CAPÍTULO 8

178 28 3
                                    

CAPÍTULO 8 - PORT ANGELES

Jess dirigiu mais rápido que Will, para que chegássemos em Port Angeles antes das quatro. Já fazia algum tempo desde a minha última noite das garotas e a carga de estrogênio era revigorante. Nós ouvimos músicas melosas de Rock enquanto Jessica tagarelava sobre garotos, ou melhor, um garoto em específico. O jantar de Mike e Jessica foi muito bom, e ela esperava que no sábado eles já tivessem progredido para a fase do primeiro beijo.

Eu sorri comigo mesma, satisfeita. Angela estava passivamente feliz por estar indo ao baile, mas não necessariamente interessada em Eric. Jess tentou fazê-la confessar qual era o seu tipo de garoto, mas depois de um tempo eu interrompi com uma pergunta sobre vestidos, para poupá-la. Angela lançou um olhar agradecido em minha direção.

Port Angeles era uma linda armadilha para turistas, muito mais educada e exótica do que Forks. Mas Angela e Jéssica a conheciam bem, então elas não planejavam perder tempo no pitoresco calçadão ao longo da baía. Jess dirigiu direto para uma grande loja de departamentos na cidade, que era a apenas algumas ruas da baía feita para turistas.

O baile era semiformal, e nós não tínhamos certeza do que isso significava. Tanto Angela quanto Jéssica pareceram surpresas e um pouco descrentes quando eu falei pra elas que nunca tinha ido a um baile em Phoenix.

—Você nunca foi com um namorado ou algo assim? — Jess perguntou duvidosamente enquanto atravessávamos pelas portas da loja.

—Não, nunca. — Eu tentei convencê-la, sem querer revelar os meus problemas com dança. —Eu nunca tive um namorado ou namorada, nem nada parecido. Eu não saía muito.

—Por que não? — Jéssica perguntou.

—Ninguém nunca me convidou — Eu disse honestamente. Ela pareceu cética.

—As pessoas te convidam aqui. — Ela me lembrou. —E é você quem diz não. — Nós estávamos na seção de adolescentes agora, procurando nos cabides por roupas mais chiques.

—Bem, exceto para o Tyler — Angela emendou quietamente.

—Como é? — Eu engasguei. —O que foi que você disse

—Tyler está dizendo pra todo mundo que vai te levar para o baile de fim de ano. — Jessica disse com olhos suspeitos.

—Ele disse o quê? — Eu soei como se estivesse sufocando.

—Eu te disse que não era verdade — Angela murmurou para Jessica.

Eu estava em silêncio, ainda num estado de choque que estava rapidamente se transformando em irritação. Mas nós acabamos encontrando os vestidos, e agora tínhamos trabalho a fazer.

—É por isso que Lauren não gosta de você — Jessica deu uma risadinha enquanto procurávamos por entre as roupas. Eu apertei meus dentes.

—Você acha que se eu o atropelasse com o meu carro ele pararia de se sentir culpado por causa do acidente? Que ele pararia de tentar me recompensar e acharia que estamos quites?

—Talvez— Jessica riu em silêncio. —Se for por isso que ele está te chamando.

A seção de vestidos não era muito grande, mas ambas encontraram alguns vestidos para experimentar. Eu sentei em uma cadeira baixa dentro dos provadores, perto de um espelho de três faces, tentando controlar a minha fúria.

Jess estava dividida entre dois ,um preto básico longo, tomara-que-caia, e outro azul elétrico na altura do joelho, com alcinhas finas. Eu a encorajei a ficar com o azul; por que não realçar os olhos? Angela escolheu um vestido rosa claro que caía bem com seu corpo alto e que destacava a cor de mel dos seus cabelos castanhos-claros.

Crepúsculo (Salivia)Onde histórias criam vida. Descubra agora