Capítulo 1

1 0 0
                                    

Amaya e Tomas estão juntos desde crianças.

Se conheceram por meio de seus pais Elisa e Heitor, os dois que acabaram se conhecendo depois de suas vidas amorosas não terem seguido em frente como se planejaram antigamente.

 Elisa que vinha criando a filha desde os 2 anos sozinha quando foi abandonada por seu marido,  acabou conhecendo Heitor de uma forma inusitada, o homem que chegou ao hospital em uma madrugada chuvosa como a mulher lembrava. 

Carregava em seus braços um garotinho que aparentava ter em torno de 3 anos, o menino estava dormindo enquanto soltava pequenos suspiros chamando a atenção da mulher que ali estava vendo o homem se atrapalhar ao tentar pegar alguns documentos.

- Com licença, se quiser posso segura-ló para que possa fazer o registro. - a mulher disse chamando a atenção do homem que agora a olhava agradecido.

- Obrigado vai ser de grande ajuda. - o mesmo disse ajeitando o garoto nos braços para entregar a mulher ao seu lado.

Com a criança ja em seus braços a mulher o balançava tentando não acordar o menino que parecia estar em um sono leve, percebendo que o garoto agora estava acordado a olhando sorriu com intenção de não o assustar.

- Olá, qual seu nome?

- Tomas. 

- Bom Tomas, seu pai está ali te registrando e já volta. Se quiser continuar dormindo não tem problema. -  a  mulher dizia calma prendendo a atenção do pequeno menino que voltou a se aconchegar em seu colo.

- Obrigado de novo, me salvou agora a pouco. - Elisa levanta indo em direção ao homem que caminhava com elegancia.

- Tudo bem, eu entendo. É díficil sair com uma criança no meio da noite. - ela dizia ainda sorrindo ao devolver o menino ao pai.

- Tem filhos? 

- Uma garota, que adora me dar uns sustos por isso estou aqui hoje.

- Senhora Stevens, Amaya acordou. - a mulher teve sua atenção desviada por uma enfermeira que ali chegava.

- Obrigado por avisar Bett já estou indo.

- Espero que Tomas melhore rápido, o dever me chama.- a mulher disse dando um leve aceno para a criança que a olhava logo retribuindo o aceno.

Já no quarto Elisa pode ver a pequena garota sentada a cama abraçada a um urso de pelucia.

- Olá querida.

- Mamãe. 

- Como está se sentindo? Sua barriga doi muito? - a mulher disse ao se sentar ao lado da garota na cama.

- Não o tio me deu um rémedio azedo.- a garota dizia enquanto fazia careta.

- É um rémedio que vai ajudar com a sua alérgia Maya. Vem vamos  dormir mais um pouco ainda é de noite. - a mulher dizia ao se aproximar da filha a abraçando e fazendo um carinho que fez a garota dormir em pouco tempo deixando a mãe ali acordada já que não tinha mais sono.

Tendo sua atenção em alguns documentos que trousse em suas coisas Elisa levou seu olhar a porta que se abriu revelando o homem de mais cedo acompanhado de uma enfermeirae o garotinho enrolado em seu pescoço.

- Olá de novo. - ela disse ao homem que lhe encarava.

-Olá.

...

Irmãos de Sangue - AMAYAWhere stories live. Discover now