ultrassom.

       Wednesday havia acordado cedo e foi comprar o melhor bolo da confeitaria perto de casa, escolheu um cheio de morangos, porque Enid gostava, e havia comprado um presentinho simples, mas esperava que ela gostasse.

       Enquanto isso, a mais nova dormia calmamente, nem suspeitando que a Addams iria lembrar de seu aniversário, já que falou da data apenas uma vez, mas ela lembrou.

       Empurrou a porta do quarto devagar, acendeu duas velas de número 1 e 8 e se aproximou da cama.

- Nid... acorda.

- Hum... está cedo...

- Acorda vai, abre os olhinhos. - Ela se espreguiçou e então abriu os olhos, vendo o bolo e as chamas das velas à sua frente. - Feliz aniversário, 18 aninhos, agora você já pode ser presa. – Sorriu de lado.

- Que reconfortante. Você lembrou!

- Eu não sou tão boa com datas, mas como você é especial, foi impossível eu esquecer. Agora apaga as velas e faz um pedido. - Enid sorriu, fechou os olhos e assoprou as velas.

- Parece delicioso, eu estava mesmo com vontade de comer morango.

- Vou pegar uma faca pra cortar.

- Wed, acha que a minha mãe vai ligar?

- Espero que sim, se isso for te deixar feliz.

- Ano passado ela não lembrou do meu aniversário, só depois que eu falei, ela que me deu a luz e não lembrou.

- Ei, não fica assim, esse ano vai ser diferente, nada de tristeza, ela pode só ter... estado com muitos problemas naquele momento, por isso não lembrou, mas eu te entendo e sei o quanto é ruim, a minha mãe, Mortícia, nunca foi muito presente, ela nem brincava comigo quando eu era criança, vivia nas mãos de babás, eu e Pugs. Eu sentia muito a falta dela, mas acabei me acostumando.

- Não precisa pegar a faca, eu vou levantar, a gente come na mesa, posso usar seu banheiro?

- Você ainda pede?

       Ela sorriu de lado e pegou uma muda de roupa, levando para o banheiro do quarto da Addams. Havia deixado sua escova de dentes lá, já estava acostumada a tomar banho lá todas as manhãs. Fez sua higiene matinal e tomou um banho quentinho, se trocou lá mesmo. Depois que já estava vestida foi para a cozinha. Wednesday já estava partindo o bolo.

- Você deve ter acordado cedo.

- É, eu coloquei o despertador, queria fazer uma surpresa, e eu tenho um presente.

- Não precisava, Wed.

- Claro que sim, eu não poderia deixar passar em branco, mas é algo simples, mas vamos comer primeiro.

- Tem uma coisa que eu gostaria de dizer, esqueci de te falar ontem.

- O que?

- Sabe a Max?

- Sim, ela está fazendo tudo direitinho, né? Vou começar a prestar atenção agora nas férias, que ficarei mais tempo com você.

- Sim, ela trabalha bem, é que eu... a convidei pra vir hoje.

Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]Where stories live. Discover now