Extra.Efeito borboleta

44 7 0
                                    

Imagine que uma pessoa está dirigindo na rua e acaba se distraindo com algo,talvez com seu celular ou algo assim.Atrás dela,um homem dirige um carro praticamente colado no outro.Por estar distraída,a pessoa não viu um caminhão trocando de faixa na sua frente e acaba batendo,e por estar tão próximo,o homem também bateu.

Acontece que o homem era um piloto de avião e devido ao acidente,não pôde chegar a tempo do voo que estava programado.Com isso,o voo é cancelado.

Uma das passageiros estava indo para uma entrevista para uma bolsa estudantil,e como não chegou ao destino,ela perdeu a vaga e teve que estudar em outro lugar.Com isto,ela terá novos colegas totalmente diferentes do que ela teria no outro local,terá outros professores,e estes por sua vez,influenciarão diretamente no processo de aprendizagem,possivelmente levando a outros interesses.Enfim,ela terá uma vida totalmente diferente em decorrência do acidente.

Outro era um médico que viajava para fazer uma cirurgia de emergência num paciente.Em decorrência da falta do médico,o paciente faleceu na mesa de cirurgia devido a um erro de um profissional não qualificado para o procedimento.Devido a isso,a família do paciente processa o hospital e ganha,fazendo que o local seja obrigado a fechar as portas para sempre.Por causa disso,dezenas de pessoas perderam o emprego.

Percebe o caos que foi criado?

É impossível prever o futuro.Isso é uma das unicas certezas que existem,porque a linha do tempo está em constante mudança e o sistema caótico vai evoluir a partir de uma condição inicial.

E isso é o efeito borboleta.Um fenômeno onde decisões pequenas podem levar a grandes consequências.

O bater de asas de Ryu aconteceu no dia quinze de março,no nascimento de Namikaze Miso.

━━─━─━─↢ ❦ ↣━━─━─━─

7 anos atrás

A ruiva de seis anos andava de mãos dadas com uma senhora idosa.Ela estava extremamente curiosa com a ilha a qual foi levada.

Era um local bonito,o cenário era belo apesar de estar bem destruído.Parecia ter sido outrora composto de vários arranha-céus e um rio largo,que aparentemente atravessava uma aldeia,além de pontes de grande tamanho.A paisagem circundante foi dominada por morros íngremes.

A Tatsuya nunca viu um lugar assim.As ruínas a lembravam das histórias de ninar da sua mãe.

O que mais chamava sua atenção era um símbolo que estava estampado em vários lugares.O símbolo de um redemoinho.

Tinha se passado cerca de cinco dias desde que Ryu tinha sido encontrada pelos ninjas de Konoha.Neste meio tempo,a aparência da menina tinha melhorado.

Agora,seus cabelos rubros estavam bem penteados e caiam nas suas costas como uma cascata.Ela usava roupas que kushina a havia emprestado,uma blusa branca e uma calça que eram largas para ela,pertenciam ao filho primogênito dela.Seu aspecto estava bem melhor,seus ferimentos estavam melhores e sua feição não estava mais tão deprimida.

— Maki-san...O que tá acontecendo com a Kushina-san? — Ryu cochichou,seu tom soava preocupado e ela realmente estava.Nos últimos dias a mulher tinha sido incrível com ela,então foi impossível para a de olhos policromáticos não se apegar.E por isso,ela ficou aflita ao ver a Namikaze grunir de dor,com as mãos no ventre.

A idosa sorriu delicadamente e se abaixou para ficar na altura da menina.

— Ela vai ficar bem,mas trazer uma vida ao mundo é uma tarefa dolorosa e demorada. — Maki explicou,enquanto acariciava os cabelos rubros da criança.Ryu fechou os olhos para apreciar o carinho. — Eu preciso ajudar,mas qualquer coisa é só pedir para a Coelha!

Correntes - Tatsuya RyuМесто, где живут истории. Откройте их для себя