Parte 3: Capítulo 27 - Jiāng Chéng

141 13 12
                                    


Wèi Wúxiàn serviu chá para si mesmo e para Jiāng Chéng, parecendo estranhamente nervoso ao olhar do rosto de Jiāng Chéng para Kēdǒu dormindo em seus braços.

"Fora com isso!" Jiāng Chéng retrucou: "Você não estava assim desde que foi pego bebendo em Gūsū."

Wèi Wúxiàn largou o bule e suspirou, brincando com os dedos,

"Eu estive a pensar. Eu sei que disse que ficaria aqui se você não sobrevivesse à cirurgia para ajudar a cuidar de Tadpole, e o fato de você ter me tornado um guardião oficial é... bem, impressionante.

O estômago de Jiāng Chéng embrulhou. Não demorou nem duas semanas para Wèi Wúxiàn se cansar de ser um bóbo. Ele engoliu em seco e olhou para seu filho enquanto Wèi Wúxiàn continuava a falar,

"E a questão é que não quero decepcionar você novamente. Eu nunca quis decepcionar você em primeiro lugar.

Jiang Cheng suspirou,

"Você realmente vai me fazer repassar toda a nossa história de merda para chegar ao seu ponto? Basta dizer o que você quer dizer e podemos nos separar rapidamente, em vez de arrastar o assunto.

Estaria tudo bem, ele estava vivo, ele tinha seu filho, então mesmo quando Wèi Wúxiàn partiu levando Lán Sīzhuī com ele e Jīn Líng voltou para Lánlíng como ele realmente deveria ter feito, ainda haveria outra pessoa em sua casa . O lar não precisava mais ser um lugar vazio, porque ele tinha Kēdǒu.

"Papel? Você... você quer que eu vá embora? perguntou Wei Wúxiàn.

"Não coloque isso em mim!" Jiāng Chéng retrucou: "Se você quiser ir embora, admita e vá! Cansei de carregar suas decisões por você.

"Se eu -?"

"Estaremos bem sem você, então você nem precisa tentar se sentir mal por isso", disse Jiāng Chéng, sentindo seu temperamento ferver, "Se você quiser ir, vá e leve seu marido com você então ele não precisa sofrer magnanimamente por estar aqui."

"O que você é – espere, não, não, Jiāng Chéng, você não está me ouvindo. Apenas deixe-me dizer...

"Não quero ouvir suas desculpas! Se você está entediado e quer seguir em frente, basta dizer e ir embora. Assim, pelo menos, não vou me perguntar sobre isso...

"Jiāng Chéng, quero ficar!"

A boca de Jiāng Chéng se fechou e ele olhou para Wèi Wúxiàn, que estava olhando para trás com um olhar feroz. Foi um pouco enervante, um lembrete de que Wèi Wúxiàn ainda era o Yílíng Lǎozǔ, por mais que ele também fosse Wèi Yīng desde a infância.

"Jiāng Chéng, eu quero ficar. Eu quero ficar no Lotus Pier."

"... Eu não entendo."

Wèi Wúxiàn riu amargamente e passou as mãos pelo rosto.

"Āiyā Jiāng Chéng, você sabe como fazer alguém se sentir pequeno. Tenho pensado em coisas desde que Tadpole nasceu, em coisas que você disse durante a cirurgia.

"Não me lembro de nada sobre isso", disse Jiāng Chéng.

"... provavelmente ainda bem", disse Wèi Wúxiàn, mas parecia desanimado. "Jiāng Chéng... você disse que queria que eu ficasse. Como se você nunca esperasse que eu quisesse. Mas a verdade é que nenhum lugar é o lar como o Lotus Pier é o lar. Lán Zhàn é um lar para mim, mas não posso morar nele e os Anciãos nos Recantos das Nuvens me odeiam. Somente a influência de Lán Zhàn me deu algum tipo de habilidade para ser útil nas aulas de talismã e mesmo assim tenho Lán Qǐrén respirando em meu pescoço como se eu fosse ensinar coisas monstruosas às crianças –"

Para quê, para todos menos vocêWhere stories live. Discover now