Meu professor de inglês reparou que não sou boa em "comunicação" em inglês (isso quer dizer que, eu só sei escrever e não falar), então ele foi "bondoso" em me dá aulas extras, mas não sei se ele foi bondoso realmente não.

 Mas, mudando de assunto, hoje eu vi a professora Barbara conversando com meu tio, bem, ainda estou vendo. Apenas estou ouvindo, por enquanto, mas já estou planejando em "interromper" essa conversa...

– Boa tarde? – não encontro maneira melhor de chamar a atenção deles.

– Srta. Doncry? O que faz aqui? – pergunta a miss. Barbara.

– Eu... eu estava procurando o professor Ismael – invento algo.

– Mas, o Ismael não é seu professor – observe ela.

Dessa vez ela me pegou de jeito, mas, essa observação dela, me dá uma outra observação de algo que ela mesma disse, ela chamou meu tio de Ismael?! Por que? Isso... não é informal para a realeza? E, acho que isso acaba se precipitando para os professores que ensinam príncipes e princesas.

– Bem na hora Penne!

– Bem na hora do que? – pergunto.

– Miss. Barbara, a srta. Doncry, é a minha sobrinha!

– Minha nossa...

Eu não sei dizer quem de nós duas está completamente sem palavras. Meu tio havia revelado o nosso segredo?! Ele – diferente de nós duas – está calmo, o que nós não conseguimos entender.

– Miss. Barbara, por favor não conte a ninguém!– Está bem... 

– Penne o que gostaria comigo? – diz meu tio mudando de assunto.

– Pode ficar pra outra hora.

Me retiro ainda chocada com o acontecimento, então corro para encontrar com Nicole, pela primeira vez não sei a onde ela está. Então, vou para a floresta "cantinho seguro", e decido escrever em meu diário, sobre os últimos dias.


"As novas aulas são um pouco difíceis, pelo menos para mim. Ainda continuo achando que a melhor aula até agora é a de artes, e a professora, os outros me dão medo, mas não tanto quanto a miss. Catarina me dava.

E com isso; com essas ideias que dei a diretora, das aulas e do internato misto; acabo me tornando a assistente da diretora, o próprio dono do internato me nomeou, mas não sei se vai continuar assim quando o outro diretor chegar. Acabei descobrindo com isso que Dave está num internato de príncipes, como já devem saber, por isso dei a ideia, além dele, provavelmente está no mesmo que o Mike. Só não sei se eles também têm pets. Espero que gostem do Edward e do Leonardo.

Mas mudando de assunto, pois não foi apenas isso que aconteceu; meu tio revelou para a professora Barbara que somo parentes ou melhor, que ele é meu tio."


*****
*****

As aulas passaram devagar, como normalmente são para entediados, mas finalmente chegou o intervalo; logo que fui come o lanche "super delicioso" (não estou mentindo, é gostoso mesmo, só me confunde um pouco) do refeitório do internato uma garota aparece.

– Você é a Penne? A assistente da diretora? – olha, pelo visto estou famosa.

– Sim?– Me chamo Pamela, filha da miss. Barbara.

– A miss. Barbara tem filha?

 Ela apenas concorda com a cabeça e se retira de presa por algum motivo, o que me fez entrar em um devaneio: a miss. Barbara tem uma filha? Na hora em que eu ia à procura da professora, para me esclarecer isso a diretora me assusta; ela está atrás de mim, eu não sei o porquê...

Não quero ser PrincesaWhere stories live. Discover now