Capítulo 43 Parte 1

262 58 0
                                    

Lu Wen foi embora e a família Shen não ficou na rua para as pessoas continuarem assistindo.

Shen Xuanqing caminhou e disse: "Mãe, cunhada, não há necessidade de ficar com raiva dele. É melhor que esse tipo de pessoa não seja casada."

Ao ouvir isso, Wei Lanxiang começou a cantar Buda: "Amitabha, não é? Graças a Deus não o casamos de volta."

Lu Gu andou atrás e não se atreveu a falar, Shen Yan estava ao lado dele, e ela parou de sorrir quando viu Lu Wen agora, e ela ainda olhou para Lu Wen assim, esse homem era bonito, mas o coração estava muito mal.

Agora mesmo Ji Qiuyue estava com tanta raiva que não se importava com seus superiores. Agora que ela encontrou as palavras de Lu Wen, afinal ela era uma mulher do campo, então ela perguntou preocupada: "Mãe, há algo errado?"

Wei Lanxiang ainda estava pensando, e Shen Xuanqing falou primeiro, ele disse: "Tudo bem, deixe comigo, você não importa, apenas viva como de costume, nesses poucos dias estou na cidade para administrar as coisas."

Ele falou de forma bastante confiável, sem a menor preocupação, o que fez o coração de Ji Qiuyue cair de repente para o estômago, acenou com a cabeça em resposta.

Caminhando de volta para fora da cidade, sob as piadas de Shen Yaoqing, toda a família sorriu novamente, Wei Lanxiang também falou com um sorriso, se houvesse um problema real, aqueles que estavam descalços não tinham medo de pessoas que usavam sapatos, na pior das hipóteses eles lutaria por ossos velhos.

Shen Yaoqing concordou com ela em mostrar sua determinação, o que deixou sua mãe feliz de qualquer maneira.

Falando nisso, a família Shen realmente tinha um contrato de casamento em suas mãos. Era um contrato privado, não oficial. Isso foi feito de acordo com as regras habituais da Vila Qingxi. O contrato privado só precisava convidar um casamenteiro e um ancião de prestígio que soubesse ler e escrever. Não era fácil para os camponeses se casarem. Uma vez que o contrato de casamento fosse escrito e casados, eles viveriam juntos.

Quando Wei Lanxiang se casou, era um contrato de casamento privado, e Ji Qiuyue também. Pode-se dizer que todas as famílias da aldeia Qingxi eram assim, e outras aldeias também eram assim. Além disso, antes que a família Lu mostrasse suas caudas de raposa, como eles poderiam pensar que não se casariam, então mesmo que Shen Xuanqing tivesse estudado, por causa desse acordo vulgar, ele nunca pensou no governo quando ficou noivo.

No início, Shen Xuanqing não fez barulho com o governo, mas então Shen Xuanqing sabia que os membros da família Li tinham um bom relacionamento com o magistrado do condado. As pessoas da aldeia não estavam muito familiarizadas com a lei. Seria bom se o magistrado do condado fosse razoável e cumpridor da lei, mas se ele fizesse algo para ajudar a família Li, ele não seria capaz de lutar com as pernas de lama e também implicaria a família. Depois de ver o rosto da família Lu, ele não quis se envolver com eles novamente.

Quanto a Lu Gu, Shen Xuanqing disse que, quando o comprou, não teve tempo de falar palavras simples e pediu a Bao Zhiru e várias pessoas na vila de Anjia que testemunhassem. Ele apertou o dedo sem saber, para evitar que os membros da família Lu um dia criassem problemas, para que pudessem ter um contrato de escravos para falar.

A escritura de venda foi claramente escrita com o dinheiro e foi pressionada com o dedo. Alguém testemunhou que o comprador e o vendedor eram voluntários, não forçados a comprar e vender. Lu Gu tinha um pai que não amava e nenhuma mãe apenas sua madrasta, então ninguém se daria ao trabalho de correr atrás dele.

Depois de trazer Lu Gu de volta, Shen Xuanqing apenas pediu a alguém para perguntar sobre Li Mingshan e não tomou nenhuma outra ação. Ele era incapaz de lidar sozinho com as pessoas da cidade. Ele teve que gastar dinheiro para convidar as pessoas para beber e comer. Porque ele tinha que pagar sua dívida, então esse assunto estava em espera.

