Capítulo 73

435 25 46
                                    

POV. LANA

A semana passou se arrastando e eu continuei trabalhando e dando aulas, porque infelizmente era uma obrigação, mas se fosse possível, ficaria um mês em casa, sem sair e sem conversar com ninguém. Queria ficar sozinha pensando um pouco, esfriar a cabeça e pensar menos na imagem da S/N e da Vanessa juntas.

Pois era isso que passava na minha cabeça, depois de tudo que a gente passou a Vanessa tinha conseguido o que queria. S/N tinha terminado com tudo que havíamos construído por conta de uma mulher ridícula como a Vanessa, que não havia nada a oferecer para ela. Provavelmente as duas estão juntas agora, enquanto eu estou aqui sofrendo por uma pessoa que nem liga mais para mim.

-Lana? - Rosa me chamou, me despertando. Estava sentada na sala com a TV ligada, não conseguia assistir nada.

-Oi? - Respondi dando total atenção.

-Tem uma moça querendo falar com você, posso deixá-la entrar?

-Pode! - Quase pulei do sofá, ajeitei meu cabelo e minhas roupas, pois queria ficar pelo menos um pouco apresentável.

Esperando a tal moça entrar, mentalmente pedia muito que fosse a S/N, que ela entrasse me pedindo desculpas, me dizendo que lutaria para me ter de volta. Mas assim que eu vi quem era, o único sentimento que eu senti era de raiva.

-Oi Lana. - Fernanda dizia com um sorriso sem graça no rosto.

-Garota, o que você quer? Como soube onde eu morava!? - questionava nervosa.

-Posso sentar? - Ela questionou, me fazendo respirar profundamente, mantendo a calma.

-Senta… Essa conversa será rápida. - Disse me sentando em uma ponta longe dela.

Eu só vim para me desculpar com você, eu sei que o que eu fiz naquele dia foi loucura. E eu peço mil desculpas, eu não sou assim. É que descobrir que você ia casar, me deixou… louca.

-Se for te deixar menos mal, saiba que eu não me casarei mais. Pode comemorar, eu e a S/N terminamos - Falava indiferente.

-Sinto muito, Lana… - Ela retrucou me fazendo rir cinicamente.

-Sente nada! Era isso que você queria...

-Lana, me escuta. Eu não gosto de ver você com ela, mas era nítido o quão feliz você estava. Eu fui completamente ridícula quando fiz aquilo... Me desculpe!

-Quer saber… Tá tudo bem, esquece! Tá perdoada, pode ir! - Me levantei seguindo para a cozinha.

-Você está bem? Você parece abatida, já comeu alguma coisa hoje? - ela me seguia até a cozinha.

-Eu acabei de terminar meu noivado - Retruquei me virando para encarar Fernanda - acabei de terminar com a mulher mais incrível que já conheci, nunca mais vou amar outra pessoa igual, nunca mais... Então desculpe se não pareço feliz e animada com isso! - Falei encostando no balcão da cozinha.

Era um completo mar de emoções, sentia meu coração apertar e o choro chegar, não queria explodir e desabafar com a Fernanda. Mas naquela altura do campeonato eu não me importava com mais nada.

-Vai ficar tudo bem Lana, eu sei que qualquer conselho que eu der vai parecer mentira. Mas eu juro que vai ficar tudo bem… Agora você vai ficar chateada mesmo, mas passa, essa dor passa! - As palavras de Fernanda soavam como o pior conselho clichê que já havia escutado.

Não queria que tudo passasse, na verdade não queria me distanciar da S/N, não queria que ela tivesse me traído com a Vanessa, não queria discutir com ela, não queria estar no estado em que estava. Eu só queria ser feliz, unicamente e exclusivamente com a S/N.

Professora e alunaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora