The Choice

5.2K 507 549
                                    

No fim da tarde, o sol caía aos poucos deixando o céu de Wessex alaranjado. Louis passou praticamente o dia inteiro na companhia de Hannah Walker, ouvindo suas histórias sobre os anos que passou longe do reino, em uma cidade pequena ao sul de Wessex, onde havia nascido, para cuidar da mãe adoentada. Passou anos longe da aldeia do reino e, agora que tinha voltado, estava determinada a refazer sua vida e, com sorte, ao lado de Louis.

Ela não contava com a situação atual do ferreiro. Ele não estava apenas comprometido com alguém, mas esse alguém interessado por ele era ninguém mais ninguém menos que o próprio rei. Como competir com aquilo? Era quase impossível. Mas ela ainda contava com a vantagem de seu gênero para ficar com Tomlinson, afinal, as mulheres sempre foram muito valorizadas quando se tratava de dar continuidade a uma geração, afinal, sem elas não haveriam herdeiros.

Louis fechava sua ferraria na companhia de Hannah, chamou-a para dar uma volta para ver o pôr-do-sol e continuarem conversando. No momento em que trancava uma das correntes para manter sua loja segura, percebeu uma pequena movimentação de soldados andando na direção da loja. As capas vermelhas por cima das armaduras prata já indicavam que eram a guarda real. Hannah assustou-se por um segundo, mas logo em seguida, viu olhos verdes surgindo entre os guardas e um sorriso pacífico. Entendeu Louis naquele exato momento, como não se apaixonar por aquilo?

- Majestade. - Ela curvou-se ficando de joelhos na frente de Harry no momento em que ele se aproximou dela e Louis.

 - Levante-se, moça. - Harry disse ao ver que, além da admiração, ela demonstrou um certo receio ao vê-lo, mas obedeceu no momento em que ele pediu que levantasse. - Não há motivos para sujar seu vestido. - Ele disse calmo ao ver que ela sujou de terra parte do tecido quando ajoelhou-se.

 - Oi. - Louis abriu o sorriso ao vê-lo.

- Fiquei sabendo que fundiu as espadas de meus soldados. - Harry disse ficando a centímetros de Louis.


    - É. - Tomlinson disse recebendo um olhar de aprovação dos cinco soldados que vieram com Harry. - Um de meus melhores trabalhos.


    - É, você os impressionou. - Styles concluiu dando uma rápida olhada nas armas de seus guardas. - Sua fama o precede, ferreiro. - Ele brincou sorrindo aberto fazendo Louis baixar os olhos um pouco tímido.


    Harry virou-se novamente para a moça ao lado de Louis que apenas observava a conversa sem dizer nada, apesar de olhar pra ele com uma certa curiosidade. Era bem mais alto que ela, talvez o contraste das roupas, da espada, da coroa e do conjunto como um todo que o montava, deixava a loira um pouco apreensiva.


    - Harry Styles. - Ele disse se apresentando sorrindo. Foi até engraçado, já que Harry não estava acostumado a aquilo.


    - Eu sei quem é, Majestade. - Ela disse voltando a olhar o chão um pouco tímida. Louis apenas riu.


    - Desculpe, Harry. - Louis tomou a palavra. - Essa é Hannah, minha amiga de infância. Estava morando no sul do reino, mas agora voltou para a aldeia.


    - É um prazer conhecê-lo, Majestade. - Hannah disse com um tom de voz doce, mas surpresa de ver Louis o chamando pelo nome.


    - Bem-vinda de volta. - Styles disse com uma ponta de ciúmes ao vê-la com Louis, mostrando uma certa intimidade na troca de olhares. - Louis, vim convidá-lo para um passeio na praia, mas vejo que está ocupado. - Ele concluiu olhando o ferreiro de maneira um tanto formal, não conseguindo esconder que estava incomodado com a presença daquela garota.

The Seven KingdomsWhere stories live. Discover now