Depois de ficar com Lu Gu por muito tempo, ele se sentiu melhor. Ele fechou a porta para ganhar dinheiro para viver. O que foi Lu Wen? 

Mas como Lu Wen os ameaçou primeiro, ele não seria educado.

O arroz tinha que secar por dois dias antes da debulha. Antes de começar a trabalhar, Shen Xuanqing foi à cidade novamente um dia depois de comer no restaurante.

O bordel ficava na West Street e, à noite, era um lugar onde as luzes sempre brilhavam. As pessoas iam e vinham durante o dia, mas não era tão animada à noite.

Shen Xuanqing não entrou no bordel e entrou no beco atrás do bordel. Este beco era mais estreito e a porta parecia um pouco mais bagunçada e dilapidada do que em outros lugares. Ele parou em frente a uma porta laqueada de preto, diagonalmente oposta ao quintal do bordel.

Depois de bater na porta algumas vezes, ele ouviu uma voz áspera de um homem lá dentro, perguntando quem estava do lado de fora da porta.

Shen Xuanqing conversou com ele, e logo a porta se abriu, e um homem desleixado saiu, ele acabou de se levantar da cama, suas roupas não estavam bem vestidas e seu cabelo estava bagunçado.

"Eu disse quem é, é você, entre rápido." Luo Biao o cumprimentou, pegou a jarra de vinho que Shen Xuanqing jogou em sua direção com as duas mãos, abriu e cheirou, depois sorriu e disse: "Este é um bom vinho."

Shen Xuanqing também carregava um saco de papel oleado na mão, abriu era um frango assado, Luo Biao enrolou a roupa de cama, moveu a mesa no meio do kang e os dois sentaram no kang para comer e beber.

[ kang : uma cama de tijolos aquecível]


O vinho forte era picante, Luo Biao tomou um gole, baixou a taça de vinho, balançou a cabeça e suspirou: "Bom vinho!"

Ele perguntou a Shen Xuanqing como estava sua família e como estavam seus negócios e, enquanto bebia, ele disse algumas fofocas. Depois de quatro ou cinco xícaras de vinho e carne, ele estava cheio de alegria, Luo Biao disse: qualquer coisa a dizer, é só pedir, irmão nunca vai recusar." Ele não podia nem comer, sua mãe estava morrendo de doença, seu pai morreu e ele não podia nem comprar um caixão, e ele cavou um buraco com a esteira quebrada e o enterrou. Ele pegou sua velha mãe e se ajoelhou na rua para se vender para salvar sua mãe, mas o tratamento custaria muito dinheiro, exceto para os ricos e benevolentes, que queriam comprar um faz-tudo de longo prazo e trouxeram de volta um doente fardo.

Shen Xuanqing passou quando veio para a cidade para trabalhar como cule. Vendo que sua velha mãe estava morrendo e gritando de fome, ele parou e hesitou, deu a Luo Biao dois pães frios cozidos no vapor em seus braços. Esta foi a ração que Wei Lanxiang trouxe para ele por um dia.

Ele deu e estava prestes a sair. Luo Biao o parou e perguntou seu nome. Ele balançou a cabeça e não falou muito. Luo Biao se virou e quebrou um pedaço de pãezinhos frios para alimentar sua velha mãe. Shen Xuanqing não entendia por que carregava sua velha mãe nas costas para enterrá-la. Ele tinha que alcançar os comerciantes quando ia trabalhar para carregar as sacolas grandes.

Ao ouvir isso, Shen Xuanqing não foi educado com ele e disse: "Você ainda se lembra de Li Mingshan que eu pedi para você perguntar?"

Luo Biao pensou um pouco antes de dizer: "É aquele neto, eu o vi no prédio há alguns dias, não olhe para ele como um homem por fora, seus olhos quando ele está olhando para a garota em o prédio é reto, mas sua velha era tão rígida que ele só pode se esgueirar se for ganancioso, e não se atreve a vir aqui com frequência, você não viu a cara suja dele, assim que ele entra na sala, ele sai faz um arco para eles, e suas pernas tremem quando ele está com pressa, e a irmã Yao riu pelas costas."

O doce pequeno FulangWhere stories live. Discover now