2. Hoje: dois dias antes

101 12 10
                                    




Harry observava o trânsito pela janela do seu escritório, pensando distraidamente como era melhor ver o trânsito do quarto andar de um prédio do que precisar viver o trânsito. Dali ele também conseguia ver a (eternamente) movimentada Lincoln Road e um pedaço do mar azul que abraçava a South Beach, que era, particularmente, o seu lugar favorito de Miami.

E isso era um fato estranho para Harry, porque ele não gostava de quase nada daquela cidade. Ter nascido em Miami, vinte e oito anos atrás, havia sido uma peça muito bem pregada do destino sobre ele, talvez alguma vingança por algo que ele fez de errado em uma vida passada. Claro, haviam alguns pontos positivos: era uma cidade inegavelmente bonita, ele estava sempre bronzeado e havia muitas praias onde ele poderia ficar sem camisa (e esse era o motivo de ele estar todos os dias, às seis em ponto, na academia).

- Reunião? - a voz de Gemma tirou Harry do seu transe diário, que se resumia em pensar em todos os defeitos de Miami, e ele parou de encarar o trânsito à distância para encarar a irmã, que estava entrando na sua sala e fechando a porta.

- As reuniões de marketing não são na segunda? - Harry perguntou, confuso.

- Marketing? - Gemma franziu o cenho - Ah, não, não estou trabalhando. Isso não é uma reunião de trabalho. - Gemma era a chefe de marketing da empresa de Harry, a Pleasing (e Harry tinha plena consciência de que isso se classificava como nepotismo, mas a irmã era muito boa no que fazia... bom, pelo menos quando ela decidia trabalhar) - Isso é uma reunião sobre o cruzeiro. - ela tirou dois biquinis de uma sacola que Harry não havia notado anteriormente - O azul ou o preto? Leve em consideração que eu vou levar três bonés, um branco, um rosa, um preto e um chapéu de praia.

- Pelo amor de Deus. - Harry revirou os olhos - Gemma, ainda é quinta-feira, faltam dois dias para a viagem. E você está em horário de trabalho.

- Horário de trabalho para de importar muito rápido quanto você está prestes a sair de férias, H. Você saberia disso se não fosse tão viciado em trabalho.

- Não sou viciado em trabalho.

- Você tem um diagnóstico.

- O diagnóstico foi feito pelo Liam e ele é um pediatra.

- E você é uma criança, então o diagnóstico dele é válido do mesmo jeito. - Gemma sorriu, convencida com a sua resposta, daquele jeito que apenas os irmãos mais velhos sabem fazer, e Harry revirou os olhos outra vez, com o cansaço que apenas os irmãos mais novos possuem. - Então, qual dos dois?

- Sei lá. Leve os dois. - Harry deu de ombros.

- Não posso, já estou levando um branco e um amarelo-claro. Só posso levar mais um.

- Então o preto.

Gemma colocou o biquíni preto em cima da mesa de Harry, ignorando as documentações e relatórios que estavam espalhados por ali, como se realmente não fizesse mais questão nenhuma de nada relacionado ao trabalho. Ela observou o biquini por alguns segundos, enquanto Harry tentava puxar pelo menos seu notebook de cima da mesa, e então disse:

- Acho que gosto mais do azul.

- Então por que você veio perguntar? - Harry disse, irritado. - Eu sou uma pessoa ocupada.

- E você acha que eu me importo? - Gemma tirou o biquíni de cima da mesa e foi guardá-lo dentro da sacola junto do outro; de dentro da mesma sacola ela tirou três óculos escuros - Agora vamos para a segunda parte da reunião.

- Gemma, eu preciso trabalhar.

Gemma suspirou alto.

- Harry, só faltam dois dias. - falou - Dois dias para estarmos em um cruzeiro, no meio do mar por um mês inteiro, com muitas margaritas e rumo ao Caribe. Nós nem estamos pagando!

Em alto marWhere stories live. Discover now