Capítulo 10 - Tee = Lar

14 6 0
                                    

Na verdade,Eli havia até mesmo esquecido que seus propósitos eram ir até a diretoria. Mas o que diabos eles fariam lá,afinal?

Acontece que,desde que Nattee descobriu que era espetacularmente a melhor pessoa quando se tratava de ser rude,porém com elegância,ele foi o máximo que pôde. E isso inclui os professores. Depois de notar suas palavras duras,mas necessárias,ele foi colocado como aquele responsável por "dizer não aos pais insistentes" o tempo todo.

Especificando,desde que essa escola ficou com a fama que tem hoje,todos os pais cobiçam colocar seus filhos aqui. E não é apenas por seus estudos ou alunos bonitos. É que realmente nunca há problemas ali. Normalmente,em outras escolas, há uma grande briga todo mês,no mínimo. Mas aqui não,nunca! Além das aulas diarias de etiqueta,que apenas os melhores alunos tem a honra de poder escolher fazer parte ou não, há também esgrima, parkour, dança, culinária, marketing,recursos empresariais e tantas outras coisas que julgaremos desnecessário tratar nesse parágrafo que vou ao próximo tópico.

Como um desses melhores alunos,Eli escolheu literatura,onde ele passa duas aulas inteiras lendo ou escrevendo redações para análise de seus superiores. Já Nattee,este foi claro quando disse que não faria nada. Fazer tantos e tantos textos de insultos é mais do que o suficiente.

Voltando a tratar da escola, são muitos pedidos e insistências durante todo o dia,mas geralmente são todos resolvidos apenas no horário da tarde,quando Nattee é chamado. Mas não necessariamente só neste horário. Quando há muitas reclamações no horário da manhã,ele é chamado para não ficar sobrecarregado a tarde. Digamos que, além de ser uma peça chave, é como se ele fizesse parte da equipe organizadora. Apesar de conhecerem bem a fama de Nattee,ele fora escolhido meticulosamente pela escola. Ele é o único aluno que tem essa aproximação com a escola.

Depois de aceitar ser o salvador da escola,Nattee ganhou alguns pequenos privilégios. Ele poderia pedir o que quisesse para a escola, inclusive salário,mas preferiu não fazer isso. Conhecendo bem a si mesmo,ele sabia que,algum dia,faria algo extremo, sério ou se envolveria em um grande escândalo a ponto de precisar da ajuda da escola. Com isso,ele apenas pedia coisas triviais,assim como quando pediu para sair mais cedo da escola com Eli. Hoje,por exemplo,se tratava apenas de um pequeno favor. Ele pediu para que a escola se responsabilizasse de suas malas durante as aulas. E,sem questionamentos,eles obviamente consentiram imediatamente.

Sendo o queridinho e tendo acesso a todo tipo de mensagens,ele teve o azar de ler as ameaças que a escola recebia,assim,descobrindo muitas coisas. O combinado era que,assim que visse a mensagem,ele apenas diria o nome de quem a mandou e um de seus supervisores, geralmente a vice diretora,diria se ele deveria tomar cuidado ou não com as palavras a usar.

Quando finalmente chegaram na sala dos diretores,dois dos estagiários foram encarregados de levar as malas do garoto até o estacionamento. Eli estava com uma expressão de surpresa em seu rosto,já que eram duas grandes malas,como se Nattee fosse realmente se mudar de forma definitiva para sua casa.

Assim que as malas foram deixadas em frente a um carro grande e de aparência cara,um dos funcionários que cuidava da limpeza,entregou uma chave a Nattee e educadamente disse "aqui está,senhor. Fiz exatamente tudo que me pediu ,exceto pela compensação."

"Oh, você quer algo diferente então? Vá e frente!"

"Não, não ousaria,senhor. A escola está devidamente sábia de que,assim que fizermos algo para ajudá-lo,o funcionário deve se dirigir aos gestores e informá-los. Assim,seremos recompensados com bônus em nosso salário,mas não devemos,nunca,aceitar seus presentes de agradecimento."

"Eu não fui informado de nada desse tipo. Vocês realmente me pegaram - sorriu envergonhado - er,ok. De qualquer forma, agradeço imensamente pela ajuda de hoje. Obrigado e tenha um bom dia."

Sweet company - Doce Companhia Where stories live. Discover now