4. Dia dois

122 12 19
                                    


O segundo dia do cruzeiro, para Louis e Harry, foi como se eles estivessem em estado de alerta à espera de algum fenômeno natural desastroso.

A cada esquina que Louis virava pelos corredores daquele navio era como se o furacão chegasse mais perto. Todo o seu horário do café da manhã foi marcado por olhar todas as vezes para a porta quando ouvia alguma voz minimamente parecida com a voz da pessoa que ele não queria ver. Logo depois, quando eles foram para a piscina, Louis tentou não ficar procurando pelas espreguiçadeiras por algum braço com tatuagens conhecidas, mas falhou miseravelmente - nesse momento, inclusive, Zayn quase quebrou as costelas de Louis ao lhe cutucar com força com o cotovelo para fazê-lo parar.

Antes do almoço, Louis, Nick, Zayn e Dylan resolveram conhecer a área da pista de boliche e logo depois foram para o restaurante que eles haviam feito a reserva, de culinária italiana.

- Você está um pouco distraído hoje. - Nick comentou, assim que eles se sentaram.

- O quê? - Louis perguntou, olhando ao redor e claramente comprovando o ponto de vista do namorado.

- Você está distraído hoje. O que aconteceu?

Louis finalmente entendeu a pergunta e pigarreou, um pouco sem jeito. Nas duas cadeiras em frente, onde Zayn e Dylan estavam sentados, os dois, de forma nada sutil, colocaram os cardápios bem na frente do rosto, em uma tentativa de disfarçar já que eles claramente sabiam o motivo da distração de Louis.

- Ah, só estou absorvendo tudo. - Louis respondeu, sorrindo fraco e entrelaçando os dedos com os de Nick - É tudo tão... grandioso. Sei lá.

Nick sorriu e assentiu, concordando com Louis. Um garçom se aproximou da mesa dos quatro, anotou os pedidos e logo em seguida voltou com a garrafa de vinho, servindo a taça de cada um deles.

- Que tal um spa hoje à tarde? - Nick resolveu perguntar depois de alguns minutos em que os quatro ficaram em completo silêncio.

- Nem pensar. - Dylan e Zayn responderam juntos.

- Por que não?

- Tem uma festa hoje à noite. - Dylan disse - E eu me conheço bem o suficiente para saber que se eu fizer uma massagem hoje, vou dormir até o dia seguinte e perder a festa.

- Eu também. - Zayn concordou - E a festa tem temática havaiana e eu não quero perder a oportunidade de mostrar a minha tatuagem nova do peito.

Dylan e Louis reviraram os olhos ao mesmo tempo.

- Inveja mata. - Zayn completou assim que viu o que os amigos haviam feito - Só para avisar.

- Onde vai ser a festa? - Nick perguntou - No deque da piscina ou no salão?

- Piscina. - Dylan disse - E é obrigatório o uso de roupas coloridas. Louis, você pode ir com o seu boné horroroso!

- Obrigado, vou levar sua opinião em consideração. - Louis respondeu - Como vocês ficaram sabendo dessa festa?

- Estão falando toda hora nos alto-falantes. Vocês dois é que não prestaram atenção.

- A gente estava assistindo série lá na piscina. - Nick disse - Última temporada de Black Mirror.

- Vocês dois tem um gosto péssimo. Deve ser por isso que namoram.

Zayn riu alto da fala de Dylan e ofereceu a mão para ele em um cumprimento - era um gesto ridículo, mas toda vez que um deles falava algo que o outro gostava (porque geralmente eles estavam sempre se implicando e não concordando em nada) eles se cumprimentavam daquela maneira, como se estivessem fechando negócio.

Em alto marWhere stories live. Discover now