CAPÍTULO 18

124 20 0
                                    

CAPÍTULO 18 - A CAÇADA

Eles emergiram um por um da floresta. O primeiro homem diminuiu imediatamente, permitindo que o outro homem passasse na sua frente, se guiando pelo homem alto, de cabelos escuros, de um jeito que deixou bem claro quem liderava o bando. A terceira era uma mulher; à distância, tudo que eu conseguia ver era que ela tinha um cabelo num tom de vermelho. Eles se enfileiraram antes de continuarem se aproximando cuidadosamente da família de Sabrina, exibindo o respeito natural de uma tropa de predadores quando encontram um grupo maior da sua própria espécie.

Enquanto eles se aproximavam, eu reparei no quanto eram diferentes dos Cullen. O caminhar deles parecia o de um gato, uma marcha que constantemente parecia à beira de mudar para um agachamento. Eles usavam o vestuário normal de qualquer mochileiro: jeans e uma camisa de botão casual, feita de um tecido pesado e à prova de água. No entanto, as roupas estavam desgastadas, pelo uso, e eles estavam descalços. Os dois homens tinham cabelos cuidados, mas o cabelo alaranjado da mulher estava cheio de folhas e sujeira da floresta.

Seus olhos astutos cuidadosamente absorveram o jeito mais educado, urbano de Klaus, que, acompanhado de Alex e Steven, andou cuidadosamente em frente para encontrá-los. Sem nenhuma comunicação aparente entre eles, eles se puseram numa postura mais usual, ereta.

O homem na frente era facilmente o mais bonito, sua pele cor de oliva por baixo da palidez de costume, o seu cabelo de um preto brilhante. Ele tinha uma estatura média, com músculos fortes, é claro, mas nada comparado com a força muscular de Alex. Ele tinha um sorriso fluente, que mostrava uma linha de grandes dentes brancos brilhantes.

A mulher tinha um aspecto mais selvagem, os olhos rápidos olhando sem descanso entre os homens que estavam à frente dela, e o grupo que estava ao meu redor, seu cabelo caótico voando levemente com a brisa. Sua postura era distintamente felina. O segundo homem se movia sem parar atrás dele, mais leve que o líder, seu cabelo castanho-claro e feições retangulares eram indescritíveis. Seus olhos, embora completamente imóveis, de alguma forma pareciam muito vigilantes. Os olhos deles eram diferentes também, de um vermelho profundo que era muito perturbador e sinistro. O homem de cabelos escuros, ainda sorrindo, deu um passo em direção a Klaus.

—Nós pensamos ter ouvido um jogo. — Ele disse numa voz relaxada que tinha um leve sotaque francês. —Eu sou Laurent, estes são Victoria e James. — Ele fez gestos para os outros vampiros ao seu lado.

—Eu sou Klaus. Esta é a minha família, Alex e Steven, Henry, Caroline e Joey, Sabrina e Olivia. — Ele nos apontou em grupos, deliberadamente não chamando a atenção para indivíduos. Eu senti um choque quando ele disse meu nome.

—Vocês têm espaço para mais alguns jogadores? — Laurent perguntou num tom sociável. Klaus imitou o tom amigável dele.

—Na verdade, nós já estávamos acabando. Mas certamente estaríamos interessados numa outra hora. Vocês pretendem ficar por muito tempo?

—Nós estávamos indo para o Norte, na verdade, mas ficamos interessados em ver a vizinhança. Nós não encontramos companheiros há um bom tempo.

—Não, essa região geralmente está vazia, com exceção de nós e dos visitantes ocasionais, como vocês.

A tensa atmosfera havia lentamente se transformado numa conversa casual, eu concluí que Steven estava usando seu dom peculiar para controlar a situação.

—Qual é a extensão de área onde vocês caçam? — Laurent inquiriu casualmente. Klaus ignorou a suposição por trás da pergunta.

—A Cordilheira Olímpica aqui, acima e abaixo da Costa, em certas ocasiões. Nós mantemos residência permanente aqui perto. Há outra residência permanente como a nossa perto de Denali. — Laurent se virou um pouco nos calcanhares.

Crepúsculo (Salivia)Where stories live. Discover now