003.

75 10 32
                                    

🏚️ ೃ Chapter 03

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

🏚️ ೃ Chapter 03

"De casa de gente rica até o velho museu."

ELES HAVIAM ACERTADO em cheio no palpite de quem era o dono da casa de "gente rica"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ELES HAVIAM ACERTADO em cheio no palpite de quem era o dono da casa de "gente rica". Allison desceu fabulosa em sua roupa da festa que estava acontecendo em sua casa, Atlas pareceu esquecer por algum momento como se falava e apenas aprendeu novamente para elogiar a jovem a sua frente.

Max também pareceu ter gostado da vista, mas se mostrou mais interessado nos doces que estavam ao lado da jovem Winchester. Ou nela.

Em algum momento da conversa que os cinco estavam tendo, Dani e Allison começaram a falar sobre o velho museu que era dedicado às irmãs Sanderson, e essa simples conversa fez os dois irmãos se entreolharam.

Não vamos, era o que o olhar de Vênus queria dizer.

Precisamos, era isso que Atlas queria passar, se acontecer algo, é melhor estarmos por perto.

Eu te odeio.

Eu sei.

Agora os cinco estavam entrando no velho museu. A poeira estava presente em todos os lugares e se Vênus não tivesse tomado um remédio antes de sair de casa, estaria espirrando em tudo agora.

Dani entrou na frente segurando sua pequena lanterna de abóbora que não iluminava praticamente nada com sua fraca luz alaranjada.

— Eu não vejo nada. — a menininha disse. Seu irmão estava do seu lado.

— Deve ter um interruptor por aqui. — disse Allison, e começou a procurá-lo na parede ao lado da porta.

Atlas foi o último a passar e fechar a porta atrás de si. Ele e Allison se encararam por alguns segundos antes de sorrirem um para o outro. Vênus observou a cena rapidamente e revirou os olhos, eles precisavam se assumir logo.

— Ei. — Max chamou a garota Winchester — Olha o que eu achei. — e sorriu ao entregar para ela um isqueiro.

Ela agradeceu e passou o objeto para o irmão, que iluminou até que Allison encontrasse o interruptor. As luzes se acenderam revelando uma casa mulher velha, empoeirada e cheia de teia de aranhas; havia um caldeirão enorme no centro da casa, armários com potes cheios de coisas estranhas, um livro dentro de um vidro e três vassouras penduradas.

— 'Tão precisando arrumar isso. — Vênus comentou e os outros riram baixo.

— Eu odeio aranhas. — Atlas afastou uma com nojo e isso sim fez com que os outros rissem.

Eles olharam a casa com mais detalhes enquanto Allison explicava sobre as coisas que ali dentro estavam. Falou sobre o caldeirão original, sobre as irmãs dormirem no andar de cima e sobre o livro de Winnie Sanderson. Atlas estava sempre perto da jovem enquanto ela falava, parecia encantado com ela e não prestava atenção em mais nada além de sua beleza.

— O que é aquilo ali ? — Max perguntou para Vênus.

— Ah, é a Vela da Chama Negra. — ela disse e não demorou mais nenhum segundo para que o rapaz caminhasse até lá e começasse a ler o que estava escrito.

— "Velha da Chama Negra. Feita com a gordura de um homem enforcado. — ele fez um hum quando leu essa parte — A lenda conta que, na lua cheia, ela evocar as almas penadas ao ser acendida por uma virgem na noite de halloween."

— Interessante, interessante — disse Vênus, parecia nervosa —, mas vamos deixar essas almas descansarem mesmo.

— Isso, isso ! — Dani concordava freneticamente com a cabeça — Escute ela.

— Nah, vamos conhecer as velhotas. — Max tirou o isqueiro do bolso e aproximou-se da vela.

Atlas até deu um passo à frente para impedi-ló, mas um gato preto foi mais rápido e pulou no pescoço do garoto, assustando todos os presentes que gritavam pela aparição repentina. Os Winchester se encararam, tinham que sair dali.

— Já se divertiu, Max. — Dani estava agarrada em Allison e Vênus, Atlas estava perto da porta, pronto para abri-la e levar todos para fora — Vamos embora.

— Isso, precisamos ir embora. — Vênus concordou, ela se soltou das meninas e as acompanhou com as mãos em suas costas.

— Deixem disso. É tudo truque de abracadabra.

— Max, dessa vez não estou brincando ! — a irmã do garoto gritou — É hora de ir !

Mas o jovem Dennisson já havia acendido a vela naquela altura, e os Winchester estavam longe demais para impedir. A chama da vela tomou uma coloração escura, assim como o ambiente quando todas as lâmpadas explodiram; um vento forte vez tudo dentro da cas balançar enquanto os que estavam dentro gritavam, e gritavam mais ainda quando as tábuas do chão brilharam em uma coloração verde e ameaçavam saltar. Então, tudo ficou silencioso por um instante.

— Eu avisei. — Vênus rangeu entre os dentes para o irmão e disse a última parte para que nenhum dos outros ouvissem: — Deveríamos ter ido para casa e ter levado eles também.

— O que aconteceu ? — perguntou Max, o que estava mais longe do grupo.

Com dificuldade, a sua irmã mais nova disse, enquanto colocava o chapéu da sua fantasia de bruxa de volta na sua cabeça:

— Um virgem...acendeu a vela.

— 'Tá de brincadeira. — os irmãos gêmeos falaram juntos, enquanto torciam para que a lenda fosse mesmo só uma lenda.

Mas não era. As velas que antes era representadas por lâmpadas e haviam explodido, estavam acendendo-se uma por uma; o fogo abaixo do caldeirão se acendeu em uma pequena explosão e um grito de satisfação pode ser ouvido do lado de fora da porta, poucos segundos antes de três figuras se revelarem lá.

— Estamos em casa !

— Oh, doce vingança !

Vênus não conseguiu ver direito por conta do lugar onde havia se escondido, mas pode ver de relance que eram três figuras. Uma de cabelos ruivos, outra era loira e a outra tinha cabelos escuros. Ela fechou os olhos com força, eram as irmãs Sanderson.

— Minha maldição funcionou perfeitamente ! — a ruiva comemorou.

— É porque tu és perfeita ! — a de cabelos escuros e vestes avermelhadas disse.

As três comemoravam, a morena e a loira pulavam de alegria enquanto a ruiva gargalhava em satisfação. Elas falaram sobre terem deixado o fogo do caldeirão acesso e a loira puxou um rabo de rato e disse que era da sorte, além de ter ficado exatamente onde ela deixou, nessa última parte, nenhum conseguiu segurar a expressão de nojo.

Eles tinham um problema. Não, não. Eles tinham três problemas na sua frente.

Ô virgem maldito.

𝗛𝗢𝗖𝗨𝗦 𝗣𝗢𝗖𝗨𝗦, Max DennisonWhere stories live. Discover now